Conselho de Administração

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Função: O Conselho de Administração é o órgão de deliberação estratégica e colegiada e tem como função zelar pela continuidade dos serviços, observados os índices de confiabilidade, qualidade, eficiência e outros requisitos fixados pelo ministério supervisor, pela transparência, eficácia e legalidade da gestão, pela proteção e valorização do patrimônio da Empresa e pela maximização do retorno do investimento.

Composição: 7 (sete) membros eleitos pela Assembleia Geral, sendo 4 (quatro) indicados pelo ministro de estado supervisor, o Presidente da ECT, 1 (um) indicado pelo Ministro de Estado da Economia, 1 (um) representante dos empregados, nos moldes da Lei nº 12.353, 28 de dezembro de 2010.

Conheça o Regimento Interno Conselho de Administração (.pdf 1Mb)

Acesse aqui as Atas de Reuniões do Conselho de Administração

Conselho de Administração

Presidente

Sônia Faustino Mendes

Indicação: Ministério das Comunicações
Mandato: 11/07/2023 a 22/05/2025
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 8448
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF -
CEP 70002-900

Sonia Faustino Mendes

  Currículo


Formação Acadêmica:

- Economista formada pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB)
- Capacitada pela Startese/NOVA (Portugal) no Womans’s Leadership Program, concluído em 2022

Experiência Profissional:

- Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, entrou no serviço público em 1990, desde então ocupou as funções nas áreas de planejamento e orçamento atuando como Secretária-Executiva do Ministério das Comunicações (atual)
- Diretora de Estruturação Regional e Urbana no Ministério do Desenvolvimento Regional (2019-2022)
- Diretora de Orçamento e Finanças na Ebserh - MEC (2018-2019)
- Assessora Especial da Presidência da República (2016-2018)
- Chefe de Gabinete na Terracap (2015-2016)
- Diretora do Departamento de Gestão Estratégica no Ministério da Integração Nacional (2013-2015)

Fabiano Silva dos Santos
Presidente dos Correios
Indicação: Ministério das Comunicações
Mandato: 07/08/2023 a 22/05/2025
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 8448
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

PRESI Fabiano Silva

  Currículo

Formação Acadêmica:

- Doutorado: Direito (PUC/SP)

- Mestrado: Direito Político e Econômico (Mackenzie)

- MBA Executivo: Gestão Estratégica de Empresas (FACAMP)

- Graduação: Direito (PUC/SP)

Experiência Profissional:
É presidente dos Correios, advogado, docente nas esferas administrativa, previdenciária, societária, empresarial, civil, e regulatório e coordenador do Grupo Prerrogativas.

Ruy do Rêgo Barros Rocha
Membro Independente
Indicação: Ministério das Comunicações
Mandato (Recondução): 03/09/2021 a 22/05/2023
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 8448

Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - CEP 70002-900

Ruy do Rêgo Barros Rocha

  Currículo

Formação Acadêmica:

Graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.
Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco. Desde: JAN/2015.

Experiência Profissional

Advogado inscrito na seccional da OAB/PE sob o nº 13.055-D;
Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco. Desde: JAN/2015;
Diretor da Diretoria de Assistência a Saúde do Servidor – DAS/SASSEPE, do Instituto de Recursos Humanos – IRH, da Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco. Período: JULHO/2013 a Dez/2014;
Assessor da Comissão de Organização Judiciaria e Regimento Interno de Tribunal de Justiça de Estado de Pernambuco. Período: de JAN/2012 a JAN/2013;
Assessor parlamentar. CÂMARA DOS DEPUTADOS. Período: Jan/2007 a Dez/2010;
Diretor Técnico da CEASA/PERNAMBUCO (Organização Social). Período: Maio/2003 a Jan/2007;
Diretor de Abastecimento e Recursos Hídricos da EMPRESA DE ABASTECIMENTO E EXTENSÃO RURAL da Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do Governo de Pernambuco. Período: Maio/2000 a Abril/2003;
Chefe do Gabinete do Prefeito do Município do Ipojuca – PE. Período: Jan/1997 à Maio/2000;
Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Período: JAN/1995 a DEZ/1996;
Assessor da Presidência da CEAGEPE. Período: JUN/1994 Á DEZ/1994;
Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Período: JAN/1993 á MAI/1994; e
Diretor da Divisão de Transporte da Prefeitura da Cidade do Recife. Período: JUN/1989 a DEZ/1992.

Juliana Nunes Escórcio Lima Moura

Membro Independente
Indicação: Ministério das Comunicações
Mandato: 24/08/2023 a 22/05/2025
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 8448
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º Andar Ed Sede dos Correios –
Brasília/DF – CEP 700002-900

Juliana Escórcio

  Currículo


Formação Acadêmica:

- Graduação em Administração de Empresas, UniCEUB- Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF;
- Graduação em Direito, Centro Universitário Unieuro, Brasília, DF.

Experiência Profissional:

- Advogada e Sócia no Escritório Escórcio Moura Advocacia; Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/DF, Subseção do Riacho Fundo e Recanto das Emas; Coordenadora Adjunta das Prerrogativas da OAB/DF, Subseção do Riacho Fundo e Recanto das Emas; Analista Pleno na FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais, com lotação na Coordenação de Documentos (CEDOC), período de 2021-2022; Assistente Técnico de Gabinete da Vice-Presidência, Câmara dos Deputados–2020 a 2021; Administradora do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Brasília-STIAB, período de 20/04/2007 a 21/06/2011; Advogada do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de BrasíliaSTIAB, período de 22/07/2011 a até hoje; Conselheira do Conselho de Administração da Eletrobrás; Assistente Parlamentar, Senado Federal, período 2009-2019; - Conciliadora no 1º Juizado Especial Cível de Taguatinga-DF, período 2009-2010;Estagiária no Centro de Assistência Judiciária do Distrito Federal - CEAJUR / Defensor ia Pública, Núcleo de Taguatinga-DF, período 2007- 2010; - Dirigente do Serviço Público da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, período de 2003-2007 e Administradora da empresa JK Exclusive Administradora de Condomínios e Terceirização, período de 01/12/2019 a 30/04/2023.

Gil Pinto Loja Neto

Indicação: Ministério das Comunicações
Mandato: 21/06/2023 a 22/05/2025
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 8448
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios 
Brasília/DF - CEP 70002-900

Homem sênior, pela branca, cabelo curto, liso e branco, sorrindo. Usando paletó , blusa social e gravata.

  Currículo

Formação Acadêmica:

- Administrador (CRA/DF);
- Bacharel em Ciências Aeronáuticas- Academia da Força Aérea- AFA;
- Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA);
- Pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),
- Pós-graduado em Administração de Negócios com Ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESMP);

- MBA em Gestão de Hospitais Universitários – Instituto Sírio e Libanês de Ensino e Pesquisa.

Experiência Profissional:

Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, exercendo os seguintes cargos:

- Chefe de Unidade de Auditoria - CGU/MG;
- Auditor Chefe FNDE (2006 a 2012);
- Auditor Geral da Ebserh (2012 a 2018);
- Superintendente de Auditoria Interna Dataprev (2018 a 2021);

- Chefe da Supervisão Técnica CGMEQ/SFC - CGU (2022); e
- Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno M. Comunicações (2023 a atual)

Luiz Carlos Gomes

Indicação: Membro eleito pelos empregados
Mandato: 15/06/2023 a 22/05/2025
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 8448
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios 
Brasília/DF - CEP 70002-900

Luiz Carlos Gomes.png

  Currículo

Formação Acadêmica:

- Graduação em Administração de Empresas;
- Pós-Graduação Licitações e Contratos.

Experiência Profissional:

Coordenador na Unidade Operacional exercendo os seguintes cargos:

- Supervisor Operacional durante 05 anos;
- Chefe de Seção durante 07 anos,
- Coordenador Financeiro por 05 anos,
- Encarregado de Tesouraria por 04 anos;
- Motorizado por 03 anos; e
- Controllers por 5 anos.

Pedro Augusto Cunto de Almeida Machado

Indicação: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Mandato: 07/11/2023 a 22/05/2025
e-mail: protocolo@correios.com.br
Contato: (61) 2141 8448
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios 
Brasília/DF - CEP 70002-900

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  Currículo

Formação Acadêmica:

- Administrador de Empresas pela PUC - Rio
- Pós-graduação em Contabilidade Internacional (IFRS) pela Fipecafi
- Formação de Conselheiros de Administração pelo IBGC (CCA)

Experiência Profissional:

- Diretor de Avaliação e Governança das Empresas Estatais - SEST/MGI (Fevereiro de 2023 a Novembro de 2023)
- Conselheiro de Administração - FINEP (Abril de 2023 a Outubro de 2023)
- Diretor de Programa - SE/MTP (Setembro de 2022 a Janeiro de 2023)
- Conselheiro de Administração - ANP Trilhos (Fevereiro de 2022 a Agosto de 2022)
- Diretor de Planejamento e Relações Institucionais - CBTU (Novembro de 2018 a Agosto de 2022)
- Presidente do Conselho de Administração - CBTU (Dezembro de 2017 a Novembro de 2018)
- Conselheiro de Administração - CBTU (Janeiro de 2015 a Dezembro de 2017)
- Assessor da Diretoria de Auditoria, Fiscalização e Normatização - ITI (Setembro de 2018 a Novembro de 2018)
- Coordenador Geral de Planejamento, Orçamento e Finanças - SG/PR (Abril de 2018 a Setembro de 2018)
- Assessor Especial - SE/CC (Junho de 2016 a Abril de 2018)
- Coordenador Geral de Orçamentos e TI das Empresas Estatais - DEST/SE/MPOG (Maio de 2013 a Junho de 2016)
- Analista do Banco Central do Brasil - BCB (desde Julho de 2008): Servidor de carreira da área de supervisão bancária, atualmente cedido
- 10 anos de experiência no setor privado, como gestor e consultor, com ênfase nas áreas de gestão de projetos, processos e tecnologia, tendo atuado no Brasil e no exterior para empresas como Vale, Anglo American, Petrobras, RDMZ - Rio Doce Mozambique, Alunorte, CVRD Inco, EPC Engenharia e Resort Costa do Sauipe
- Atuação em Colegiados do Governo Federal: Grupo Executivo da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (GE-CGPAR), Grupo Técnico da Comissão Interministerial de Participação em Organismos Internacionais (GT-CIPOI), Conselho Superior do Cinema (CONCINE), Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (CGFSA) e Grupo de Trabalho Técnico do Comitê Brasil-China de Cooperação para a Expansão da Capacidade Produtiva (GTT Brasil-China).

 


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