Indicadores e Resultados

Indicadores e Resultados - Folhas brancas com gráficos e informações estatísticas.
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Temos a responsabilidade de manter os serviços postais em todo o território nacional, para atender aos princípios de universalização desses serviços, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis, com fundamento no art. 3º da Lei 6.538, de 22 de junho de 1978.

A expansão dos serviços de atendimento e da entrega postal externa, por meio da universalização dos serviços postais à população brasileira, é uma meta de extrema importância para a integração do país e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, sobretudo nos lugares mais remotos e carentes de infraestrutura.

1. Prover o atendimento postal, garantindo a oferta de 100% das posições de atendimento

Unidade responsável: Departamento de Atendimento - DERAT/Diretoria de Operações – DIOPE

Padrão para a Universalização do Atendimento dos serviços postais básicos

2024

  Primeiro semestre - 2024

Meta 2024

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

9.653 QTD % QTD % QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 9.516 98,58 9.476 98,17 9.513 98,55 9.498 98,39 9.356 96,92 9.432 97,7
% de realização da meta quadrienal (100%)** 98,58 98,17 98,55 98,39 96,92 97,7

  Segundo semestre - 2024

Meta 2024

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

7.538 QTD % QTD % QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 7.470 99,10 7.471 99,11 7.473 99,14 7.484 99,28 7.521 99,77 7.508 99,60
% de realização da meta quadrienal (100%)** 99,10 99,11 99,14 99,28 99,77 99,60

* Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o ano.

** Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o quadriênio.

Anexo: Detalhamento - Universalização do Atendimento (.ods 1Kb)

2. Disponibilizar os serviços postais de distribuição postal externa em distritos com população igual ou superior a 500 habitantes

Unidade responsável: Departamento de Coleta e Distribuição - DEDIS/Diretoria de Operações - DIOPE

Meta para Universalização da Entrega Postal Externa

2024

  Primeiro semestre - 2024

Meta 2024 Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho
9.821 Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* %
% de realização da meta anual** 9.184 93,51 9.169 93,36 9.185 93,52 9.196 93,64 9.222 93,90 9.250 94,19
% de realização da meta quadrienal (100%)*** 93,51 93,36 93,52 93,64 93,90 94,19

  Segundo semestre - 2024
Meta 2024 Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
8.823 Qtde* %
% de realização da meta anual** 8.344 94,57 8.354 94,68 8.367 94,83 8.370 94,87 8.379 94,97 8.381 94,99
% de realização da meta quadrienal (100%)*** 94,57 94,68 94,83 94,87 94,97 94,99

* Qtde: Refere-se à quantidade de distritos com distribuição.
** Refere-se a quantidade de distritos com distribuição em relação ao total de distritos  com distribuição previstos para o ano.
***Percentual em relação à quantidade de 9.821 Distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, do total de 10.282, segundo o último censo do IBGE.

Obs: Base Distritos-IBGE com 500 habitantes ou mais era de 9.824. Foram retirados da meta da distribuição postal 3(três) distritos, conforme justificativas abaixo: 

SE MUNICÍPIO DISTRITO POPULAÇÃO ALTERAÇÃO MOTIVO
MA

Anajatuba

Porto da Gabarras

4.496

0

Distrito se transformou em um manguezal. Construção do Porto de Itaqui.

PR

Foz do Iguaçu

Alvorada do Iguaçu

563

0

Sede inundada pela represa de Itaipu.

TO

Guaraú

Mirandópolis

539

66

Redução de habitantes comprovada pela Prefeitura.

Obs: A partir de julho de 2024 foram retirados da meta 998 distritos relativos a SE/RS (devido ao estado de calamidade pública do Estado), restando para as demais um total de 8.823 distritos.

Anexo: Detalhamento - Universalização da Distribuição (.odt 2Mb)

3. Entregar objetos postais dentro do prazo.

Unidade responsável: Departamento de Planejamento e Controle - DEPLA/Diretoria de Operações - DIOPE

Metas de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos

2024

Indicadores
Mês

Carta e
Cartão-Postal Simples
e Reg. - (Jan a Jun - até 5 dias/Jul a Dez - até 7 dias)

( % )

Impresso Simples
ou registrado - (Jan a Jun - até 11 dias/Jul a Dez - até 15 dias

( % )

Encomenda não urgente, sem valor declarado (Jan a Jun - até 10 dias/Jul a Dez - até 9 dias)

( % )

Janeiro 81,48 71,67 89,46
Fevereiro 81,97 79,78 97,25
Março 83,63 84,42 97,09
Abril 84,02 84,09 97,59
Maio 86,53 85,8 98,23
Junho 87,96 87,87 98,19
Julho 94,52 94,46 97,17
Agosto 92,76 92,33 94,16
Setembro 94,36 94,87 97,04
Outubro 95,16 95,71 97,25
Novembro 93,31 94,11 93,18
Dezembro 93,29 92,47 93,18
Resultado Acumulado - 2024 88,4 87,15 95,97
Meta Anual - 2024 93,00 93,00 95,00

Obs.1: Os prazos são computados em dias úteis. 
Obs.2: A partir de maio o resultado da SE/RS foi desconsiderado.
Obs.3: Metas alteradas a partir de julho de 2024.