Saiba mais - Integrador Homologado
Seja um parceiro Correios
A empresa fornecedora de sistemas de ERP que desejar ser homologada pelos Correios poderá integrar-se, conforme o manual de integração Correios Web Service (CWS).
O processo de homologação se dará por meio de um cadastro no site. Após o cadastro, será agendada a verificação pelos Correios para certificar que a plataforma está funcionando corretamente para a prestação do serviço.
A empresa fornecedora de sistemas de ERP será responsável pelo envio de informações eletrônicas referentes a pedidos e documentos fiscais para os sistemas dos Correios, abrangendo:
- Pedidos das diversas plataformas de vendas de varejo de e-commerce (lojas próprias ou marketplace) ou de outras fontes de pedidos da cadeia de suprimento: registro dos pedidos de venda, checkout de pedidos de venda.
- Informações fiscais do vendedor (emissão de Notas Fiscais, conforme venda, Importação de XML de notas de entrada via chave de acesso, registro da manifestação do destinatário)
- Estoque do vendedor: Cadastro de Produtos, Variações/grade, Kits de produtos, Ficha de movimentação de estoque, quantidade disponível.
As plataformas homologadas terão suas marcas divulgadas no portal Correios.
Eventuais solicitações de atualizações e evoluções serão acordadas com as plataformas homologadas.
Preencha o formulário e faça download das instruções para integração tecnológica com a plataforma dos Correios.