Comitê de Auditoria

Banner Comitê de Auditoria Desktop
Banner Comitê de Auditoria Mobile

 

Função: O Comitê de Auditoria é o órgão de assessoramento ao Conselho de Administração, auxiliando este, entre outros, no monitoramento da qualidade das demonstrações financeiras, dos controles internos, da conformidade, do gerenciamento de riscos e das auditorias interna e independente.

Composição: 03 (três) membros independentes selecionados no mercado e eleitos pelo Conselho de Administração.

Conheça o Regimento Interno do Comitê de Auditoria (.pdf 900kb)

Acesse aqui as Atas de Reunião do Comitê de Auditoria
Acesse aqui os Relatórios do Comitê de Auditoria
Acesse aqui o Processo Seletivo do Comitê de Auditoria

Comitê de Auditoria

Presidente

Isabel Cristina Bittencourt Santiago
Mandato: 13/12/2022 a 12/12/2025  
e-mail: e-mail: protocolo@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Isabel Cristina Bittencourt Santiago

  Currículo

Formação Acadêmica:

- Contadora e Administradora de Empresas, MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral
- Certificações: CCoAudi - Certificação COAUD IBGC
- CCI - Certificação de Conselheira de Administração – IBGC
- CCFe - Certificação de Conselheiro Fiscal – IBGC
- CRC – Conselho Regional de Contabilidade
- CIA - Certificate of Internal Auditor – The IIA
- CRMA – Certificate of Risk management Assurance – The IIA
- Certificação Internacional pelo IRM – Institute of Risk Management (Londres)

Experiência Profissional:

- Conselheira de Administração (CCI)
- IIA - Instituto dos Auditores Internos do Brasil (Janeiro de 2017 a Dezembro de 2022)
- Presidente no mandato 2021/2022.
- FLAI - Federação Latino-Americana de Auditoria Interna (Maio de 2021 a Dezembro de 2022)
- Conselheira Fiscal (CCF)
- São Martinho S/A – Titular (Julho de 2022 a Junho de 2024) e Suplente (Julho de 2018 a Junho de 2022)
- Nova Fronteira Bioenergia S/A de Titular e Suplente (Abril de 2011 a Fevereiro de 2017)
- Aceprev (EFPC) - Presidente (Dezembro de 1999 a Março de 2012)
- Membro de Comitê de Auditoria
- Correios (Dezembro de 2022 a Dezembro de 2025)
- FUNCEF (EFPC) (Março de 2022 a Março de 2025)
- IIA - Instituto dos auditores internos do Brasil - Presidente (Janeiro de 2017 a Dezembro de 2020)
- Gerente Executiva de Auditoria Interna e Gestão de Riscos - Regional Américas
- Aperam S/A – (Desde Novembro de 2018)
- Instrutora & Palestrante
- IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa| (Desde Março de 2020)
- Analista Consultora / Contadora
- Aperam S/A (Maio de 1992 a Outubro de 2018)

 

Tiago Fantine Magalhães
Mandato: 28/06/2021 a 27/06/2024, prorrogado, em caráter excepcional, a partir do dia 28/06/2024, até a posse de novo membro (7ªROCA/2024)  
e-mail: e-mail: protocolo@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Tiago Fantine Magalhães

  Currículo

Formação Acadêmica:

- MBA em Finanças Corporativas – Universidade FUMEC
‐ Certificação de Conselheiro de Administração – IBGC
‐ Certificação de Conselheiro de Estatais ‐ FDC (Junho de 2018 a Junho de 2021)
‐ Eleito Presidente do Comitê (Julho de 2018 a Julho de 2020)

Experiência Profissional:

- Controlador-Geral Adjunto do Estado de Minas Gerais (Setembro de 2016 até a presente data)
- Presidente do Conselho Fiscal do BDMG (Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais) (Março de 2017 até a presente data)
- Conselheiro de Administração Independente da Sociedade It-One Ltda. (Julho de 2014 até a presente data)
- Coordenador do Capítulo Minas Gerais Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) (Março de 2016 até a presente data)
- Membro da Comissão do Terceiro Setor do IBGC-SP (Outubro de 2015 até a presente data)
- Membro do Conselho Curador da Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) (2009 até 2016)
- Presidente do Conselho Executivo da FUMEC (2016)
- Presidente do Conselho de Curadores da FUMEC (2011 a 2014)
- Gerente do Projeto Sustentador Movimento Respeito por BH, na Prefeitura de Belo Horizonte (2013 a 2014)
- Secretário Executivo da Ouvidoria da Câmara Municipal de Belo Horizonte (Janeiro de 2015 a Julho de 2016)
- Assessor Jurídico do Secretário de Estado da Habitação (1992 a 1994)

 

O Comitê de Auditoria dos Correios recebe denúncias relativas aos seguintes assuntos:

  • descumprimento de normas legais e regulamentares;
  • suspeita de corrupção ou desvio de conduta ética;
  • indícios de fraudes ou irregularidades de natureza contábil ou de inobservância de controles internos; e
  • atividades da auditoria interna e da auditoria independente.

Acesse o formulário para fazer sua denúncia. O IP do seu computador não será identificado em nenhuma hipótese.

Entre em contato com os Correios através da Central de Atendimento ou pelos telefones:
3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular)
0800 725 7282 - Demais Localidades (fixo)
0800 725 0100 - Todo Brasil (fixo)