Saiba Mais - Achados e Perdidos
O que é?
Os Correios têm um serviço que mantém armazenados documentos perdidos por um período de 60 dias. Para resgatá-los é preciso pagar uma taxa. Acesse o sistema Achados e Perdidos ou procure a Agência Central dos Correios de sua cidade e faça uma consulta. Outra opção é realizar a consulta pela Central de Atendimento dos Correios nos telefones: 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas), 0800 725 7282 (Demais localidades) ou 0800 725 0898 (Para pessoas com deficiência auditiva).
Quem pode utilizar este serviço?
- O proprietário do documento, que, além de ser identificado pela foto, deverá fornecer o nome dos pais e apresentar boletim de ocorrência (original e cópia);
- O representante legal ou outra pessoa que tenha autorização por escrito do titular do documento e apresente também o boletim de ocorrência (original e cópia);
- Os pais ou responsáveis munidos de carteira de identidade quando forem retirar os documentos de menores de 18 anos.
Como funciona?
- Acesse o sistema Achados e Perdidos ou procure a Agência Central dos Correios de sua cidade e faça uma consulta. Outra opção é realizar a consulta pela Central de Atendimento dos Correios nos telefones: 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas), 0800 725 7282 (Demais localidades) ou 0800 725 0898 (Para pessoas com deficiência auditiva);
- Os Correios ficam com os documentos por 60 dias, que é o “prazo de guarda”. Depois desse período, os documentos são devolvidos aos órgãos emissores.
Os Correios cobrarão a tarifa vigente na data da entrega do documento.
Vigente desde 03/04/2024.
Valor: R$ 7,25 (sete reais e vinte e cinco centavos).