Nacional

Pasta referente às imagens da página de recebimento de encomendas nacionais
Clique e Retire Clique e Retire

Encomenda sendo retirada no balcão de uma agência dos Correios.

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24 horas por dia, 7 dias da semana - foto do locker armário inteligente.

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Locker, o armário inteligente - foto do armário locker dos Correios.

Infográfico passo a passo Clique e Retire - desktop Infográfico passo a passo Clique e Retire - desktop

1. Quando escolher por “Clique e retire”, escolha também a agência de sua preferência; 2. Você deve indicar o endereço da agência dos Correios informando os seguintes dados: - Nome do destinatário - A expressão “Clique e Retire” - Nome da agência de destino - CEP do Clique e Retire da agência - Município/UF 3. É fundamental informar um número de celular válido do destinatário. Quando a encomenda estiver disponível para retirada na agência selecionada, os Correios enviarão um SMS ao destinatário; 4. A entrega da encomenda será feita mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto; 5. Os lojistas virtuais também poderão oferecer o Clique e Retire por meio da integração virtual do site da loja do Correios Web Service.

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Receba notificações da sua encomenda via SMS Informe o número do seu celular no ato da postagem; Clientes com contrato podem fazer o cadastro pela pré-postagem, via SIGEP Web; Como suspender a entrega? Se após a postagem, o remetente precisar cancelar o envio do objeto ao destinatário, deve selecionar a opção "Suspender Entrega" através do Sistema de Rastreamento.; Como suspender? Realize o rastreamento e selecione a opção “Suspender Entrega”; Após efetuar o login no Meu Correios, informe o ID Tíquete que estará disponível no comprovante de postagem; Pronto, agora é só aguardar a encomenda ser direcionada às unidades responsáveis e retornar ao endereço do remetente; Informe o CPF/CNPJ na postagem; A suspensão da entrega só é possível se o CPF/CNPJ tiver sido informado no ato da postagem; Se esses dados tiverem sido informados, mas a opção “Suspender Entrega” estiver inativa, é porque a situação logística do objeto impede a devolução. A encomenda já pode ter saído para entrega ou estar disponível para retirada. Isso também pode ocorrer se a encomenda estiver em processo de fiscalização;