Ouvidoria

Banner Ouvidoria - Desktop
Banner Ouvidoria - Mobile

 

Solicitar a intervenção da Ouvidoria é um direito dos clientes e usuários para situações excepcionais e reclamações não solucionadas. Por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, é essencial a tentativa de solução pelos canais regulares.

Atenção aos prazos de resposta dos canais:

Ícone atendimento telefônico

Fale Conosco

5 dias úteis Para respostas às reclamações e recorrências*.

Ícone atendimento

Ouvidoria

30 dias Prazo definido no art. 12, § 2º da portaria CGU n º 581/2021.

*Recorrência é quando o cliente não aceita a resposta à reclamação e reabre a manifestação, solicitando esclarecimentos.

 

Mais de 99% das reclamações e recorrências são solucionadas por meio dos canais regulares de atendimento. Para acessá-los, clique aqui ou ligue para a Central de Atendimento dos Correios: 0800 725 0100.
Entretanto, esgotada a possibilidade de recorrer sem obter solução satisfatória, a Ouvidoria, como canal de última instância, vai interagir com os órgãos internos da empresa visando a solução dos problemas apresentados e a melhoria dos serviços prestados.
Se você já registrou sua manifestação na Ouvidoria, clique aqui e consulte o andamento do seu protocolo, de forma simples e rápida.
Para solicitar a intervenção da Ouvidoria, registre sua manifestação nos canais disponíveis abaixo:

Ícone InternetPela internet

Clique aqui para acessar o formulário e registrar sua manifestação.

 
Ícone atendimento telefônicoPelo telefone

Ligue gratuitamente para 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, das 8h às 20h).

  
Ícone CartaPor correspondência

Envie sua manifestação detalhada por correspondência para o endereço abaixo. No caso de intervenção sobre reclamação ou recorrência não solucionada nos canais regulares, é necessário informar o número do protocolo de atendimento, para que a Ouvidoria tenha condições de intervir.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, térreo
CEP 70002-900 – Brasília/DF

Ícone atendimentoAtendimento presencial

Atendimento prestado em dias úteis das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min no seguinte endereço:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, térreo
CEP 70002-900 – Brasília/DF

Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
Fala.BR é a plataforma integrada de acesso à informação e ouvidoria do Poder Executivo federal. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União, o sistema permite a qualquer cidadão encaminhar pedidos de acesso à informação baseados na Lei de Acesso à Informação e manifestações de ouvidoria. Por fazer parte do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo federal, os Correios integram o Fala.BR. No entanto, para registrar reclamações, sugestões, elogios, solicitações ou denúncias, incentivamos que os interessados utilizem os canais de atendimento disponibilizados pelos Correios, os quais estão listados nesta página, pois são customizados para atender às demandas dos clientes e cidadãos com agilidade.

logotipo fala br

Painel Resolveu?

O Painel Resolveu? é uma ferramenta criada pela Controladoria-Geral da União que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria que a Administração Pública recebe diariamente pelo Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.

ìcone com desenho de uma prancheta amarela e um sinal pequeno em v sinalizando marcação de item checado Relatórios de Ouvidoria

ícone da imagem de um livroNormas vigentes para o tratamento das manifestações de ouvidoria