Correios aprimoram cibersegurança para rastreamento de pacotes

Com essas medidas, reforçamos o compromisso com a segurança e confiabilidade dos dados de nossos clientes.

Implementamos novas medidas de cibersegurança na API Rastro, reforçando a proteção das informações de rastreamento. Agora, ao consultar o status das encomendas, os usuários terão acesso a dados mais seguros e precisos.
As mudanças visam impedir que terceiros acessem informações de objetos postados por clientes com contrato e reduzir o uso indevido dos dados por sites e aplicativos não autorizados.
A consulta de rastreamento passa a ser restrita aos objetos vinculados ao contrato do remetente, aplicando-se apenas à API Rastro. Clientes que utilizam plataformas de terceiros devem usar suas credenciais dos Correios para rastrear suas encomendas.

É importante lembrar que não haverá alterações na forma de consulta no site e aplicativo oficiais dos Correios. Dessa forma, a restrição de consulta aos objetos vinculados ao contrato se aplica somente à nossa aplicação de integração (API).
Com essas medidas, reforçamos o compromisso com a segurança e confiabilidade dos dados de nossos clientes.

Para não ter dúvidas e evitar golpes, sempre utilize o site e aplicativo oficiais dos Correios disponíveis em www.correios.com.br e www.correios.com.br/app.

Desenvolvedores, para mais informações sobre nossas APIs acesse: https://www.correios.com.br/atendimento/developers/