Diretoria Executiva

banner desktop diretoria executiva.png
banner diretoria mobile

 

Função: A Diretoria Executiva é o órgão executivo de administração e representação, cabendo-lhe assegurar o funcionamento regular dos Correios em conformidade com a orientação geral traçada pelo Conselho de Administração.

Composição: 7 (sete) membros eleitos pelo Conselho de Administração, sendo 1 (um) Presidente e 6 (seis) diretores executivos.

Conheça o Regimento interno da Diretoria Executiva. (.pdf 866Kb)

Acesse aqui as Atas de Reunião da Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

Presidência

Fabiano Silva dos Santos

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 07/08/2023 até 06/08/2025

e-mail: presidencia@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7001

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

Presidente dos Correios - Fabiano Silva
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Doutorado: Direito (PUC/SP)

- Mestrado: Direito Político e Econômico (Mackenzie)

- MBA Executivo: Gestão Estratégica de Empresas (FACAMP)

- Graduação: Direito (PUC/SP)

Experiência Profissional:
É presidente dos Correios, advogado, docente nas esferas administrativa, previdenciária, societária, empresarial, civil, e regulatório e coordenador do Grupo Prerrogativas.

Diretoria de Governança e Estratégia

Juliana Picoli Agatte

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 25/10/2023 até 06/08/2025

e-mail: digoe@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7010

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

Juliana Picoli - DIGOE (1).jpg
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Graduação em Ciências Econômicas/Unesp Araraquara - SP

- Pós Graduação em Competências Gerenciais Públicas/Unesp Araraquara - SP

- Mestrado em Política Social/Universidade de Brasília

Experiência Profissional:

- Servidora Pública, experiência de 22 anos em Gestão Pública Municipal e Federal;

- Esteve como Secretária Municipal de Governo, Planejamento e Finanças/Gestão e Finanças/Planejamento e Participação Popular durante 6 anos, no município de Araraquara/SP;

- No Governo Federal passou pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e Secretaria de Comunicação Social na Presidência da República e como Secretária Executiva do Ministério do Esporte.

Diretoria de Administração

José Rorício Aguiar de Vasconcelos Júnior

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 07/08/2023 até 06/08/2025

e-mail: dirad@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7301

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

José Rorício Aguiar de Vasconcelos Júnior
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Pós - Graduando: Advocacia Imobiliária (UNISC)

- Pós - Graduação: Compliance e Integridade Corporativa (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC- MG)

- Pós - Graduação: Direito Eleitoral (Universidade Anhanguera - UNIDERP)

- Graduação: Direito (Universidade CEUMA)

Experiência Profissional:

- Atuou como Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão.

- Advogado Sócio Fundador do Escritório de advocacia Andrade & Vasconcelos Advogados Associados em São Luís/MA.

- Atuou como Diretor Administrativo e Presidente da Comissão de Licitação DETRAN/MA.

- Foi Procurador Geral do Município de Dom Pedro, no Maranhão, e Assessor Jurídico do Gabinete do Desembargador Vicente Ferreira Lopes, no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Diretoria de Gestão de Pessoas

José Pedro de Amengol Filho

Indicação: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Mandato: 07/08/2023 até 06/08/2025

e-mail: digep@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7855

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

DIGEP
  Currículo

Formação Acadêmica:

Advogado e Administrador, pós-graduado em Gestão Empresarial, Direito Público e cursando MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.

Experiência Profissional:

Foi atendente Comercial, Gerente de Agência, Coordenador de Atendimento e Vendas, REOP, REVEN, Diretor Regional, Assessor Especial da Presidência dos Correios. Foi Dirigente Sindical, ex-vereador e Dirigente do Partido dos Trabalhadores e ex-Presidente das entidades federais em Minas Gerias. Hoje Dirigente afastado da Associação Nacional dos Trabalhadores de Correios.

Diretoria Econômico-Financeiro, Tecnologia e Segurança da Informação

Maria do Carmo Lara Perpétuo

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 07/08/2023 até 06/08/2025

e-mail: diefi@correios.com.br

Contato: (61) 2141 6800

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

Maria do Carmo
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Psicóloga (PUC/MG), Professora, especialista em Gestão e Políticas Públicas, pela Escola de Sociologia Política de São Paulo.

Experiência Profissional:

- Presidente da Fundação Helena Antipoff de 2015 a 2018 - Ibirité/MG

- Prefeita na Prefeitura Municipal de Betim de 2009 a 2012, 1993 a 1996

- Deputada Federal por 3 mandatos na Câmara dos Deputados - 1999 a 2002, 2003 a 2006, 2007 a 2008

- Professora do Ensino Médio do Governo do Estado de Minas Gerais de 1997 a 1998

- Professora do Ensino Fundamental e Médio  do Governo do Estado de Minas Gerais de 1973 a 1992

- Professora do Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Betim de 1972 a 1981

- Psicóloga Clínica de 1981 a 1992

Diretoria de Negócios

Sandro Alexandre Almeida

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 29/01/2024 a 06/08/2025

e-mail: dineg@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7600

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

DINEG SANDRO ALEXANDRE ALMEIDA.jpg
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Formado em Direito pela Universidade Bandeirantes de São Paulo

- Especializações em Estratégia e Inovação (Wharton University of Pennsylvania)

- Especialização no Programa de Gestão Avançada – PGA (Dom Cabral e INSEAD)

- Programa Avançado para Conselheiros de Administração (IBGC)

- Programa de Extensão Internacional Varejo EUA (FIA)


Experiência Profissional:

- Experiência de mais de 30 anos em diversos setores econômicos, incluindo bancos, varejo físico e digital, mercado de energia e startups de tecnologia. Nos últimos 17 anos, como diretor executivo, liderou a revisão estratégica, o posicionamento e a Modernização de negócios, promovendo o acesso ao consumo e considerando a estratégia ASG (ambiental, social e governança) como norteador.

Diretoria de Operações

Frank Schneide Carvalho de Moura

Indicação: Ministério das Comunicações

Mandato: 05/02/2024 até 06/08/2025

e-mail: diope@correios.com.br

Contato: (61) 2141 7007

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Veja a agenda

Frank Schneide Carvalho de Moura.jpg
  Currículo

Formação acadêmica

- Graduado em Administração pela Universidade de Brasília - Unb,

- Pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV,

- Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC Goiás.

Experiência Profissional

- Chefe do Departamento de Distribuição na Diretoria de Operações, de setembro de 2019 a agosto de 2020,

- Assessor Especial na Diretoria de Administração, de novembro de 2020 a abril de 2022,

- Superintendente Estadual na Superintendência Estadual de Goiás, de abril de 2022 a abril de 2023,

- Chefe do Departamento Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Operacional na Diretoria de Operações, de abril de 2023 a janeiro de 2024.

Entre em contato com os Correios através da Central de Atendimento ou pelos telefones:
3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular)
0800 725 7282 - Demais Localidades (fixo)
0800 725 0100 - Todo Brasil (fixo)