Comunicado 01/2024 - Os Correios não encaminham e-mail solicitando pagamento de tributos

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Prezado Cliente,

 

A entrega de encomendas importadas não é exclusividade dos Correios e pode ser realizada por outros operadores logísticos. Para as remessas internacionais recebidas pela via postal, o pagamento dos tributos deve ser realizado somente pelo site dos Correios, no ambiente Minhas Importações dos Correios.

No caso de compras realizadas em plataformas que não aderiram ao programa Remessa Conforme da Receita Federal, os Correios avisam por meio de SMS, para clientes cadastrados no ambiente Minhas Importações dos Correios, ou via carta para os demais destinatários de encomenda internacional. O aviso de eventual recolhimento de tributos também fica disponível no rastreamento da encomenda, no site dos Correios, ou no Aplicativo Correios.

Já para compras efetuadas em plataformas que aderiram ao programa, o tributo será recolhido pela plataforma no momento da compra.

Informações sobre os aspectos logísticos do recebimento de encomendas internacionais estão disponíveis no site dos Correios.

Os Correios se colocam à disposição dos clientes por meio da Central de Atendimento - Fale Conosco ou pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades).

Diretoria de Negócios

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