Diretoria Executiva

banner desktop diretoria executiva.png
banner diretoria mobile

 

Função: A Diretoria Executiva é o órgão executivo de administração e representação, cabendo-lhe assegurar o funcionamento regular dos Correios em conformidade com a orientação geral traçada pelo Conselho de Administração.

Composição: 7 (sete) membros eleitos pelo Conselho de Administração, sendo 1 (um) Presidente e 6 (seis) diretores executivos.

Conheça o Regimento interno da Diretoria Executiva. (.pdf 866Kb)

Acesse aqui as Atas de Reunião da Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

Presidência

Fabiano Silva dos Santos

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 07/08/2023 até 06/08/2025

e-mail: presidencia@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7001

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

Presidente dos Correios - Fabiano Silva
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Graduado em Direito pela PUC/SP.

- Especialização - MBA Executivo: Gestão Estratégica de Empresas na Facamp.

- Mestre em Direito Político e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Experiência Profissional:
É presidente dos Correios, advogado, docente nas esferas administrativa, previdenciária, societária, empresarial, civil, e regulatório e coordenador do Grupo Prerrogativas.

Diretoria de Governança e Estratégia

Juliana Picoli Agatte

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 25/10/2023 até 06/08/2025

e-mail: digoe@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7010

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

Juliana Picoli - DIGOE (1).jpg
  Currículo

Formação Acadêmica:
- Graduada em Ciências Econômicas - UNESP;
- Pós-graduada em competências púbicas - UNESP
- Mestre em Política Social na UNB.
-Cursando MBA em environmental, social and Governance (ESG)/FGV

Experiência Profissional:

- Servidora Pública, experiência de 22 anos em Gestão Pública Municipal e Federal;
- Esteve como Secretária Municipal de Governo, Planejamento e Finanças/Gestão e Finanças/Planejamento e Participação Popular durante 6 anos, no município de Araraquara/SP;
- No Governo Federal passou pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e Secretaria de Comunicação Social na Presidência da República e como Secretária Executiva do Ministério do Esporte.

Diretoria de Administração

José Rorício Aguiar de Vasconcelos Júnior

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 07/08/2023 até 06/08/2025

e-mail: dirad@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7301

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

José Rorício Aguiar de Vasconcelos Júnior
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Maranhão.
- Pós -graduado em Compliance e Integridade Corporativa, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
- Pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Anhanguera.
- Pós-graduado em Advocacia Imobiliária pela UNISC.

Experiência Profissional:

- Atuou como Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão.

- Advogado Sócio Fundador do Escritório de advocacia Andrade & Vasconcelos Advogados Associados em São Luís/MA.

- Atuou como Diretor Administrativo e Presidente da Comissão de Licitação DETRAN/MA.

- Foi Procurador Geral do Município de Dom Pedro, no Maranhão, e Assessor Jurídico do Gabinete do Desembargador Vicente Ferreira Lopes, no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Diretoria de Gestão de Pessoas

Getúlio Marques Ferreira

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 22/04/2024 até 06/08/2025

e-mail: digep@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7855

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

Getúlio Marques Ferreira
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Rio Grande do Norte.

- Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade do Rio Grande do Norte.

Experiência Profissional:

- Atua na gestão de instituições públicas desde 1986, inclusive com passagem pelos Correios, de 2011 a 2016

- Na Estatal, ele atuou nas Vice-Presidências de Gestão de Pessoas, de Negócio Postal e Corporativa

- Foi Secretário Estadual de Educação do Rio Grande do Norte

- Atuou como Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC)

- Participou ativamente da coordenação da expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica e da criação dos institutos federais de educação ciência e tecnologia no País

- Trabalhou como Professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e como Técnico e Engenheiro no Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE)

- Foi Diretor de Ensino e Diretor-Geral do CEFET/RN

- Atuou como Vice-Presidente da AFURN e Secretário Geral do SINTEST/RN

- No Ministério da Educação foi Coordenador de Orçamento e Planejamento

- Atuou como Diretor da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e

- Foi Secretário adjunto da Secretaria de Ensino Tecnológico (SETEC/MEC)

Diretoria Econômico-Financeira

Loiane de Carvalho Bezerra de Macedo

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 25/03/2025 a 06/08/2025

e-mail: diefi@correios.com.br

Contato: (61) 2141 - 6800

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

DIEFI
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Graduação em Administração de Empresas - UPIS;

- Mestrado em Administração - FGV;

- Pós-graduada em Controladoria - Universidade Católica de Brasília;

- Pós-graduada em Planejamento e Gestão Empresarial - Universidade Católica de Brasília.

Experiência Profissional:

- Executiva com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, sendo 18 anos exercidos na Caixa Econômica Federal;

- Atuou como Superintendente Nacional de Estratégia Corporativa da Caixa Econômica Federal;

- Foi consultora estratégica da Vice-presidência de Finanças e Controladoria da Caixa Econômica Federal;

- Coordenou importantes processos transformacionais na Caixa Econômica Federal, com destaque para estruturação de estratégia de longo prazo e eficiência empresarial; e a liderança da transformação organizacional no Programa de Transformação Digital da Caixa Econômica Federal;

- Membro da Comissão de Ética da Caixa Econômica Federal, entre 2019 e 03/2023. - Possui certificação CPA-20 ANBIMA, Prosci Change Practitioner, Exin Privacy and Data Protection, OKR Master.

Diretoria de Negócios

Hilton Rogério Maia Cardoso

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 14/03/2025 até 06/08/2025

e-mail: dineg@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7601

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Hilton Rogério Maia Cardoso - DINEG
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Graduado em Engenharia Elétrica - Universidade Federal do Pará/UFPA.
- ⁠Graduado em Direito - Estácio.
- ⁠Executive MBA - Fundação Dom Cabral – FDC/MG.
- ⁠MBA Executivo em Gestão Empresaria - Fundação Getúlio Vargas – EBAPE/FGV.
- ⁠Cursando Mestrado em Desenvolvimento da Amazônia Sustentável - Universidade Federal do Amapá - UNIFAP.

Experiência Profissional:

- Implantou a Superintendência da CODEVASF no estado do Amapá (2022 a 2025).
- ⁠Foi Diretor de Engenharia da Companhia de Eletricidade do Amapá nos anos de 2012, 2020 e 2021.
- ⁠Foi o Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Macapá, capital do estado do Amapá (2013 a 2015).
- ⁠Analista de infraestrutura do Governo do Estado do Amapá desde 2018.

Diretoria de Operações

O Diretor de Administração, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Júnior está respondendo interinamente.

DIRAD José Rorício
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Maranhão.
- Pós -graduado em Compliance e Integridade Corporativa, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
- Pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Anhanguera.
- Pós-graduado em Advocacia Imobiliária pela UNISC.

Experiência Profissional:

- Atuou como Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão.

- Advogado Sócio Fundador do Escritório de advocacia Andrade & Vasconcelos Advogados Associados em São Luís/MA.

- Atuou como Diretor Administrativo e Presidente da Comissão de Licitação DETRAN/MA.

- Foi Procurador Geral do Município de Dom Pedro, no Maranhão, e Assessor Jurídico do Gabinete do Desembargador Vicente Ferreira Lopes, no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Entre em contato com os Correios através da Central de Atendimento ou pelos telefones:
3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular)
0800 725 7282 - Demais Localidades (fixo)
0800 725 0100 - Todo Brasil (fixo)