Superintendências Estaduais

banner superintendências desktop
banner superintendências mobile

 

Superintendentes Estaduais

Bandeira do Acre

ACRE

Juliano Arns

Telefone: (68) 3303-8931
E-mail: se-acr@correios.com.br
Endereço: Av. Epaminondas Jácome, 2.858 - Centro
Rio Branco/AC - 69900-056

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/ACR - Julio Arns
  Currículo

Graduado em Administração, com pós-graduação em Comércio Exterior, Câmbio e Negociações e Gestão Pública.

Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2001, no estado de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, no cargo de Técnico de Atendimento de Vendas Júnior, atuou como Técnico de Atendimento de Vendas Pleno e, desde 2013, foi reclassificado, por concurso público, para o cargo de Analista de Correios Administrador.

Foi responsável pela fiscalização de contrato, designado para integrar os grupos de trabalhos de planejamento da transição e do modelo de gestão do DR/SC, formulação de critérios para proposta de aquisição de imóveis próprios para funcionamento de agências, plano de contingência da rede de atendimento e coordenação de natação do IX JCOSC, além de participar da comissão especial de licitação.

Atua como gestor há 19 anos, onde exerceu as funções de Gerente de Agência de Correios III e IV, Gerente de Agência de Correios Banco Postal II e III, Gerente Região Operacional, Subgerente, Coordenador Regional de Negócios, Inspetor Regional e, desde junho de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual do Acre.

Bandeira de Alagoas

ALAGOAS

Carlos Alberto Peres dos Santos

Telefone: (82) 3216-7305
E-mail: se-al@correios.com.br
Endereço: Rua Antenor Gomes de Oliveira, nº144 - Farol
Maceió/AL - 57055-905

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h30min

SE/AL - Carlos Alberto
  Currículo

Graduado em Administração de Empresas pela UPIS/DF, Administração Postal pela ESAP, com pós-graduação em Logística pela FIA/USP. 
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo em 1986, no estado de São Paulo, no cargo de Carteiro, e desde 1993 Administrador Postal.

Foi responsável pela fiscalização de contratos, e designado para integrar os grupos de trabalhos para as necessidades da rede de agências de correios franqueadas – AGF, atender à legislação tributária, no que concerne ao cumprimento das obrigações acessórias, e na condução dos estudos para modelagem e implantação de solução logística de armazenagem, transporte e distribuição de medicamentos e produtos de saúde.

Atua como gestor há 27 anos, e, ocupou as funções de Chefe de Seção, Coordenador de Distribuição, Subgerente e Gerente da Área de Operações e Gerente de Centro de Tratamento de Encomendas, nas Diretorias Regionais do Amazonas e Brasília. Nos Correios Sede, em Brasília, ocupou as funções de Gerente Corporativo da Área de Suprimentos, Gerente Corporativo da Área de Logística e Gerente de Macrorregião de Logística, e, desde abril de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual de Alagoas.

Bandeira do Amapá

AMAPÁ

Benedito Barbosa Vieira

Telefone: (96) 3198-7203
E-mail: se-ap@correios.com.br
Endereço: Av.: Coriolano Jucá, 125 - Centro
Macapá/AP - 68906-310

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min

SE/AP - Luis Felipe
  Currículo

Graduado em Administração, com pós-graduação em Gestão Pública e Logística Empresarial.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2006, no estado de Amapá, em Macapá, no cargo de Analista de Correios Administrador.
Foi responsável pela fiscalização de contratos, designado para integrar os grupos de trabalhos de relacionamento com a rede de atendimento terceirizada, plano de continuidade do negócio, papai Noel dos Correios, organização e adequação do complexo marco zero, premiação empregados nota 10, primeira escolha e para presidir comissão permanente de licitação da DR/AP.
Atua como gestor há 14 anos, onde exerceu as funções de Gerente ASCOR, Coordenador de Unidade Operacional, Coordenador Operacional, Chefe de Seção, Assessor Técnico Regional, Gerente, Diretor Regional Substituto e, desde maio de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual do Amapá.

Bandeira do Amazonas

AMAZONAS

Elias de Araújo Vieira

Telefone: (92) 3621-8404
E-mail: se-am@correios.com.br
Endereço: Rua Pará, 885 - 3º andar - Ed. José Frota II - São Geraldo
Manaus/AM - 69053-070

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/AM - Elias de Araujo
  Currículo

Graduado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM e pós-graduado em Logística Empresarial pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas – CIESA/AM.

Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1983, no cargo de Carteiro, no estado do Amazonas, ocupou os cargos de Monitor Postal, Técnico Operacional Júnior, Técnico Operacional Pleno e, desde 2006, ocupa o cargo de Administrador.

Foi designado em grupos de trabalhos para atuar na implementação das ações de infraestrutura necessárias à promoção de ergonomia e acessibilidade nas agências de correios; recuperação de receita; auto avaliação da gestão; continuidade do processo produtivo; clima organizacional; e operação ENEM 2012.

Atua como gestor há 30 anos, onde exerceu as funções de Supervisor de Operações – CDD, Chefe de Setor – Encomendas/CO, Chefe de Setor - Encomendas Internacionais/CO, Chefe de Agência de Correio IV e V, Supervisor, Coordenador Comercial/REOP, Coordenador de Tratamento e Distribuição/REOP, Chefe de Seção (Gestão Operacional, Planejamento Operacional/GEOPE, Gerente de Operações Eventual (férias e afastamentos/GEOPE, Coordenador de Unidade de UO – CTCE/Manaus, Gerente de Atividades de Planejamento e Qualidade de CTCE/Manaus, Gerente de Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas Tipo II, Gerente GCTCE, Função de Apoio à Gestão, Apoio Técnico, Assessor de Planejamento e Qualidade – APLAQ, Gerente Regional de Serviços e CSC Local – GRESC, e, desde março de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual do Amazonas.

Bandeira da Bahia

BAHIA

Simone Maria Barreto Oliveira Lourenço

Telefone: (71) 3346-2300
E-mail: se-ba@correios.com.br
Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 862 - Caminho das Árvores
Salvador/BA - 41820–770

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/BA - Simone
  Currículo

Graduada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Logística empresarial e Terapeuta.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1994, no estado da Bahia, no cargo de Agente Postal, desde 2000, ocupa o cargo Técnico de Correios Pleno- Atividade Operacional.
Foi designada para integrar grupos de trabalho, dentre eles: projeto eleições 2002 na Bahia, Estudo para implantação de distribuição em favelas, no caso concreto a implantação no Bairro da Paz, em Salvador, popularmente conhecida, à época, como Invasão das Malvinas. No Correios Sede coordenou a primeira fase dos Lockers, em 2013, para realização de teste de integração dos sistemas das máquinas com o SRO.
Ainda como agente postal exerceu em agências da Bahia a função de Suporte de Sistemas de Automação de agências, além de ser eventual de supervisores, encarregado de caixa e Gerente de Agência. Como Técnico Operacional fez parte das primeiras mulheres a assumirem a liderança em um CDD, no estado da Bahia, onde, por meio de Recrutamento Interno em 2002, foi designada Gerente de Atividades Externas - GERAE e Inspetora Regional, sendo transferida em 2005 para a Superintendência Estadual de Brasília na função de inspetora, por meio de recrutamento Interno para assumir a função de gerente do Centro de Tratamento de Cartas de Brasília, posteriormente alçada a Subgerente de Segurança Operacional e em 2011 assumiu a Gerencia de Operações da SE/Brasília.
Em 2012 atuou como analista no Departamento de Encomendas, em 2014 no Departamento de Distribuição, em 2015 foi Coordenadora de Operações na Superintendência do Rio de Janeiro. No mesmo ano, com a mudança de estrutura, passou a ser Macrorregião de Encomendas dos estados do RJ/ES/MG, retornando em 2016 para ser assessora da DIOPE. Em 2017 retornou para a SE/BSB onde exerceu a função de Gerente de Atendimento, além de ser a eventual do Superintendente Estadual. Em 2019 retornou para o Departamento de Planejamento da Diretoria de Operações, onde assumiu a Gerência Coorporativa de Controle Operacional, sendo designada, em 2020, Chefe do Departamento de Distribuição.

Bandeira do DF

BRASÍLIA

Arnaldo Luiz Peres Marques dos Santos

Telefone: (61) 2141-8900
E-mail: se-bsb@correios.com.br
Endereço: SBN, Quadra 1, Bloco A – 1º andar 
Brasília/DF - 70002-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h

SE/BSB - Arnaldo
  Currículo

Graduado em Administração, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduado em Gestão da Qualidade, MBA em Business Analytics e Big Data e aperfeiçoamento em Gestão de Negócios.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2001, no estado do Rio de Janeiro, no cargo de Técnico Operacional Júnior, e, desde 2008, foi reclassificado, por concurso público, para o cargo de Analista de Correios Administrador. Foi designado para integrar os grupos de trabalhos de gestão do absenteísmo, visando melhorar a ambiência; processo de contas anual; acompanhar a qualidade operacional e propor/adotar medidas corretivas; ações regionais do Plano de Operações de Final de Ano; revisão do plano de Continuidade do Negócio, de Relacionamento com a Rede de Atendimento Terceirizada e força-tarefa de Cronoanálise, com a finalidade de atualização e inclusão de novos coeficientes de tempo para os Processos de Atendimento, Tratamento de mensagem e Encomenda, Tratamento Internacional, Logística Integrada, Distribuição e Transporte nos Correios. Atua como gestor há 19 anos, onde exerceu as funções de Coordenador, Gerente de Atividade, Gerente de Encomendas, Subgerente, Gerente de Planejamento Operacional no Departamento de Planejamento e Automação, atuou como Superintendente Estadual no Rio de Janeiro no período de novembro/2019 a abril de 2022, e, em 25 de abril de 2022, assumiu a função de Superintendente Estadual de Brasília.

Bandeira do Ceará

CEARÁ

André Costa de Oliveira

Telefone: (85) 3255-7172
E-mail: se-ce@correios.com.br
Endereço: Rua Senador Alencar, 38, 1º andar - Sala 101- Centro
Fortaleza/CE - 60030-905

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/CE - André
  Currículo

Graduado em Ciências Biológicas e em Administração de Empresas, MBA em Gestão Pública, pela Fundação Getúlio Vargas.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1996, no cargo de Atendente Comercial, em Bebedouro - SP, em 2002 foi reclassificado mediante aprovações em Concursos Públicos para os cargo de Técnico Operacional, e desde 2012, ocupa o cargo de Analista de Correios – Administrador.
Foi designado para compor grupo de trabalho de gestores da defesa do privilegio postal da união – PPU.
Atua como gestor há 20 anos, exerceu as funções de Coordenador/UO na implantação do serviço de Correios Entrega Direta, de Gerente de Atividades de CTCE/CTE, por quatorze anos à frente de oito Gerências de Atividades nas áreas de Planejamento, Atividades Externas e Turnos, nas localidades de Bauru, São José dos Campos e Ribeirão Preto na SE/SPI. Exerceu a função de Gerente de Atividades do Turno 2 do CTCE Ribeirão Preto, e, desde abril de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual do Ceará.

Bandeira do Espírito Santo

ESPÍRITO SANTO

Luciana Janice Klein

Telefone: (27) 3198-8810
E-mail: se-es@correios.com.br
Endereço: Av. Jerônimo Monteiro, 310 - Centro
Vitória/ES - 29002-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min

SE/ES - Luciana
  Currículo

Graduada em Administração, com pós-graduação em Marketing, em Logística e MBA em Gestão Empresarial e em Gerenciamento de Projetos.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2002, depois de experiências em multinacional e como empreendedora, no estado do Paraná, no cargo de Administrador Júnior e, desde 2008, ocupa o cargo de Analista de Correios Jr.
Coordenou a criação, implantação e condução do Programa AproxiME – voltado ao desenvolvimento de MPES, resultando no reconhecimento internacional aos Correios por meio do Prêmio AICEP/2021 na categoria Inovação – excelência no atendimento ao cliente. Na gestão comercial, conduziu a prospecção e atendimento aos clientes nacionais e internacionais, com destaque para os responsáveis pelo desempenho e consolidação do serviço Packet em 2021. Nos negócios de varejo, atuou na formatação, gestão e implantação de produtos, além de integrar o comitê de marketing do Correios Celular e coordenar as vendas regionais de varejo e a rede terceirizada, consolidando estratégias de vendas e de negócios.
Possui histórico na condução comercial tanto na administração central (CS) quanto em nível regional (PR), integrando grupos de trabalho, forças-tarefa e comitês em inúmeras vertentes, a exemplo da criação e revisão da Política Comercial, implantação de canais de atendimento, comitê de benchmarking, estruturação de programas de gestão do conhecimento e inovação regionais, avaliação de sucessão/alteração societária em unidades franqueadas, elaboração de planejamento regional e rentabilização dos canais de atendimento, além de coordenar a criação e atuação do escritório de negócios em comércio eletrônico (ENCE), que fornece conteúdo e consultoria em nível nacional, para clientes e força de vendas.
Atua como gestora há 12 anos, tendo exercido as funções de Gerente: de Vendas de Varejo; da Rede Terceirizada; de Clientes de Atacado na SE/PR e de Gerente Corporativo: de Clientes; de Outros Negócios; de Portfólio de Varejo e de Fomento e Desenvolvimento no Correios Sede.

Bandeira de Goiás

GOIÁS

Frank Schneider Carvalho de Moura

Telefone: (62) 3989-2003
E-mail: se-go@correios.com.br
Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 11, 1º andar - Setor Central
Goiânia/GO - 74003-901

Atendimento prestado em dias úteis das 09h às 12h e das 14h às 18h

Frank - Go
  Currículo

Graduado em Administração, pós-graduado em Gestão de Projetos e mestrando em Engenharia de Produção.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2007, no cargo de Analista de Correios Jr - Administrador Postal.
Atua no Correios Sede desde 2010, onde ocupou as funções de: Analista, Gerente Corporativo, Assessor de Departamento, Assessor de Diretoria e Chefe de Departamento na Diretoria de Operações (DIOPE). A última função foi a de Assessor Especial da Diretoria de Administração (DIRAD), desde nov/2020.
Possui experiência na liderança de equipes e na condução de projetos setoriais e estratégicos.
Na DIOPE participou, como técnico ou coordenador, de projetos relevantes, como a Distribuição Domiciliária Alternada, a renovação da frota e a Eletromobilidade.
Na DIRAD, coordenou grupos multidisciplinares de otimização da carteira imobiliária em 18 SEs.

Bandeira do Maranhão

MARANHÃO

Jodair Bernardes de Almeida

Telefone: (98) 2107-2251
E-mail: se-ma@correios.com.br
Endereço: Praça João Lisboa, 292 - Centro
São Luís/MA - 65002-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/MA - Jodair Bernardes
  Currículo

Graduado em Administração, com pós-graduação em Logística, cursando MBA em Licitações e Contratos: Governança e Gestão em Contratações e Aquisições Públicas.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1997, no estado de Minas Gerais, no cargo de Carteiro, sendo reclassificado, em 2008, por concurso público para o cargo de Analista de Correios Jr.
Foi designado para integrar grupos de trabalhos em inúmeras vertentes, como: Medidas para redução de despesas com saúde PRT/PRESI-116/15, projeto Khronos da consultoria Accenture 3ª e 4º ondas PRT/VIOPE-43-18, força tarefa nas SE/SPM PRT/CS/PRESI-76/18, força tarefa SE/MA PRT/VIOPE-76-2012, Programa de melhorias PRIMEIRA ESCOLHA PRT/VIOPE-80-19, dentre outros.
Atua há mais de 21 anos como gestor, e exerceu a função de Supervisor Operacional, Gerente de Centro de Distribuição Domiciliar, Gerente de Centro de Entregas de Encomendas, Gerente de Operações, Analista X e Gerente Corporativo.

Bandeira de Mato Grosso

MATO GROSSO

Nelson Massao Murata

Telefone: (65) 3688-1101
E-mail: se-mt@correios.com.br
Endereço: Rua Benedito Escalante 830 - Ponte Nova
Várzea Grande/MT - 78115-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/MT - Nelson
  Currículo

Graduado em Administração, Administração Postal e Direito, com pós-graduação em Logística.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1979, no estado de Mato Grosso, no cargo de Administrador Postal I, atuou como Administrador Pleno e Sênior e, desde 2008, ocupa o cargo de Analista de Correios Sênior.
Foi responsável pela fiscalização de contratos, designado para integrar grupos de trabalho para implantação das REVENS; supervisionar a utilização das máquinas de franquear; estudar redução de despesas na regional; coordenar o comitê de evasão de receita; para gestão do sistema Sara; e coordenação do NUFRAN. Participou das comissões de avaliação, planejamento e execução administrativa; planejamento e investimento de imóveis próprios/terceiro; programa de prevenção de riscos ambientais; comissão eleitoral CIPA; gestão do PPRA; plano de melhoria da gestão; e análise e negociação de débito das agências franqueadas.
Atua como gestor há 32 anos, onde exerceu as funções de Gerente, Inspetor Regional, Gerente de Atividade CTC TP III G6 e Superintendente Estadual interino de Mato Grosso. Desde julho de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual de Mato Grosso.

Bandeira de Mato Grosso do Sul

MATO GROSSO DO SUL

Flávio Luiz Dias Leal 

Telefone: (67) 3389-5103
E-mail: se-ms@correios.com.br
Endereço: Avenida Calógeras 2309  -2º andar - Centro
Campo Grande/MS - 79002-970

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 11h30min e das 13h às 17h30min

SE/MS - Flávio Luiz Dias Leal
  Currículo

Graduado em Administração e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Financeira.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2002, no estado de Mato Grosso do Sul, no cargo de Administrador Júnior e, desde 2008, ocupa o cargo de Analista de Correios Jr.
Foi designado para integrar grupos de trabalho em inúmeras vertentes, como: projeto eleições 2004, implantação da nova sistemática de formação de processo administrativo DR/MS, elaboração do plano de trabalho da DR/MS – 2013 e coordenação das ações regionais do plano de gestão de absenteísmo no SE/MS.
Participou da comissão de análise de acidentes com veículos da ECT, da comissão de definição de cálculo, extensão de rateio e despesas alocadas ao Centro de Custos Virtuais, fez parte da comissão de exame e avaliação de bens materiais, da comissão permanente de supressão de agência Correios Franqueada e Comercial (AGF e ACC), da Comissão do Programa Jovem Aprendiz dos Correios, atuou como membro suplente de Comissão Permanente de Licitação.
Exerceu a função de Presidente de CPL e atuou como Pregoeiro da DR/MS, além de ter sido responsável pela fiscalização de inúmeros contratos de prestação de serviços. Atua como gestor há 17 anos, onde exerceu as funções de Gerente de Centro Operacional TP II, Supervisor, Chefe de Seção, Gerente e Gerente de Atividade CTC TP IV. Desde agosto de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual de Mato Grosso do Sul, interinamente.

Bandeira de Minas Gerais

MINAS GERAIS

Luiz Enéas da Silva

Telefone: (31) 3490-6496
E-mail: se-mg@correios.com.br
Endereço: Rua Izabel Bueno 442 - Jaraguá
Belo Horizonte/MG - 31255-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h

SE/MG - Luis Eneias
  Currículo

Graduado em Administração Postal pela Escola Superior de Administração Postal, em Administração pela Faculdade de Administração Champagnat – FAC – ICES – BH/MG e em Matemática e pós-graduado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1995, no estado de Minas Gerais, no cargo de Administrador Postal I, com progressão para Administrador Postal Pleno e Sênior, e desde 2008 atua no cargo de Analista de Correios SR.

Atua como gestor há 30 anos, onde exerceu as funções de Chefe de Seção, Gerente, Diretor, Diretor Adjunto, Coordenador de Suporte e Operações de Minas Gerais, Gerente de Macrorregião Postal e de Macrorregião de Encomendas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Coordenou Força-Tarefa em São Paulo Metropolitana (de julho de 2017 a janeiro de 2019) para a recuperação dos índices de qualidade operacional. Esteve à frente da Superintendência Estadual de Operações São Paulo Metropolitana, entre janeiro de 2018 a novembro de 2019, e, desde fevereiro de 2020, exerce a função de Superintendente Estadual de Minas Gerais.

Bandeira do Pará

PARÁ

Cristiano Barata Morbach

Telefone: (91) 3211-3003
E-mail: se-pa@correios.com.br
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 498, 3º andar - Campina
Belém/PA - 66017-970

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h30min às 17h45min

SE/PA - Cristiano Barata
  Currículo

Advogado, com pós-graduação em Direito Processual.

Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2007, em Brasília, no cargo de Advogado JR, desde 2008 devido a reenquadramento, ocupa o cargo de Analista de Correios JR Advogado.

Atuou na advocacia contenciosa cível, nas áreas de Direito Societário, Obrigacional e Falimentar.

Foi designado para integrar os grupos de trabalhos para dar continuidade a implantação da solução RFID, prestar suporte técnico às diretorias regionais quanto ao processo de licitação, instalação e operação de agências de correios franqueadas – AGG; para ajuste nos procedimentos e processos de contratação, gestão de contratos e de organização e arquivamento de documentos; e para estudos visando aprimoramento do modelo de contratação da malha da rede postal aérea noturna – RPN.

Atua como gestor há 9 anos, onde exerceu as funções de Gerente de Corporativo, Chefe de Departamento, Chefe de Gabinete da Presidência, Vice-Presidente, e, desde fevereiro de 2019, exerce a função de Superintendente Estadual do Pará.

Bandeira da Paraíba

PARAÍBA

Alessandro de Jesus Moreira

Telefone: (83) 3216-3632
E-mail: se-pb@correios.com.br
Endereço: BR 230, KM 24,5, s/n - Cristo Redentor
João Pessoa/PB - 58071-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h

SE/PB - Alessandro de Jesus
  Currículo

Graduado em Administração de Empresas e em Engenharia Elétrica, com pós-graduação em Logística Empresarial, Sistemas Elétricos de Potência e em Engenharia de Controle e Automação Industrial.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2001, na então Diretoria Regional de Brasília - DR/BSB, no cargo de Carteiro. A partir de 2003 passou a exercer atividades na Administração Central, no cargo de Técnico Administrativo e desde 2013 ocupa o cargo de Analista de Correios Jr/Administrador.
Atuou no Centro de Distribuição Domiciliária de Samambaia - DR/BSB. Na Administração Central/Correios Sede, exerceu atividades no Departamento de Operações Financeiras - DEOFI, Departamento de Contratação e Administração de Material - DECAM, Central de Compras - CECOM, Central de Suprimento - CESUP, Superintendência Executiva do Centro de Serviços Compartilhados - SUCSC, Central de Gestão de Contratos e Suprimentos - CEGES e Departamento de Gestão de Contratos e Cadastros - DEGEC.
Na área operacional atuou na distribuição de objetos postais/encomendas e no tratamento de livros didáticos. Na área financeira atuou no contas a pagar. Na área de administração atuou como gestor/fiscal de contratos, gerente corporativo e assessor de departamento. Participou do processo de centralização de atividades de contratação e de gestão de contratos. Desde 2015 exerce função gerencial, sendo que, anteriormente à sua designação à função de Superintendente Estadual, atuava como assessor no Departamento de Gestão de Contratos e Cadastros.

Bandeira do Paraná

PARANÁ

Willyan Akira Matsubara

Telefone: (41) 3310-2109
E-mail: se-pr@correios.com.br
Endereço: Rua João Negrão, 1.251, Bloco 1, 4º Andar - Rebouças
 Curitiba/PR - 80002-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/PR - Akira
  Currículo

Graduado em Administração, pelo Centro Universitário de Campo Grande - MS, pós-graduação em Gestão Estratégica da Logística, pela Universidade Católica de Brasília; MBA em Marketing de Varejo, pela FIA-USP; pós-graduação em Strategic Management of Competitiveness and Innovation for the Executive Manager, pela Universidade de Miami; MBA em Gestão de Projetos pela Centro Universitário IBMEC.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1993, no estado do Mato Grosso do Sul, no cargo de Auxiliar de Serviços Postais, ocupou os cargos de Carteiro, Técnico Operacional, Técnico Postal Jr, e, desde 2009, ocupa o cargo de Analista de Correios - Administrador.
Com ampla vivência nas áreas de negócios e operações, possui experiência em desenvolvimento de soluções logísticas, produtos e serviços, gestão de projetos, gestão da qualidade, gestão de serviços, gestão de operações logísticas de grande porte, rede de atendimento e de distribuição. Atuou nos grupos de trabalho de revisão de prazos de entrega nos corredores de negócios, plano de continuidade do negócio, implantação da solução de mobilidade na operação de distribuição da carga FNDE.
Atua como gestor há 26 anos, tendo exercido diversas funções tais como: chefe de seção, gerente de CTO, gerente de atividades de CTCE, gerente de projetos, chefe de divisão, gerente corporativo e chefe de departamento. Ocupou também funções da carreira técnica como analista X, XI e XII, e em abril de 2022 passa a responder pela função de Superintendente Estadual do estado do Paraná.

Bandeira de Pernambuco

PERNAMBUCO

Ademar Batista de Morais Neto

Telefone: (81) 2101-6692
E-mail: se-pe@correios.com.br
Endereço: Av. Guararapes, 250, 4º andar - Sala 401 - Santo Antônio
Recife/PE - 50010-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/PE - Ademar
  Currículo

Graduado em Administração, com habilitação postal, pela Universidade de Brasília, MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2005, no Distrito Federal, em Brasília, no cargo de administrador postal.
Atua como gestor há 16 anos, onde exerceu as funções de Gerente de CTO, Gerente de Região de Vendas e Gerente de GCTCE, no estado da Paraíba e de Gerente Corporativo, Chefe de Departamento, Superintendente Executivo e Assessor na Diretoria de Administração, em Brasília, e, desde maio de 2020, exerce a função de Superintendente Estadual de Pernambuco.

Bandeira do Piauí

PIAUÍ

Pedro Helder da Costa Pinheiro

Telefone: (86) 3301-3501
E-mail: se-pi@correios.com.br
Endereço: Av. Antonino Freire, 1407 - Centro
Teresina/PI - 64001-970

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h

SE/PI - Pedro
  Currículo

Graduado em Administração Postal, Administração de Empresas e Direito, com pós-graduação em Logística Empresarial.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1995, na Escola Superior de Administração Postal - ESAP e iniciou suas atividades profissionais em 1998, na Diretoria Regional de Brasília, onde exerceu funções ligadas à área financeira, área de atendimento e vendas, área de transporte e onde chefiou o Centro de Tratamento de Cartas - CTC daquela Diretoria.
Em 2003 foi transferido para Administração Central, onde exerceu funções nas áreas operacional, presidência, rede de atendimento e varejo, governança e por fim na área de administração.
Participou de estudos relacionados à rede de atendimento, às unidades operacionais e à estrutura da empresa.

Bandeira do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO

Ailton Ricardo de Araujo Fogos

Telefone: (21) 2503-8385
E-mail: se-rj@correios.com.br
Endereço: Av Presidente Vargas, 3077, 29º andar - Cidade Nova
Rio de Janeiro/RJ - 20210-030

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/RJ - Ailton
  Currículo

Graduado em Administração Postal e Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing de Serviços.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1988, na Escola superior de Administração Postal, no cargo de Administrador Postal, e, desde 2008, ocupa o cargo de Analista de Correios Pleno.
Foi designado para integrar grupos de trabalho em inúmeras vertentes, como: Desdobramento do Plano Estratégico 2020, Força Tarefa Encomendas - PE 2020, Estratégia SRO Móvel, Programa de Encomendas - P4, Ampliação do Limite de Pesos e Dimensões de Encomendas, Força Tarefa Sul de Minas - Encomendas e Coordenação das Ações Regionais de Gestão de Absenteísmo no SE/MG.
Liderou o desenvolvimento do Serviço de Logística Reversa em Agência, o qual foi indicado como finalista na edição do World Mail Awards 2008 e do Prêmio 19º Concurso de Inovação na Gestão Pública Federal - 2014.
Atuou como gestor durante 27 anos (SE/MG e Correios Sede), onde exerceu as funções de Chefe de Departamento, Gerente Corporativo, Assessor de Departamento, Chefe de Divisão, Gerente de REOP, Gerente de Vendas, Gerente de Centro de Treinamento, Assessor Regional, Coordenador do SESMT/MG, Chefe de Seção e Chefe de Setor. Desde novembro de 2020, atua como técnico da equipe da CPDO/MG.

Bandeira do Rio Grande do Norte

RIO GRANDE DO NORTE

Nailton Alves de Oliveira

Telefone: (84) 3220-2500
E-mail: se-rn@correios.com.br
Endereço: Av. Engenheiro Hildebrando de Gois, 221 - Ribeira
Natal/RN - 59010-700

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/RN - Nailton Alves
  Currículo

Graduado em Direito, Administração, com habilitação postal e pós-graduação em Gestão Empresarial.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2006, no cargo de Administrador Postal, no estado do Paraná e, desde 2008, atua no cargo de Analista de Correios – Administrador.
Foi designado para integrar grupos de trabalhos, relacionados a operações e negócios nacionais, bem como ações em parceria com a União Postal Universal, como coordenar, promover a integração e desenvolver os projetos relacionados ao Plano do Comércio Eletrônico.
Atua como gestor há 14 anos, onde exerceu as funções de Coordenador, Gerente Corporativo e, desde janeiro de 2022, exerce a função de Superintendente Estadual interino do Rio Grande do Norte.

Bandeira do Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Victor Vanir da Silveira

Telefone: (51) 3220-8901
E-mail: rs-se@correios.com.br
Endereço: Rua Siqueira Campos, 1100, 6º andar - Centro Histórico
Porto Alegre/RS - 90002-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h30min

SE/RS - Victor Vanir
  Currículo

Graduado em Administração Postal e em Ciências Econômicas, com pós-graduação em Gestão Empresarial.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1987, no estado de Rondônia, no cargo de Auxiliar de Escritório, atuou como Carteiro, Administrador Postal Júnior e Pleno, e desde 2008, ocupa o cargo de Analista de Correios Pleno.
Foi designado para integrar equipes de auditoria, para supervisionar a execução de convênios, acordos e ajustes, coordenar a auditoria na rede postal noturna no estado do Rio Grande do Sul, e atuar como membro de comissão de sindicância na regional.
Atua como gestor há 26 anos, onde exerceu as funções de Chefe de Seção, Coordenador Tratamento e Distribuição, Coordenador/UT, Gerente Região Operacional III, Gerente Centro de Entrega Encomendas TP I, Gerente Região Operacional II, Gerente Centro de Entrega Encomendas TP III, Gerente C. T. Encomendas TP III, Gerente C. T. Cartas TP IV, Gerente Atividade CTC TP IV - G3, Gerente C. T. Cartas Encomendas TP III e Gerente. Desde agosto de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual do Rio Grande do Sul.

Bandeira de Rondônia

RONDÔNIA

Odon Alves Neto

Telefone: (69) 3217-3661
E-mail: se-ro@correios.com.br
Endereço: Avenida Presidente Dutra, 2701 - Centro
Porto Velho/RO - 76801-918

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h

SE/RO - Odon Alves Neto
  Currículo

Graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR, com pós-graduação em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1992, no estado de Rondônia, em Pimenta Bueno, no cargo de Agente Postal, atuou como Executante Operacional, Atendente Comercial, foi reclassificado, por concurso, para Contador e, desde 2006, ocupa o cargo de Analista de Correios.
Foi designado para integrar comissão Avaliação do Planejamento e Execução Administrativa e os grupos de trabalho de continuidade do negócio e gestão do absenteísmo.
Atua como gestor há 27 anos, onde exerceu as funções de Encarregado de Tesouraria, Chefe de Agência, Coordenador Administrativo, Assistente Comercial, Gerente de Atividade CTCE, Chefe de Seção, Gerente de Operações, Superintendente Estadual do Acre e, desde julho de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual de Rondônia.

Bandeira de Roraíma

RORAIMA

Marcelo Augusto Pinto da Silva

Telefone: (95) 3621-3520
E-mail se-rr@correios.com.br
Endereço: Praça do Centro Cívico, 176 - Centro
Boa Vista/RR - 69301-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h

SE/RR - Marcelo Augusto
  Currículo

Graduado em Análise de Sistemas, com pós-graduação em Administração Pública.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1992, no estado do Amazonas, no cargo de Executante Operacional - Atendimento, e desde 2000, após novo concurso público e curso de formação, ocupa o cargo de Técnico de Correios - Especialidade Operacional.
Foi designado para integrar Comissões e Grupos de Trabalho em diversas vertentes, tais como: Presidente da Comissão Regional de Implantação do Projeto Banco Postal nas Agências de Correios da DR/AM – 2003, membro da Comissão de Coordenação, suporte e implantação da solução de infraestrutura de hardware nas agências – 2003, membro do Grupo de Trabalho criado para realizar a prospecção e estudos regionais para viabilidade quanto à instalação de futuros Polos Logísticos, contribuindo com as ações do GT PRT/VILOG-092/2013, membro do Grupo de Trabalho criado para regulamentar o funcionamento da Comissão de Avaliação das contratações diretas - CACOD - 2013, membro da Comissão criada para regulamentar o funcionamento da Comissão de Avaliação do Planejamento e Execução Administrativa - CAPEA - 2015, designado membro do grupo de trabalho do 8º ciclo de gestão do clima organizacional – 2017, designado para constituir o Grupo de Trabalho para coordenação das ações regionais do Plano de Continuidade do Negócio (PCN) – Risco Greve/2021 e Operações de Final de Ano POFA/2021.
Atua como gestor há 20 anos, tendo exercido as funções de Supervisor de Núcleo de REOPE, Coordenador, Chefe de Seção, Inspetor Regional, Gerente Econômico-Financeiro, Assessor de Coordenação de Atividades (SE/RR), Diretor Regional substituto (SE/RR), Assessor de Relações Sindicais, Gerente de Segurança Empresarial, Coordenador de Segurança e Assessor Técnico Regional.

Bandeira de Santa Catarina

SANTA CATARINA

Claudinei Aparecido Bidoia

Telefone: (48) 3954-4044
E-mail: se-sc@correios.com.br
Endereço: Rua Romeu José Vieira, 90, Bloco B, 8° andar - Nossa Senhora do Rosário
São José/SC - 88110-903

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/SC - Claudinei Bidoia
  Currículo

Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing e Engenharia de Produção.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1998, no estado de São Paulo, no cargo de Carteiro I. Em 2004 foi reclassificado por concurso público para o cargo de Atendente Comercial I, e, desde 2012, ocupa o cargo de Analista de Correios Jr.
Foi designado para integrar grupos de trabalho em inúmeras vertentes, como: padronização e melhoria do atendimento, encerramento de agência de Correios franqueada, plano de continuidade do processo produtivo e otimização da carteira imobiliária.
Participou de comissões de recebimento de obras e serviços de engenharia, comissões de avaliação de contratações diretas e comissão interna de prevenção de acidentes. Atuou como fiscal e apoiador de diversos contratos.
Atua como gestor há 18 anos, e exerceu as funções de Gerente de Agência, Coordenador de Atendimento, Gerente de Região de Vendas, Gerente Banco Postal, Gerente de Vendas no Varejo, Gerente Regional de Atendimento e Gerente Regional de Coleta e Distribuição.
Desde agosto de 2021, exerce a função de Coordenador Regional de Suporte da Superintendência Estadual de São Paulo Interior.


Bandeira de São Paulo

SÃO PAULO INTERIOR

André Luiz Nascimento Reis

Telefone: (14) 3108-4004
E-mail: se-spi@correios.com.br
Endereço: Praça D. Pedro II, 4-55, 5º andar - Centro
Bauru/SP - 17015-905

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h

SE/SPI - André Luis Nascimento
  Currículo

Doutorando em Administração, pela Universidade de Brasília; Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação, pela Universidade Católica de Brasília; pós-graduação em Strategic Management of Competitiveness and Innovation for the Executive Manager, pela Universidade de Miami; MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de Vila Velha/ES; Graduado em Administração de Empresas, com habilitação em Análise de Sistemas, pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória/ES e em Administração Postal, pela Escola Superior de Administração Postal.
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1995, no estado do Espirito Santo, no cargo de Administrador Postal e, desde 2008, ocupa o cargo de Analista de Correios Pleno.
Possui experiência em gestão de projetos, gestão da qualidade, gestão de serviços, rede de atendimento, projetos de fusão e aquisição de empresas. Foi designado para integrar os grupos de trabalho de continuidade do negócio, plano de operações e de relacionamento com a rede terceirizada.
Atua como gestor há 23 anos, onde exerceu as funções de Instrutor, Chefe de Seção, Subgerente, Gerente, Chefe de Divisão, Gerente Corporativo, Chefe de Departamento, Superintendente Estadual de Mato Grosso do Sul e, desde junho de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual de São Paulo Interior.

Bandeira de São Paulo

SÃO PAULO METROPOLITANA

José Marcos Gomes

Telefone: (11) 4313-8300
E-mail: se-spm@correios.com.br
Endereço: Rua Mergenthaler, 592, Bloco II, 23º andar - Vila Leopoldina
São Paulo/SP - 05311-900

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 17h

SE/SPM - José
  Currículo

Graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1994, no cargo de Carteiro, no estado de São Paulo, ocupou o cargo de Técnico Operacional, Técnico de Correios JR, e desde 2012, ocupa o cargo de Analista de Correios – Administrador.

Foi designado para integrar grupo de trabalho para prospectar e viabilizar alocação de imóvel para abrigar o CTE Guarulhos-SPM a ser localizado no Município de Guarulhos-SP, por meio da realização de estudos, pesquisas de mercado, análises, elaboração de relatórios, pareceres e demais ações necessárias. Integrou equipe de auditoria especial em linhas de transporte de superfície no Piauí, com extensão para outras regionais.

Atua como gestor há 25 anos, onde exerceu as funções de Supervisor e Gerente de Centro de Distribuição Domiciliária – CDD, Coordenador e Gerente de Atividades Externas, Inspetor e Auditor interno e Supervisor de Auditoria, Gerente de Infraestrutura, Patrimônio e Serviços Gerais, e desde fevereiro de 2020, exerce a função de Superintendente Estadual de São Paulo Metropolitana.

Bandeira de Sergipe

SERGIPE

Rosinaldo Ramos Garcia

Telefone: (79) 2107-6191
E-mail: se-se@correios.com.br
Endereço: Rua Laranjeiras, 229, 1º andar - Centro
Aracaju/SE - 49010-902

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min

SE/SE - Rosinaldo
  Currículo

Graduado Bacharel em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), possui MBA em Logística Empresarial pela Universidade Potiguar (UnP).
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1998, no cargo de Técnico em Atendimento e Vendas, no estado do Amazonas, ocupou o cargo de Técnico Administrativo, e desde 2006, ocupa o cargo de Analista de Correios – Administrador.
Foi responsável pela fiscalização de contratos, designado para integrar os grupos de trabalhos para agir nas ações relativas ao orçamento de custeio e investimentos da Regional; Apuração de não conformidades financeiras e descredenciamento de unidade de atendimento terceirizada denominada agência de correios franqueada, atividades relacionadas ao Concurso Público; plano de controle e avaliação de riscos no processo operacional; e plano de continuidade de negócio – PCN.
Atua como gestor há 20 anos, em Boa Vista-RR, exerceu a função de Coordenador de Atendimento e Vendas; em Manaus-AM, desempenhou as funções de Assistente Comercial, Chefe de Seção de Vendas, Subgerente de Vendas e Gerente de Vendas. Em Natal-RN desempenhou as funções de Supervisor de Desenvolvimento de Mercado, Chefe de Seção de Vendas, Gerente de Vendas, Gerente de Atendimento e Assessor de Planejamento e Qualidade, Chefe da Seção de Educação Corporativa, Chefe da Seção de Segurança Patrimonial, respondendo pelo GCTE Natal, por duas ocasiões; em Manaus-AM, atuou como Chefe de Seção vinculado à Coordenadoria de Segurança Corporativa; e desde março de 2021, exerce a função de Superintendente Estadual de Sergipe.

Bandeira do Tocantins

TOCANTINS

Roberto William de Farias Bangoim Junior

Telefone: (63) 2111-3783
E-mail: se-to@correios.com.br
Endereço: Av. Teotônio Segurado – Quadra 201 Norte – Cj. 1 – Lotes 5 e 6
Palmas/TO - 77001-128

Atendimento prestado em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h

SE/TO - Roberto
  Currículo

Graduado em Administração Postal pela Escola Superior de Administração Postal ESAP, Administração de empresas, pela Universidade Católica Dom Bosco, Ciências Econômicas pela Universidade Católica Dom Bosco de Mato Grosso do Sul; e pós Graduação em MBA Gestão Empresarial pela FGV; consultor Multiplicador Empresarial MPE pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Ingressou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 1984, no cargo de Administrador Postal, no estado de Mato Grosso do Sul, e desde 2008, ocupa o cargo de Analista de Correios – Administrador SR.
Foi designado para integrar grupos de trabalhos, comissões e fiscalização diversas, nas Superintendências de Mato Grosso do Sul e Goiás, tais como revisão da malha de transporte; planejamento das novas configurações de transporte que objetive atender as novas políticas comerciais de encomendas; execução das atividades de acompanhamento de resultados - frente de despesa; melhoria na eficiência do gasto com a redução de despesas; guia de elaboração do plano de trabalho regional; recuperação da imagem, da confiança dos clientes na empresa, da qualidade e do nível de excelência operacional; e responsável operacional (FNDE).
Atua como gestor há 28 anos, onde exerceu as funções de Chefias de Seção nas áreas de Operação, Pessoas, Vendas, Planejamento e Administração; Coordenações e Gerências de Atividades Externas (SE-Goiás) e Região Operacional nas SE-Mato Grosso do Sul; e desde abril de 2020, exerce a função de Superintendente Estadual de Tocantins.