Saiba mais - Atendimento Presencial Telefônicas
O que é?
Atendimento presencial para solicitação de serviços relacionados à telefonia.
Quem pode utilizar estes serviços?
Usuários da operadora Oi S/A
Como funciona?
Nas agências dos Correios que oferecem o serviço você pode solicitar atendimentos para:
Telefonia Móvel ou Serviço Móvel Pessoal (SMP)
- Segunda via de conta;
- Instalação, reclamação e desbloqueios;
- Contestação de débitos;
- Duplicidade de pagamento;
- Cancelamento de produtos e serviços;
- Alteração da data de vencimento da fatura;
- Suspensão de pedido do cliente;
- Detalhamento
- Aviso de pagamento para desbloqueio;
- Alteração de dados cadastrais;
- Alteração da data de vencimento;
- Solicitação de reparos;
- Solicitação de outros serviços e Fale com a operadora.
Telefonia Fixa ou Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC)
- Aviso de pagamento para desbloqueio de linha de telefone – restabelecimento de acesso;
- Alteração do endereço;
- Alteração da data de vencimento;
- Correção de nome;
- Solicitação de segunda via da conta/detalhamento da fatura;
- Contestação de débitos;
- Reparos;
- Suspensão temporária de linha;
- Substituição do número do telefone fixo;
- Serviços digitais;
- Cancelamento;
- Identificador de chamadas;
- Chamada em espera;
- Secretária virtual;
- Rescisão do contrato de prestação de serviço.
Dúvidas, outras informações e restrições
- O atendimento presencial é obrigatório de acordo com Resolução da ANATEL, que determina às operadoras a prestação do serviço ao consumidor;
- Esse benefício está presente em todo o país, mas você precisa consultar sua operadora para saber se na sua cidade há uma agência dos Correios credenciada para o atendimento, pois isso depende do contrato da operadora em cada Estado;
- A prestação do serviço nas agências dos Correios destina-se aos usuários das concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) - Telefonia Fixa, e também do Serviço Móvel Pessoal (SMP) - Telefonia Móvel;
- O formulário “Solicitação de Serviços” não pode ser depositado em uma caixa de coleta e sim entregue nas agências dos Correios para que o atendente registre a solicitação e gere um nº de protocolo; - Para cada solicitação deverá ser preenchido um formulário específico.