Indicadores e Resultados

Indicadores e Resultados - Folhas brancas com gráficos e informações estatísticas.
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Temos a responsabilidade de manter os serviços postais em todo o território nacional, para atender aos princípios de universalização desses serviços, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis, com fundamento no art. 3º da Lei 6.538, de 22 de junho de 1978.

A expansão dos serviços de atendimento e da entrega postal externa, por meio da universalização dos serviços postais à população brasileira, é uma meta de extrema importância para a integração do país e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, sobretudo nos lugares mais remotos e carentes de infraestrutura.

1. Prover o atendimento postal, garantindo a oferta de 100% das posições de atendimento

Unidade responsável: Departamento de Atendimento - DERAT/Diretoria de Operações – DIOPE

Padrão para a Universalização do Atendimento dos serviços postais básicos.

  Primeiro semestre - 2022

Meta 2022 Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio
9.523 QTD % QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 9.250 97,13 9.227 96,89% 9.314 97,81 9.378 98,48% 9.412 98,83%
% de realização da meta quadrienal (100%)** 95,83 95,59% 96,49 97,15% 97,50%


* Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o ano.
** Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o quadriênio.

Anexo: Detalhamento - Universalização do Atendimento (.ods 1Mb)

2. Disponibilizar os serviços postais de distribuição postal externa em distritos com população igual ou superior a 500 habitantes

Unidade responsável: Departamento de Coleta e Distribuição - DEDIS/Diretoria de Operações - DIOPE

Meta de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos

  Primeiro semestre - 2022

Meta 2022 Janeiro Fevereiro Março Abril Maio
9.136 Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* Qtde* %
% de realização da meta anual** 9.216 100,87 9.138 100,02 9.084 99,43 9.091 99,50 9.130 99,93%
% de realização da meta quadrienal (100%)*** 93,81 93,02 92,47 92,54 92,94%

* Qtde: Refere-se à quantidade de distritos com distribuição.
** Refere-se a quantidade de distritos com distribuição em relação ao total de distritos  com distribuição previstos para o ano.
***Percentual em relação à quantidade de 9.824 Distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, do total de 10.282, segundo o último censo do IBGE.

Anexo: Detalhamento - Universalização da Distribuição (.odt 1Mb)

3. Entregar objetos postais dentro do prazo .

Unidade responsável: Departamento de Planejamento e Controle - DEPLA/Diretoria de Operações - DIOPE

Metas de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos

Indicadores
Mês

Carta e
Cartão-Postal Simples
e Reg. - até 5 dias

( % )

Impresso Simples
ou registrado - até 11 dias

( % )

Encomenda Econômica 
até 10 dias

( % )

Janeiro 85,36 75,50 94,93
Fevereiro 84,97 74,00 97,63
Março 87,03 84,22 98,16
Abril 88,05 76,61 96,81
Maio 86,49 79,15 96,98
Resultado Acumulado - 2022 86,31 78,39 96,95
Meta Anual-2022 91,00 85,00 95,00

Obs.: Os prazos são computados em dias úteis.