Indicadores e Resultados

Indicadores e Resultados - Folhas brancas com gráficos e informações estatísticas.
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Temos a responsabilidade de manter os serviços postais em todo o território nacional, para atender aos princípios de universalização desses serviços, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis, com fundamento no art. 3º da Lei 6.538, de 22 de junho de 1978.

A expansão dos serviços de atendimento e da entrega postal externa, por meio da universalização dos serviços postais à população brasileira, é uma meta de extrema importância para a integração do país e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, sobretudo nos lugares mais remotos e carentes de infraestrutura.

1. Prover o atendimento postal, garantindo a oferta de 100% das posições de atendimento

Unidade responsável: Departamento de Atendimento - DERAT/Diretoria de Operações – DIOPE

Padrão para a Universalização do Atendimento dos serviços postais básicos

2025

  Primeiro semestre - 2025

Meta 2025

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

8.212 QTD % QTD % QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 8.179 99,6 8.160 99,37 8.147 99,21 8.166 99,44 8.163 99,40 8.102

98,66

99,6 99,37 99,21 99,44 99,40 98,66

  Segundo semestre - 2025

Meta 2025

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

QTD % QTD % QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 8.094 98,56
98,56

* Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o ano.

Anexo: Detalhamento - Universalização do Atendimento (.ods 1Kb)

2. Disponibilizar os serviços postais de distribuição postal externa em distritos com população igual ou superior a 500 habitantes

Unidade responsável: Departamento de Coleta e Distribuição - DEDIS/Diretoria de Operações - DIOPE

Meta para Universalização da Entrega Postal Externa

2025

  Primeiro semestre - 2025

Meta 2025 Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho
96%   10.027 Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* %
% de realização da meta anual** 9.200 91,75 9.124 91,89 9.310 92,85 9.358 97,24 9.365 97,31 9.370 93,45
% de realização da meta quadrienal (100%)*** 91,75 91,89 92,85 93,33 93,40 93,45

  Segundo semestre - 2025
Meta 2025 Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
Qtde* %
% de realização da meta anual** 9.361 97,27
% de realização da meta quadrienal (100%)*** 93,36

* Qtde: Refere-se à quantidade de distritos com distribuição.
** Refere-se à quantidade de distritos com distribuição, e que atendem as regras da portaria, em relação ao total de distritos com distribuição previstos para o ano.
***Percentual em relação à quantidade de 10.027 Distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, segundo o último censo do IBGE.

Anexo: Detalhamento - Universalização da Distribuição (.odt 2Mb)

3. Entregar objetos postais dentro do prazo.

Unidade responsável: Departamento de Planejamento e Controle - DEPLA/Diretoria de Operações - DIOPE

Metas de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos

2025

Indicadores
Mês

Carta e
Cartão-Postal Simples
e Reg. - até 7 dias

( % )

Impresso Simples
ou registrado - até 15 dias

( % )

Encomenda não urgente, sem valor declarado - até 9 dias

( % )

Janeiro 94,25 94,37 97,98
Fevereiro 95,42 96,45 98,40
Março 92,77 93,30 96,70
Abril 93,53 93,54 95,54
Maio 87,18 90,27 80,02
Junho 87,92 87,94 79,10
Julho 88,75 89,93 87,26
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Resultado Acumulado - 2025 91,69 92,53 90,92
Meta Anual - 2025 93,00 93,00 95,00

Obs.1: Os prazos são computados em dias úteis. 

4. Avaliar a satisfação dos clientes com o atendimento prestado na rede de agências.

  Primeiro semestre - 2025
Pesquisa CSAT - Rede de Atendimento Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho
    Meta 2025       9,1 9,4 9,4 9,4 9,4 9,3 9,3
% de realização da meta 103,33 103,3 103,3 103,3 102,2 102,2

  Segundo semestre - 2025
Pesquisa CSAT - Rede de Atendimento Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
    Meta 2025       9,1 9,2
% de realização da meta 101,1

Fonte: Ferramenta de medições incentivadas contratada (Medallia Experience Cloud)