Conselho de Administração

Conselho de Administração

Presidente

Marcelo Gomes Meirelles
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 26/09/2019
Término do mandato: 22/05/2021

Marcelo Gomes Meirelles
  Currículo

Formação acadêmica
· Doutorando em Ciências da Administração – Universidade do Minho;
· Mestre em Gestão Pública pela Universidade do Minho – Portugal;
· Bacharel em Administração de Empresas - Universidade Mackenzie;
· Bacharel em Administração Pública – Universidade de Força Aérea;
· MBA em Recursos Humanos – FAAP;
· MBA em Marketing Estratégico – Universidade Mackenzie;
· MBA em Administração Financeira – Fundação Getúlio Vargas;
· Especialização em Auditoria Governamental – ABOP;
· Especialização em Negociação ILA;
· Especialização em Gerenciamento de Custos - ENAP

Monografias, Publicações e Prêmios
· Sensibilizando pessoas em Processos de Mudança – Revista FAAP – 1995.
· Estruturação de Recursos Humanos para o Projeto SIPAM. Revista EAOAR. 2001.
· Modelos de Aplicação de Recursos em Títulos de Empresas Brasileiras no Exterior. Fundação Getúlio Vargas. 2002.
· Manual de Gestão Pública. Editora Fortium. 2008.
· Manual Prático de Administração Pública. Editora Fortium. 2008.
· O Impacto das Garantias Públicas na Parecerias Público Privadas. Univ. Minho. 2010.
· Prêmio Destaque Acadêmico – Fundação de Ciência e Tecnologia de Portugal, com projeto de pesquisa em Parceria Público-Privada. 2010.
· Parceria Público-Privada – Alternativa para Projetos Públicos. Revista da UNIFA. 2011.
· Abordagem Contemporânea para emprego das Parcerias. Revista da SEFA. 2013.
· Custos de Transação em Parcerias Público-Privadas. Revista da SEFA 2014.
· Alianças Público Privadas. Banco Interamericano de Desenvolvimento. 2015

 
Ruy do Rêgo Barros Rocha
Membro Independente
Indicação: Ministério das Comunicações
Início de mandato: 28/01/2021
Término de mandato: 22/05/2021
Ruy do Rêgo Barros Rocha
  Currículo

Graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.
Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco. Desde: JAN/2015.

Experiência Profissional

Advogado inscrito na seccional da OAB/PE sob o nº 13.055-D;
Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco. Desde: JAN/2015;
Diretor da Diretoria de Assistência a Saúde do Servidor – DAS/SASSEPE, do Instituto de Recursos Humanos – IRH, da Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco. Período: JULHO/2013 a Dez/2014;
Assessor da Comissão de Organização Judiciaria e Regimento Interno de Tribunal de Justiça de Estado de Pernambuco. Período: de JAN/2012 a JAN/2013;
Assessor parlamentar. CÂMARA DOS DEPUTADOS. Período: Jan/2007 a Dez/2010;
Diretor Técnico da CEASA/PERNAMBUCO (Organização Social). Período: Maio/2003 a Jan/2007;
Diretor de Abastecimento e Recursos Hídricos da EMPRESA DE ABASTECIMENTO E EXTENSÃO RURAL da Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do Governo de Pernambuco. Período: Maio/2000 a Abril/2003;
Chefe do Gabinete do Prefeito do Município do Ipojuca – PE. Período: Jan/1997 à Maio/2000;
Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Período: JAN/1995 a DEZ/1996;
Assessor da Presidência da CEAGEPE. Período: JUN/1994 Á DEZ/1994;
Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Período: JAN/1993 á MAI/1994; e
Diretor da Divisão de Transporte da Prefeitura da Cidade do Recife. Período: JUN/1989 a DEZ/1992.

 
Floriano Peixoto Vieira Neto
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 04/07/2019
Término do mandato: 22/05/2021
Floriano Peixoto Vieira Neto
  Currículo

Formação acadêmica:

Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, na Arma de Infantaria, em 1976.

Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e graduou-se na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, onde também frequentou o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva.

É paraquedista militar.

Contabiliza experiências relevantes no exterior. Foi Assessor Militar Brasileiro na Academia Militar de West Point, EUA. Integrou, por duas vezes, o componente de Missões de Paz da ONU no Haiti, onde foi o Comandante das Forças (Force Commander), durante o terremoto que assolou o país, em 2010.

Antes de assumir a direção dos Correios, foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Foi pesquisador visitante pelos King’s College de Londres e Membro do Painel Independente de Alto Nível sobre Operações de Paz da ONU.

 
Maurício Fortes Garcia Lorenzo
Indicação: Empregados dos Correios
Início do mandato: 23/05/2019
Término do mandato: 22/05/2021
Maurício Fortes Garcia Lorenzo
  Currículo

Formação:

Graduação em Administração Postal (ESAP-DF) e em Administração (UPIS-DF); Especialização em Administração (UFBA-BA); Mestrado em Administração (UFBA-BA)

Relação das atividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos:

1 - Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

Cargo/Função: Analista de Correios Sênior – Especialidade: Administração Postal
Período: 03/2017 - atual

2 - Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

Cargo/Função: Gerente Corporativo
Período: 11/2014 – 02/2017

3 - Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

Cargo/Função: Analista XI
Período: 05/2014 – 10/2014

4 - Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

Cargo/Função: Analista IV
Período: 04/2013 – 05/2014

 
Bernardo Sylvio Milano Netto
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 31/10/2019
Término do mandato: 22/05/2021
Bernardo Sylvio Milano Netto
  Currículo


Membro do órgão colegiado: Conselho de Administração

Ampla experiência em: negociação de contratos, controle administrativo, auditoria interna, controle de estoque, logística de transporte terrestre, pagamento de pessoal e de fornecedores, compras na Administração Pública e controle público, licitações e contratos, tendo exercido a chefia de compras na Administração Pública e Privada, participado, na condição de presidente e membro, de várias comissões de licitação e atuado na elaboração de editais, convênios, contratos administrativos, contratação de contratos de financiamento nacionais e internacionais e o seu respectivo acompanhamento, Parceria Público Privada, termos de ajuste, termos de cessão de uso, no acompanhamento de processos licitatórios, de processos administrativos, de sindicância administrativa e de pregões como pregoeiro oficial.

Pós-graduado em Análise Financeira pela Força Aérea dos Estados Unidos-USAF (1994), administrador de empresas Academia da Força Aérea - AFA (1981),

Doze anos de experiência administrando dois setores de compras distintos para a Força Aérea Brasileira – CINDACTA I e Prefeitura da Aeronáutica de Brasília (1982-1994), treze anos de experiência administrando e analisando processos de contratações e negociando a obtenção de financiamentos internacionais na Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA) (1994-2003 e 2005-2008), seis anos como auditor convidado da Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (1997-2003), dois anos como Chefe da Divisão Financeira e do Setor de Contratos da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington-DC (2003-2005), três anos como Gerente de Licitações e Contratos e Gerente Administrativo da Binacional Alcântara Cyclone Space (2008-2011), cinco anos como Diretor Financeiro da Alcântara Cyclone Space (2011-2016).

 
Vitor Elísio Góes de Oliveira Menezes
Indicação: Ministério das Comunicações
Início de mandato: 28/01/2021
Término de mandato: 22/05/2021
Vitor Elísio Góes de Oliveira Menezes
  Currículo

Advogado, especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública e em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, servidor de carreira na Anatel (especialista em regulação) desde 2007, onde passou pela Superintendência de Serviços Privados, Conselho Diretor, Presidência, tendo como última ocupação o cargo de Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação. Atuou como Secretário de Telecomunicações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Atuou como Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, atualmente é Secretário Executivo do Ministério das Comunicações.

 
Carlos Henrique Ernanny de Mello e Silva
Membro Independente
Indicação: Ministério da Economia
Início do mandato: 26/11/2020
Término do mandato: 22/05/2021
Carlos Henrique Ernanny de Mello e Silva
  Currículo

Formação acadêmica
Graduação em Administração – Faculdade Cândido Mendes - Rio de Janeiro

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2012 - 2019 Banco Santander Brasil
Managing Director - Investment Banking

Assessor do Grupo Edson Queiroz na compra da operação brasileira de água da Nestlê (Nestlê Waters).
Assessor do Grupo Randon no aumento de capital privado de sua subsidiária, Frasle, para a Gávea Investimentos.
Assessor da Eliane Revestimentos na venda de uma participação minoritária para o Kinea Investimentos.
Assessor do Grupo São Martinho na compra da Usina Boavista (Petrobrás).
Assessor do Grupo Gerdau na venda de sua unidade espanhola, Sidenor, para a Clerbil.
Assessor do Grupo Konecta na compra da Allus, empresa de Call Center do Grupo Contax na América do Sul (Ex Brasil).
Assessor da CTIS na venda da totalidade de seu capital para o Grupo Sonda (Chile).

2008 - 2012 Banco Santander Brasil
Managing Director - Head Brasil de Derivativos de Renda Variável

Execução do hedge para o Grupo Brisa (Portugal) do maior Block Trade de 2011 em ações de CCR ON.
Execução de Units de Marfrig ON junto ao seu acionista controlador.
Execução de diversas operações de Recompra de Ações via Swap (Banco Daycoval, PDG, GOL, Marfrig...).
Originação do 1º produto estruturado de Índice Bovespa na rede de varejo do Santander – “Santander Rentabilidade Flexível”
Membro da Câmara de Renda Variável da BM&F Bovespa (2009-2012)

2005-2008 Banco UBS Pactual
Executive Director - Investment Banking

Execução de diversos financiamentos Pre IPO (Aliansce Malls, Paranapanema,Tereos)
Execução do hedge de ações de Bradesco ON e PN oriundos da venda do Banco BMC.
Execução de Swaps alavancados em Banco Cruzeiro do Sul, CSN, Positivo e
Equatorial Energia.
Estruturação da emissão das Debêntures Mandatoriamente Conversíveis em ações de Vale.
Estruturação de financiamento estruturados para operações de M&A.

1995_2005 Banco Merrill Lynch
Vice Presidente - Renda Variável Global e Mercado de Capitais (ECM)

Execução do IPO de CPFL, ALL e Units de ALL (Follow-on).
Execução de mais de US$ 800mm de derivativos de ações junto ao BNDESpar.
Execução de Warrants Conversíveis para o Grupo Sul América e Grupo Pão de Açúcar
Execução do 1o ETF brasileiro junto ao BNDESpar (RCA and RCSA).
Execução de TBH Holdrs (Recibos de Telebrás).
Execução do Block Trade de venda de 10% das ações de CSN de propriedade da Fundação Valia.
Estruturação e execução de notas de risco de convertibilidade junto a hedge funds estrangeiros.
Estruturação da Instrução CVM 390 possibilitando as empresas brasileiras listadas recomprar suas ações com o uso de derivativos.
Palestrante nos Seminários Abrasca em estruturação de derivativos para empresas brasileiras listadas.

LÍNGUAS

Português, Inglês e Espanhol

 


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