Receba notificações da sua encomenda via SMS Informe o número do seu celular no ato da postagem; Clientes com contrato podem fazer o cadastro pela pré-postagem, via SIGEP Web; Como suspender a entrega? Se após a postagem, o remetente precisar cancelar o envio do objeto ao destinatário, deve selecionar a opção "Suspender Entrega" através do Sistema de Rastreamento.; Como suspender? Realize o rastreamento e selecione a opção “Suspender Entrega”; Após efetuar o login no Meu Correios, informe o ID Tíquete que estará disponível no comprovante de postagem; Pronto, agora é só aguardar a encomenda ser direcionada às unidades responsáveis e retornar ao endereço do remetente; Informe o CPF/CNPJ na postagem; A suspensão da entrega só é possível se o CPF/CNPJ tiver sido informado no ato da postagem; Se esses dados tiverem sido informados, mas a opção “Suspender Entrega” estiver inativa, é porque a situação logística do objeto impede a devolução. A encomenda já pode ter saído para entrega ou estar disponível para retirada. Isso também pode ocorrer se a encomenda estiver em processo de fiscalização;
Nacional
Entrega garantida, mesmo quando você não estiver em casa. Para deixar essa opção disponível, o remetente deve identificar no endereçamento qual é o vizinho autorizado a receber o pacote e sinalizar essa opção de entrega ao atendente no momento da postagem; Caso o destinatário esteja ausente, o carteiro fará a entrega no endereço vizinho; Considera-se vizinho o endereço situado duas casas à direita, ou à esquerda, ou imediatamente à frente do endereço do destinatário. Em casos de prédio, qualquer apartamento do mesmo edifício;
Entrega garantida, mesmo quando você não estiver em casa. Para deixar essa opção disponível, o remetente deve identificar no endereçamento qual é o vizinho autorizado a receber o pacote e sinalizar essa opção de entrega ao atendente no momento da postagem; Caso o destinatário esteja ausente, o carteiro fará a entrega no endereço vizinho; Considera-se vizinho o endereço situado duas casas à direita, ou à esquerda, ou imediatamente à frente do endereço do destinatário. Em casos de prédio, qualquer apartamento do mesmo edifício;
Para prédios e condomínios sem portaria Solução exclusiva para Condomínios Residenciais sem portaria e que precisam receber as encomendas dos moradores sem que haja a necessidade de alguém para recebê-las; Os pacotes podem ser retirados 24 horas por dia durante toda a semana; Condomínios e empresas que quiserem aderir, devem conhecer o termo de condições de prestação do serviço e verificar a lista de empresas credenciadas. Após a instalação, é necessário entrar em contato com os Correios para que a entrega das encomendas passe a ser feita nesses dispositivos; É importante enfatizar que todos os processos de venda, instalação, manutenção e suporte são de responsabilidade do fornecedor e que as condições devem ser negociadas diretamente entre os fornecedores e os condomínios interessados; Cadastre um número de celular na página de rastreamento dos Correios, para receber notificação da chegada da sua encomenda.
Para prédios e condomínios sem portaria Solução exclusiva para Condomínios Residenciais sem portaria e que precisam receber as encomendas dos moradores sem que haja a necessidade de alguém para recebê-las; Os pacotes podem ser retirados 24 horas por dia durante toda a semana; Condomínios e empresas que quiserem aderir, devem conhecer o termo de condições de prestação do serviço e verificar a lista de empresas credenciadas. Após a instalação, é necessário entrar em contato com os Correios para que a entrega das encomendas passe a ser feita nesses dispositivos; É importante enfatizar que todos os processos de venda, instalação, manutenção e suporte são de responsabilidade do fornecedor e que as condições devem ser negociadas diretamente entre os fornecedores e os condomínios interessados; Cadastre um número de celular na página de rastreamento dos Correios, para receber notificação da chegada da sua encomenda.
1 - Faça seu cadastro: Pelo aplicativo dos Correios. Se você já possui cadastro, atualize o número do seu celular. 2 - Faça suas compras online: Faça suas compra online ou postagens normalmente. 3 - Utilize o CEP do Locker: No momento de inserir o endereço de entrega, digite o CEP do Locker de sua escolha. 4 - Digite seu CPF ou CNPJ: No campo de complemento do endereçamento. 5 - Retire sua encomenda: Assim que sua encomenda chegar ao Locker, você receberá uma notificação no celular cadastrado no Meu Correios. 6 - App Correios - Acompanhe o rastreamento, receba notificações e visualize o QR Code para retirar a encomenda no Locker.