SEI - Protocolo Eletrônico

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa, sendo destinado à gestão de processos e documentos eletrônicos.

O módulo de Protocolo Eletrônico permite a uma pessoa física autorizada (representante ou não de pessoa jurídica) protocolar processos e documentos junto aos Correios através da internet, sem a necessidade de enviar os documentos em formato físico ou de se deslocar pessoalmente até uma unidade dos Correios.

Uma vez autorizada a acessar o Protocolo Eletrônico, a pessoa física consegue:

a) visualizar processos de seu interesse mediante autorização dos Correios;

b) registrar e enviar documentos;

c) assinar eletronicamente contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com os Correios.

Para solicitar seu cadastramento ou acessar as funcionalidades do Protocolo Eletrônico, clique no link Acesso para Usuários Externos.

Atenção: Antes de solicitar seu cadastramento como usuário do Protocolo Eletrônico leia o Guia de Cadastro do Usuário Externo.

O módulo de Protocolo Eletrônico, não se destina:

a) ao registro de solicitações que devam ser feitas por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).
b) a substituição dos canais de atendimento dos Correios.

Veja mais

Ícone suporte financeiro

Guia para Parcelamento de Faturas

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Ícone contrato

Termo de Concordância e Veracidade

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ícone suporte tecnológico

Guia de Operação do Protocolo Eletrônico

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