Indicadores e Resultados
Temos a responsabilidade de manter os serviços postais em todo o território nacional, para atender aos princípios de universalização desses serviços, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis, com fundamento no art. 3º da Lei 6.538, de 22 de junho de 1978.
A expansão dos serviços de atendimento e da entrega postal externa, por meio da universalização dos serviços postais à população brasileira, é uma meta de extrema importância para a integração do país e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, sobretudo nos lugares mais remotos e carentes de infraestrutura.
1. Prover o atendimento postal, garantindo a oferta de 100% das posições de atendimento
Unidade responsável: Departamento de Atendimento - DERAT/Diretoria de Operações – DIOPE
Padrão para a Universalização do Atendimento dos serviços postais básicos.
Meta 2022 | Janeiro |
Fevereiro |
Março |
Abril |
Maio | |||||
9.523 | QTD | % | QTD | % | QTD | % | QTD | % | QTD | % |
% de realização da meta anual* | 9.250 | 97,13 | 9.227 | 96,89% | 9.314 | 97,81 | 9.378 | 98,48% | 9.412 | 98,83% |
% de realização da meta quadrienal (100%)** | 95,83 | 95,59% | 96,49 | 97,15% | 97,50% |
* Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o ano.
** Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o quadriênio.
Anexo: Detalhamento - Universalização do Atendimento (.ods 1Mb)
2. Disponibilizar os serviços postais de distribuição postal externa em distritos com população igual ou superior a 500 habitantes
Unidade responsável: Departamento de Coleta e Distribuição - DEDIS/Diretoria de Operações - DIOPE
Meta de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos
Meta 2022 | Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | |||||
9.136 | Qtde* | % | Qtde* | % | Qtde* | % | Qtde* | Qtde* | % | |
% de realização da meta anual** | 9.216 | 100,87 | 9.138 | 100,02 | 9.084 | 99,43 | 9.091 | 99,50 | 9.130 | 99,93% |
% de realização da meta quadrienal (100%)*** | 93,81 | 93,02 | 92,47 | 92,54 | 92,94% |
* Qtde: Refere-se à quantidade de distritos com distribuição.
** Refere-se a quantidade de distritos com distribuição em relação ao total de distritos com distribuição previstos para o ano.
***Percentual em relação à quantidade de 9.824 Distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, do total de 10.282, segundo o último censo do IBGE.
Anexo: Detalhamento - Universalização da Distribuição (.odt 1Mb)
3. Entregar objetos postais dentro do prazo .
Unidade responsável: Departamento de Planejamento e Controle - DEPLA/Diretoria de Operações - DIOPE
Metas de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos
Indicadores | |||
Mês |
Carta e ( % ) |
Impresso Simples ( % ) |
Encomenda Econômica ( % ) |
Janeiro | 85,36 | 75,50 | 94,93 |
Fevereiro | 84,97 | 74,00 | 97,63 |
Março | 87,03 | 84,22 | 98,16 |
Abril | 88,05 | 76,61 | 96,81 |
Maio | 86,49 | 79,15 | 96,98 |
Resultado Acumulado - 2022 | 86,31 | 78,39 | 96,95 |
Meta Anual-2022 | 91,00 | 85,00 | 95,00 |
Obs.: Os prazos são computados em dias úteis.