Indicadores e Resultados
Temos a responsabilidade de manter os serviços postais em todo o território nacional, para atender aos princípios de universalização desses serviços, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis, com fundamento no art. 3º da Lei 6.538, de 22 de junho de 1978.
A expansão dos serviços de atendimento e da entrega postal externa, por meio da universalização dos serviços postais à população brasileira, é uma meta de extrema importância para a integração do país e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, sobretudo nos lugares mais remotos e carentes de infraestrutura.
1. Prover o atendimento postal, garantindo a oferta de 100% das posições de atendimento
Unidade responsável: Departamento de Atendimento - DERAT/Diretoria de Operações – DIOPE
Padrão para a Universalização do Atendimento dos serviços postais básicos.
2023
Meta 2023 |
Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho | ||||||
9,618 | QTD | % | QTD | % | QTD | % | QTD | % | QTD | % | QTD | % |
% de realização da meta anual* | 9.450 | 98,25 | 9.382 | 97,55 | 9.402 | 97,75 | 9.364 | 97,36 | 9.401 | 97,74 | 9.442 | 98,17 |
% de realização da meta quadrienal (100%)** | 97,9 | 97,19 | 97,4 | 97,01 | 97,39 | 98,81 |
Meta 2023 |
Julho | Agosto | Setembro | Outubro | ||||
9,618 | QTD | % | QTD | % | QTD | % | QTD | % |
% de realização da meta anual* | 9.463 | 98,39 | 9.487 | 98,64 | 9.511 | 98,89 | 9.470 | 98,46 |
% de realização da meta quadrienal (100%)** | 98,03 | 98,28 | 98,53 | 98,10 |
* Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o ano.
** Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o quadriênio.
Anexo: Detalhamento - Universalização do Atendimento (.ods 1Mb)
2. Disponibilizar os serviços postais de distribuição postal externa em distritos com população igual ou superior a 500 habitantes
Unidade responsável: Departamento de Coleta e Distribuição - DEDIS/Diretoria de Operações - DIOPE
Meta para Universalização da Entrega Postal Externa
2023
Meta 2023 | Janeiro | Fevereiro | Marco | Abril | Maio | Junho | ||||||
9.480 | Qtde* | % | Qtde* | % | Qtde* | % | Qtde* | % | Qtde* | % | Qtde* | % |
% de realização da meta anual** | 9.430 | 99,47 | 9.441 | 99,59 | 9.456 | 99,75 | 9.458 | 99,77 | 9.215 | 97,2 | 9.187 | 96,91 |
% de realização da meta quadrienal (100%)*** | 95,99 | 96,1 | 96,25 | 96,27 | 93,81 | 93,52 |
Meta 2023 | Julho | Agosto | Setembro | Outubro | ||||
9.480 | Qtde* | % | Qtde* | % | Qtde* | % | Qtde* | % |
% de realização da meta anual** | 8.972 | 94,64 | 9.013 | 95,07 | 9.082 | 95,80 | 9.104 | 96,03 |
% de realização da meta quadrienal (100%)*** | 31,34 | 91,75 | 92,48 | 92,70 |
* Qtde: Refere-se à quantidade de distritos com distribuição.
** Refere-se a quantidade de distritos com distribuição em relação ao total de distritos com distribuição previstos para o ano.
***Percentual em relação à quantidade de 9.823 Distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, do total de 10.282, segundo o último censo do IBGE.
Anexo: Detalhamento - Universalização da Distribuição (.odt 2Mb)
3. Entregar objetos postais dentro do prazo.
Unidade responsável: Departamento de Planejamento e Controle - DEPLA/Diretoria de Operações - DIOPE
Metas de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos
2023
Indicadores | |||
Mês |
Carta e ( % ) |
Impresso Simples ( % ) |
Encomenda Econômica ( % ) |
Janeiro | 86,00 | 87,61 | 97,57 |
Fevereiro | 85,23 | 84,41 | 98,30 |
Março | 84,33 | 85,33 | 97,50 |
Abril | 84,05 | 81,82 | 97,07 |
Maio | 84,26 | 82,53 | 97,34 |
Junho | 84,73 | 80,86 | 98,07 |
Julho | 87,83 | 85,20 | 97,59 |
Agosto | 85,51 | 86,33 | 97,68 |
Setembro | 87,78 | 88,45 | 97,78 |
Outubro | 87,13 | 86,99 | 98,36 |
Resultado Acumulado - 2023 | 85,61 | 85,12 | 97,72 |
Meta Anual-2023 | 92,00 | 90,00 | 95,00 |
Obs.: Os prazos são computados em dias úteis.