Indicadores e Resultados

Indicadores e Resultados - Folhas brancas com gráficos e informações estatísticas.
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Temos a responsabilidade de manter os serviços postais em todo o território nacional, para atender aos princípios de universalização desses serviços, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis, com fundamento no art. 3º da Lei 6.538, de 22 de junho de 1978.

A expansão dos serviços de atendimento e da entrega postal externa, por meio da universalização dos serviços postais à população brasileira, é uma meta de extrema importância para a integração do país e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, sobretudo nos lugares mais remotos e carentes de infraestrutura.

1. Prover o atendimento postal, garantindo a oferta de 100% das posições de atendimento

Unidade responsável: Departamento de Atendimento - DERAT/Diretoria de Operações – DIOPE

Padrão para a Universalização do Atendimento dos serviços postais básicos.

2023

  Primeiro semestre - 2023

Meta
2023
Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho
9,618 QTD % QTD % QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 9.450 98,25 9.382 97,55 9.402 97,75 9.364 97,36 9.401 97,74 9.442 98,17
% de realização da meta quadrienal (100%)** 97,9 97,19 97,4 97,01 97,39 98,81


  Segundo semestre - 2023

Meta
2023
Julho Agosto Setembro Outubro
9,618 QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 9.463 98,39 9.487 98,64 9.511 98,89 9.470 98,46
% de realização da meta quadrienal (100%)** 98,03 98,28 98,53 98,10

* Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o ano.

** Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o quadriênio.

Anexo: Detalhamento - Universalização do Atendimento (.ods 1Mb)

2. Disponibilizar os serviços postais de distribuição postal externa em distritos com população igual ou superior a 500 habitantes

Unidade responsável: Departamento de Coleta e Distribuição - DEDIS/Diretoria de Operações - DIOPE

Meta para Universalização da Entrega Postal Externa

2023

  Primeiro semestre - 2023

Meta 2023 Janeiro Fevereiro Marco Abril Maio Junho
9.480 Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* %
% de realização da meta anual** 9.430 99,47 9.441 99,59 9.456 99,75 9.458 99,77 9.215 97,2 9.187 96,91
% de realização da meta quadrienal (100%)*** 95,99 96,1 96,25 96,27 93,81 93,52

  Segundo semestre - 2023


Meta 2023 Julho Agosto Setembro Outubro
9.480 Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* %
% de realização da meta anual** 8.972 94,64 9.013 95,07 9.082 95,80 9.104 96,03
% de realização da meta quadrienal (100%)*** 31,34 91,75 92,48 92,70
 

* Qtde: Refere-se à quantidade de distritos com distribuição.
** Refere-se a quantidade de distritos com distribuição em relação ao total de distritos  com distribuição previstos para o ano.
***Percentual em relação à quantidade de 9.823 Distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, do total de 10.282, segundo o último censo do IBGE.

Anexo: Detalhamento - Universalização da Distribuição (.odt 2Mb)

3. Entregar objetos postais dentro do prazo.

Unidade responsável: Departamento de Planejamento e Controle - DEPLA/Diretoria de Operações - DIOPE

Metas de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos

2023

Indicadores
Mês

Carta e
Cartão-Postal Simples
e Reg. - até 5 dias

( % )

Impresso Simples
ou registrado - até 11 dias

( % )

Encomenda Econômica 
até 10 dias

( % )

Janeiro 86,00 87,61 97,57
Fevereiro 85,23 84,41 98,30
Março 84,33 85,33 97,50
Abril 84,05 81,82 97,07
Maio 84,26 82,53 97,34
Junho 84,73 80,86 98,07
Julho 87,83 85,20 97,59
Agosto 85,51 86,33 97,68
Setembro 87,78 88,45 97,78
Outubro 87,13 86,99 98,36
Resultado Acumulado - 2023 85,61 85,12 97,72
Meta Anual-2023 92,00 90,00 95,00

Obs.: Os prazos são computados em dias úteis.        

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