Indicadores e Resultados

Indicadores e Resultados - Folhas brancas com gráficos e informações estatísticas.
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Temos a responsabilidade de manter os serviços postais em todo o território nacional, para atender aos princípios de universalização desses serviços, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis, com fundamento no art. 3º da Lei 6.538, de 22 de junho de 1978.

A expansão dos serviços de atendimento e da entrega postal externa, por meio da universalização dos serviços postais à população brasileira, é uma meta de extrema importância para a integração do país e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, sobretudo nos lugares mais remotos e carentes de infraestrutura.

1. Prover o atendimento postal, garantindo a oferta de 100% das posições de atendimento

Unidade responsável: Departamento de Atendimento - DERAT/Diretoria de Operações – DIOPE

Padrão para a Universalização do Atendimento dos serviços postais básicos

2024

  Primeiro semestre - 2024

Meta 2024

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

9.653 QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 9.516 98,58 9.476 98,17 9.513 98,55 9.498 98,39
% de realização da meta quadrienal (100%)** 98,58 98,17 98,55 98,39

* Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o ano.

** Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o quadriênio.

Anexo: Detalhamento - Universalização do Atendimento (.ods 1Kb)

2. Disponibilizar os serviços postais de distribuição postal externa em distritos com população igual ou superior a 500 habitantes

Unidade responsável: Departamento de Coleta e Distribuição - DEDIS/Diretoria de Operações - DIOPE

Meta para Universalização da Entrega Postal Externa

2024

  Primeiro semestre - 2024

Meta 2024 Janeiro Fevereiro Março Abril
9.821 Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* %
% de realização da meta anual** 9.184 93,51 9.169 93,36 9.185 93,52 9.196 93,64
% de realização da meta quadrienal (100%)*** 93,51 93,36 93,52 93,64

* Qtde: Refere-se à quantidade de distritos com distribuição.
** Refere-se a quantidade de distritos com distribuição em relação ao total de distritos  com distribuição previstos para o ano.
***Percentual em relação à quantidade de 9.821 Distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, do total de 10.282, segundo o último censo do IBGE.

Obs: Base Distritos-IBGE com 500 habitantes ou mais era de 9.824. Foram retirados da meta da distribuição postal 3(três) distritos, conforme justificativas abaixo: 

SE MUNICÍPIO DISTRITO POPULAÇÃO ALTERAÇÃO MOTIVO
MA

Anajatuba

Porto da Gabarras

4.496

0

Distrito se transformou em um manguezal. Construção do Porto de Itaqui.

PR

Foz do Iguaçu

Alvorada do Iguaçu

563

0

Sede inundada pela represa de Itaipu.

TO

Guaraú

Mirandópolis

539

66

Redução de habitantes comprovada pela Prefeitura.

Anexo: Detalhamento - Universalização da Distribuição (.odt 2Mb)

3. Entregar objetos postais dentro do prazo.

Unidade responsável: Departamento de Planejamento e Controle - DEPLA/Diretoria de Operações - DIOPE

Metas de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos

2024

Indicadores
Mês

Carta e
Cartão-Postal Simples
e Reg. - até 5 dias

( % )

Impresso Simples
ou registrado - até 11 dias

( % )

Encomenda Econômica 
até 10 dias

( % )

Janeiro 81,48 71,67 89,46
Fevereiro 81,97 79,78 97,25
Março 83,63 84,42 97,09
Abril 84,02 84,09 97,59
Resultado Acumulado - 2024 82,75 79,69 95,04
Meta Anual - 2024 93 93 95

Obs.: Os prazos são computados em dias úteis.