Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração

banner comitê pessoas desktop.png
banner rol responsaveis mobile.png

 

Função: O Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração tem como função assessorar o acionista e o Conselho de Administração nos processos de indicação, de avaliação, de sucessão e de remuneração dos administradores, conselheiros fiscais e demais membros de órgãos estatutários.

Composição: 03 (três) membros do Conselho de Administração ou do Comitê de Auditoria ou por membros externos, eleitos pelo Conselho de Administração.

Acesse o Regimento Interno do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração (.pdf 675Kb)

Acesse aqui as Atas de Reunião do do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração

Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração

Presidente

Victor Castro Reis
Mandato: 20/09/2022 a 06/10/2024
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 7578

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 19º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Victor Castro Reis

  Currículo

- Contador
- MBA em Auditoria e Controladoria
- Certificação em IFRS (contabilidade societária nacional e internacional)
- Certificação em Governança para Conselho Fiscal
- Mestrando em Ciências Contábeis

Experiência Profissional:

- Membro do Comitê de Auditoria dos Correios (Outubro de 2021 a Outubro de 2024)
- Presidente do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração dos Correios, (Setembro de 2022 a Outubro de 2024)
- Diretor Estatutário Brasil e Controller América Latina – Rahi (Maio de 2021 a Outubro de 2023)
- Membro do Comitê de Auditoria da INB (Junho 2022, atual)
- Mentor de Startup - Distrito (Junho de 2021, atual)
- Membro do Conselho de Administração - Startup RRia (Abril de 2021 a Dezembro de 2021)
- Controller América Latina - NuVasive (Junho de 2016 a Maio de 2021)
- Controller Assistant - BW Offshore (Setembro de 2014 a Junho de 2016)
- Contador Master – Vale (Maio de 2010 a Setembro de 2014)
- Consultor de Normatização Contábil – Organizações Globo (Maio de 2009 a Abril de 2010)
- Auditor Independente Sênior – PwC (Novembro de 2004 a Abril de 2009)

Ruy do Rêgo Barros Rocha
Mandato: 30/03/2022 a 22/05/2023
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 7578

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 19º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Ruy do Rêgo Barros Rocha

  Currículo

Graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.
Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco. Desde: JAN/2015.

Experiência Profissional:
Advogado inscrito na seccional da OAB/PE sob o nº 13.055-D;
Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco. Desde: JAN/2015;
Diretor da Diretoria de Assistência a Saúde do Servidor – DAS/SASSEPE, do Instituto de Recursos Humanos – IRH, da Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco. Período: JULHO/2013 a Dez/2014;
Assessor da Comissão de Organização Judiciaria e Regimento Interno de Tribunal de Justiça de Estado de Pernambuco. Período: de JAN/2012 a JAN/2013;
Assessor parlamentar. CÂMARA DOS DEPUTADOS. Período: Jan/2007 a Dez/2010;
Diretor Técnico da CEASA/PERNAMBUCO (Organização Social). Período: Maio/2003 a Jan/2007;
Diretor de Abastecimento e Recursos Hídricos da EMPRESA DE ABASTECIMENTO E EXTENSÃO RURAL da Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do Governo de Pernambuco. Período: Maio/2000 a Abril/2003;
Chefe do Gabinete do Prefeito do Município do Ipojuca – PE. Período: Jan/1997 à Maio/2000;
Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Período: JAN/1995 a DEZ/1996;
Assessor da Presidência da CEAGEPE. Período: JUN/1994 Á DEZ/1994;
Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Período: JAN/1993 á MAI/1994; e
Diretor da Divisão de Transporte da Prefeitura da Cidade do Recife. Período: JUN/1989 a DEZ/1992.

Tiago Fantine Magalhães
Mandato: 30/03/2022 a 27/06/2024
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 7578

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 19º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Tiago Fantine Magalhães

  Currículo

Formação Acadêmica:

- MBA em Finanças Corporativas – Universidade FUMEC
‐ Certificação de Conselheiro de Administração – IBGC
‐ Certificação de Conselheiro de Estatais ‐ FDC (Junho de 2018 a Junho de 2021)
‐ Eleito Presidente do Comitê (Julho de 2018 a Julho de 2020)

Experiência Profissional:

- Controlador-Geral Adjunto do Estado de Minas Gerais (Setembro de 2016 até a presente data)
- Presidente do Conselho Fiscal do BDMG (Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais) (Março de 2017 até a presente data)
- Conselheiro de Administração Independente da Sociedade It-One Ltda. (Julho de 2014 até a presente data)
- Coordenador do Capítulo Minas Gerais Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) (Março de 2016 até a presente data)
- Membro da Comissão do Terceiro Setor do IBGC-SP (Outubro de 2015 até a presente data)
- Membro do Conselho Curador da Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) (2009 até 2016)
- Presidente do Conselho Executivo da FUMEC (2016)
- Presidente do Conselho de Curadores da FUMEC (2011 a 2014)
- Gerente do Projeto Sustentador Movimento Respeito por BH, na Prefeitura de Belo Horizonte (2013 a 2014)
- Secretário Executivo da Ouvidoria da Câmara Municipal de Belo Horizonte (Janeiro de 2015 a Julho de 2016)
- Assessor Jurídico do Secretário de Estado da Habitação (1992 a 1994)

Entre em contato com os Correios através da Central de Atendimento ou pelos telefones:
3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular)
0800 725 7282 - Demais Localidades (fixo)
0800 725 0100 - Todo Brasil (fixo)