Perguntas Frequentes - Como Contratar os Correios

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O que é o Correios Fácil?

O Correios Fácil é um sistema ágil, prático e seguro que permite celebração de contrato comercial de forma 100% online.

Quais as vantagens de se ter um contrato com os Correios?

1. Postagens em todas as agências próprias e franqueadas;

2. Tarifas reduzidas;

3. Isenção da cota mínima nos dois primeiros ciclos de faturamento para contratos a faturar;

4. Logística reversa – serviço que permite postagem por outras pessoas autorizadas pela sua empresa - por exemplo, para devolução de encomendas do e-commerce;

5. Ferramentas gratuitas como o SIGEP WEB – Sistema de Gerenciamento de Postagens e PPN – Pré-Postagem Nacional, para a geração dos rótulos de endereçamento e dos códigos de rastreamento, e o SPE – Sistema de Postagem Eletrônica, para o envio de Telegramas e Cartas via internet;

6. Plataforma integrada via webservice para precificação automática, emissão de código de rastreamento e geração de e-tickets para postagens;

7. Opções de pagamento disponíveis: à faturar ou no ato da utilização dos serviços.

O que é contrapartida?

A contrapartida é o valor mínimo que sua empresa deve consumir com os Correios para poder usufruir das tarifas mais reduzidas. Esse valor varia de acordo com o serviço que estiver no contrato.

Entre em contato com um representante comercial dos Correios para avaliar a melhor opção para você.

Como funciona o ciclo de faturamento?

O Ciclo de Faturamento é mensal.

Para mais informações entre em contato com um representante comercial dos Correios.

Posso solicitar coleta das postagens com o contrato?

Há duas maneiras para solicitação de coletas dos objetos postais:

Primeiramente, você pode solicitar por meio do site dos Correios. Verifique seu CEP e confira a área de abrangência.

Outra forma é entrar em contato diretamente com as Agências dos Correios da sua região. Algumas cobram um valor mínimo de faturamento por mês, porém oferecem coletas diárias na sua empresa.

*Disponibilidade do serviço conforme pacote contratado.

O que são as chancelas que devo colocar nos objetos postais?

O cliente deve indicar no ângulo superior direito do anverso dos objetos, por processo gráfico, etiqueta ou carimbo, a chancela de franqueamento padrão, fornecida pelos Correios em arquivo eletrônico, contendo as seguintes informações:

a) Dados fixos: nome do serviço e a marca Correios;

b) Dados variáveis: número e ano de assinatura do contrato, Superintendência Estadual de origem do contrato e de postagem e nome ou sigla da CONTRATANTE.

Essas chancelas, além de substituírem os selos, identificam os objetos de clientes de contrato

Qual meu limite de crédito mensal?

O crédito inicial, pré-aprovado é de 425 vezes o primeiro porte da carta comercial. (Consulte o valor atualizado da carta comercial)

Caso sua empresa tenha previsões de gastos superiores ao acordado, pode antecipar a fatura e usufruir novamente dos serviços na modalidade a faturar.

Caso queira começar o contrato com limite de crédito mensal maior que o padrão, é realizada uma análise que considera o faturamento anual de sua empresa.

Quais os documentos necessários para abertura do contrato?

Os documentos básicos são:

Contratação via Correios Fácil: Certificado digital e-CNPJ;

Contratação via sistema SEI:

- Cópia do RG
- Cópia do CPF
- Cópia do Contrato Social

Conforme o tipo de empresa, podem ser solicitados outros documentos. (Consulte a lista de documentos aqui)