Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

Presidente

Floriano Peixoto Vieira Neto

E-mail: presidencia@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 07/08/2019 - Término do mandato: 06/08/2021

PRESI Floriano Peixoto
  Currículo

Currículo Profissional Resumido

Membro do órgão colegiado: Presidente dos Correios
Início da gestão:24/6/2019

Formação acadêmica:

Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, na Arma de Infantaria, em 1976.

Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e graduou-se na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, onde também frequentou o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva.

É paraquedista militar.

Contabiliza experiências relevantes no exterior. Foi Assessor Militar Brasileiro na Academia Militar de West Point, EUA. Integrou, por duas vezes, o componente de Missões de Paz da ONU no Haiti, onde foi o Comandante das Forças (Force Commander), durante o terremoto que assolou o país, em 2010.

Antes de assumir a direção dos Correios, foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Foi pesquisador visitante pelos King’s College de Londres e Membro do Painel Independente de Alto Nível sobre Operações de Paz da ONU.

Diretor de Administração

Danilo Cezar Aguiar de Souza

E-mail: dirad@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 02/09/2019 - Término do mandato: 06/08/21

DIRAD Danilo Cezar
  Currículo

Formação Acadêmica:

Graduação: Academia Militar das Agulhas Negras (1981-1984)
Mestrado em Aplicações Militares: Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (2002)
Mestrado em Ciências Militares: Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (2003-2004)
Orçamento no Setor Público: ESAF (1996)
Formação de Pregoeiro: ESAF (2002)
Planejamento Estratégico: SEBRAE-RJ (2003)
Auditoria Governamental: ABOP (2009)
Formação de Auditores Internos - Nível Básico: AUDI - AUDIBRA (2010)
Auditoria de Fraudes e Gestão de Riscos: IIA (2014)
ERM Fraude - IIA (2014)
Formação de Auditores Internos - Nível Intermediário: IIA (2014)
MBA em Auditoria Interna: Coimbra Business School - Portugal (2016)

Relação das atividades profissionais exercida:

Comandante do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar, de janeiro de 2007 a janeiro de 2009;
Subchefe do Centro de Controle Interno do Exército, de fevereiro de 2009 a janeiro de 2011;
Adido do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil na República Argentina, de maio de 2011 a abril de 2013;
Subchefe do Centro de Controle Interno do Exército, de maio de 2013 até 31 de março de 2015;
Subdiretor de Apoio à Saúde (Planejamento Orçamentário e Financeiro da Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro), de março de 2015 a março de 2017;
Subchefe do Estado-Maior do Exército (Planejamento Orçamentário e Financeiro do Comando do Exército), de março de 2017 a março de 2019;
Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa, do Ministério da Defesa, de março de 2019 até agosto de 2019.

Diretoria de Gestão de Pessoas

Heronides Eufrásio Filho

E-mail: digep@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 07/08/2019 - Término do mandato: 06/08/2021

DIGEP Heronides
  Currículo

Formação Acadêmica:

Bacharel em Matemática (UFRN) – Especialização em Estatística (UFRN) – Mestre em Matemática (UnB) – MBA em Finanças Corporativas (IBMEC-RJ).

Empregado da empresa desde 1984. Ingressou como Professor de Ensino Superior da então Escola Superior de Administração Postal (ESAP). Atuou nas áreas de Pessoal, da Presidência, de Administração, de Finanças e de Auditoria.

Atividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos:

1. Órgão/Empresa: Vice-Presidência Financeira
Cargo/Função: Analista de Correios Sênior/Superintendente Executivo (SUPEX)
Período: Dez/2010 a Mai/2016

2. Órgão/Empresa: Vice-Presidência Financeira
Cargo/Função: Analista de Correios Sênior/Chefe de Departamento
Período: Mai/2016 a Jul/2017

3. Órgão/Empresa: Vice-Presidência de Administração
Cargo/Função: Analista de Correios Sênior/ANALISTA XII
Período: Jul/2017 a Ago/2017

4. Órgão/Empresa: Conselho de Administração/AUDITORIA
Cargo/Função: Analista de Correios Sênior/Chefe de Departamento
Período: Ago/2017 a Fev/2019

Diretoria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Finanças

Heglehyschynton Valério Marçal

E-mail: diefi@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios- Brasília/DF – 70002-900
Indicação: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Início do mandato: 01/04/2021 - Término do mandato: 06/08/2021

DIEFI Marçal
  Currículo

Formação Acadêmica:

Doutorado em Economia e Finanças - Universidade Católica de Brasília – UCB
Conclusão em Fev/2011

Mestrado em Economia e Finanças - Universidade Católica de Brasília – UCB
Conclusão em Set/2004

Especialização em Equações Diferenciais - Pontifícia Universidade Católica – PUC/GO
Conclusão em Dez/2002

Bacharel em Matemática Pura e Aplicada - Pontifícia Universidade Católica – PUC/GO
Conclusão em Dez/2001

Experiência Profissional:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT (CORREIOS)
Funções Exercidas
Assessor Especial da Presidência
Resumo: Assessor Financeiro da presidência dos Correios assessorando a presidência em todas as demonstrações contábeis e assuntos de ordem financeira. Colaborou na alteração dos estatutos Sociais dos COPRREIOS e Empresas pertencentes ao conglomerado (Postalis e Postal saúde).
Período: Fev/2019 – março/2021

Caixa Econômica Federal – CAIXA
Funções Exercidas
Diretor Executivo – Diretoria de Aquisições, Alienações e Participações, (CAIXA Participações S.A.)
Resumo: Diretor Estatutário responsável pela Aquisição, Alienações e gestão das participações societárias da CAIXA Participações S.A.
Período Jan/2017 – Fev/2019

Superintendente Nacional – Diretoria de Administração, Finanças e RI (CAIXA Seguridade)
Resumo: responsável pela infraestrutura, segurança, logística, pessoas, processos, contratações, responsabilidade sócio ambiental e soluções de tecnologia da informação, bem como, da gestão dos acordos de compartilhamento de serviços com o Conglomerado CAIXA.
Período: Abr/2016 a Jan/2017.

Consultor de Dirigente – Diretoria de Novas Aquisições (CAIXAPAR)
Resumo: Gerenciamento de equipe de fusões e aquisições (M&A e Valuation); suporte em negociações de termos de preço e governança (Acordo de Acionista), além de condições de entrada e saída de investimentos em participações societárias diretas e indiretas. (Pan Seguros, Pan Corretora, Tecban, Cadastro Positivo e Vale Presente). Participou do GT PRESI 0699/2015 para a reorganização societária do ramo de seguridade onde coordenou a cisão da CAIXAPAR com a criação da CAIXA Seguridade.
Período: Out/2013 a Mar/2016

Gerente Nacional – Superintendência Nacional de Risco Corporativo
Resumo: Executivo responsável para implantar Basiléia III (requerimento de capital) na Vice-presidência de Risco Corporativo da CAIXA.
Período: Jan/2012 a Out/2012

Gerente Executivo –Superintendência Nacional de Planejamento Financeiro
Resumo: Principal executivo de assessoramento econômico ao Vice-Presidente de Finanças da CAIXA. Acompanhamento de mercados e elaboração de projeções de indicadores econômicos e financeiros para subsidiar diversas áreas da CAIXA.
Período: Set/2010 a Jan/2012

Técnico Bancário Superior – Superintendência Nacional de Clientes
Resumo: Aprovado em 50º lugar (nacional). Realizou diversos estudos e análise quantitativa dos principais bancos de dados da CAIXA utilizando a ferramenta SAS a fim de gerar conhecimento sobre a base de clientes e prospecção de novos negócios à CAIXA.
Período: Mar/2005 a Jan/2008

Ministério da Fazenda

Funções Exercidas
Assessor de Assuntos Econômicos – SEAE
Resumo: Executou estudos sobre regulação de mercados, de concorrência e de defesa da ordem econômica, de forma a promover a eficiência e o desenvolvimento econômico.
Período: Out/2012 a Out/2013

Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF
Funções Exercidas
Coordenador – Macroalocação e Cenário Econômico (Economista Chefe)
Resumo: Desenvolveu, modelou e implantou a gestão dos Ativos e passivos (Asset Liability Management – ALM) da Fundação.
Período: Jan/2008 a Set /2010

Docência

Funções Exercidas
Professor – Foi professor adjunto da IBMEC, Instituto Federal de Goiás, Universidade Católica de Brasília.
Resumo: Lecionou cálculo, estatística, equações diferenciais, pesquisa operacional, econometria e finanças, nas principais universidades do centro-oeste. Orientou alunos de mestrado, participando de várias bancas de mestrado e doutorado.
Período: Ago/2001 a Set/2013

Exército Brasileiro

Funções Exercidas
Oficial de Infantaria – Exerceu a função de comandante de pelotão e de companhia em unidades militares em Goiás e Distrito Federal.
Resumo: realizou cursos de inteligência e contra inteligência, possui menções honrosas referentes a Inteligência, dedicação, lealdade, e cumprimento do dever.
Período: Jan/1993 a Jan/2001.

Diretoria de Governança

Celso José Tiago

E-mail: digov-presi@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 21/08/2019 - Término do mandato: 06/08/2021

DIGOV Celso
  Currículo

Celso José Tiago é general de Divisão, bacharel e doutor em Ciências Militares, mestre em operações Militares, tem MBA executivo em Política Estratégica e Alta Administração Militar e foi diretor-presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).

Formação:

- Graduação em Comunicações, Academia Militar das Agulhas Negras, 1975
- Pós-Graduação em Comunicações, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 1984
- Mestrado em Operações Militares, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 1984
- Doutorado em Ciências Militares, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, 1992
- Pós-Graduação Lato Sensu MBA Executivo, FGV, 2001
- Pós-Graduação em Política, Estratégia e Alta Administração Militar, com ênfase em Inteligência, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército,2001
- Pós-Graduação em Informática – Gestão da Tecnologia da Informação, UFMG, 2004
- Curso de Capacitação para Conselheiros e Dirigentes dos Correios, 2020
- Certificação por Prova na Modalidade Capacitação com Ênfase em Administração, pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), 2021

Relação das atividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos:

1. Órgão/Empresa: Indústria de Material Bélico do Brasil - IMBEL
Cargo/Função: Diretor-Presidente
Período: março/2014 – março/2019

2. Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Cargo/Função: Diretor de Governança – DIGOV
Período: Ativo desde agosto de 2019

3. Órgão/Empresa: Conselho Deliberativo do Postalis
Cargo/Função: Presidente
Período: dezembro/2019 a março/2021

Diretoria de Negócios

Alex do Nascimento

E-mail: dineg@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 07/08/2019 - Término do mandato: 06/08/2021

DINEG Alex
  Currículo

Formação:

Graduação - Ciências da Computação (UNB), MBA Gestão da Tecnologia da Informação (UNB) e Pós-graduação em Logística de Transportes (EUA).

Empregado da empresa desde 1998, como Analista de Correios Pleno. Atua na área comercial desde 2001, onde já trabalhou com serviços postais eletrônicos, e-commerce, encomendas e com serviços internacionais. Foi presidente do Grupo de Comércio Eletrônico da União Postal Universal de 2012 até 2016, co-presidente do grupo de Operações e Qualidade da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP) e membro do Conselho Consultivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e do Comitê de E-Commerce da Federação do Comércio de São Paulo.

Relação das atividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos:

1. Órgão/Empresa: Departamento de Negócios de Encomendas Logística, Vice-presidência de Logística/Correios
de Logística/Correios-
Cargo/Função: Analista de Correios PL/ Chefe de Departamento
Período: 17/10/2014 a 14/07/2015

2. Órgão/Empresa: Departamento de Marketing - Vice-Presidência de Encomendas/Correios
Correios
Cargo/Função: Analista de Correios PL/Chefe de Departamento
Período: 15/07/2015 a 04/07/2017

3. Órgão/Empresa: Vice- Presidência Comercial/Correios
Cargo/Função: Analista de Correios PL/Chefe de Departamento
Período: 05/07/2017 a 31/07/2017

4. Órgão/Empresa: Gerência de Negócios e exportação/Departamento de
Encomendas/Correios
Cargo/Função: Analista de Correios PL/Gerente Corporativo
Período: 01/02/2018 a 28/01/2019

Diretoria de Operações

Carlos Henrique de Luca Ribeiro

E-mail: diope@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 19/09/2019 - Término do mandato: 06/08/2021

DIOPE Carlos Henrique
  Currículo

Mestre em Gestão de Conhecimento e da Tecnologia da Informação, analista de sistemas e geógrafo. Possui formação em Logística Empresarial pelo instituto ILOS e especialização em Governança de TI e em Redes Multi-Serviços, ambos pela Universidade de Brasília (UNB). Também é especialista em Supply-Chain Operations Reference Model (SCOR).

Empregado dos Correios há quase 30 anos, trabalhou em diversas áreas, atuando na tecnologia por 19 anos e por uma década na área de logística. Foi responsável por coordenar, planejar e executar a força tarefa da operação logística dos Jogos Rio 2016. Atualmente, estava cedido para a CorreiosPar, subsidiária que visa o desenvolvimento de parcerias estratégicas para crescimento dos negócios dos Correios.

 

Entre em contato com os Correios através da nossa Central de Atendimento ou pelos telefones:
3003 0100 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 725 7282 - Demais regiões
0800 725 0100 - Todo o Brasil