Manual - API Prazo
Sumário
- 1. Apresentação
- 2. Visão Geral da API
- 3. Autenticação e Autorização
- 4. Padrões Técnicos utilizados
- 5. Documentação dos Endpoints
- 6. Exemplos de Integração
- 7. Ambientes Disponíveis
- 8. Boas Práticas
- 9. Suporte e Contato
- 10. Anexos
1. Apresentação
1.1 Objetivo do manual
Este manual tem como objetivo apresentar a API de prazos de entrega dos Correios, quais são as especificações e critérios técnicos para seu consumo, caminhos, dados de retorno e fluxo ideal de consulta dos prazos corretamente.
1.2 Escopo da API
A API Prazo é restrita, sendo liberada somente para clientes de contrato, que devem ter cadastrados em seu contrato, o código de serviço 38210 API PRAZOS. Sem este cadastro, ao tentar consumir a API, será retornado erro de API restrita.
1.3 Público alvo
- Clientes de contrato com os Correios na modalidade a faturar.
- Lojas virtuais e outros sistemas que desejam exibir de forma rápida e confiável, o prazo de entrega das encomendas enviadas por meios dos Correios, nas diversas modalidades de entrega fornecidas pela empresa.
2. Visão Geral da API
A API de prazos permite a solicitação de cálculo de prazo, em dias corridos, da entrega de objetos nacionais e internacionais. Para objetos nacionais, ainda é possível calcular a data prevista de entrega dos objetos.
2.1 Finalidade da API
Exibir o prazo da entrega de objetos nacionais e internacionais, de acordo com os dados informados pelo solicitante.
2.2 Funcionalidades Principais
- Prazo de Entrega Nacional;
- Prazo de Entrega Internacional;
- Data Prevista de entrega.
2.3 Arquitetura e Tecnologias Utilizadas
A Arquitetura utilizada é RESTful. Os retornos são em formato JSON. Os acessos são realizados via HTTP (GET e POST).
A arquitetura utilizada é RESTful. Este padrão de mercado permite escolher ou adotar qual a linguagem de programação que preferir, tais como: ASP, .Net, Java, PHP, Ruby, Python, entre outras.
Entre outras características, os atributos que mais se destacam na API são:
- Ausência de aplicativos proprietários: Para utilizar a API não há necessidade de instalação de um ambiente específico.
- Simplicidade: O protocolo utilizado é puramente o HTTPS.
- Credenciais: O tratamento das credenciais do cliente trafega em ambiente seguro.
2.4 Fluxo Geral de Integração

- Pré-requisitos
- Possuir contrato ativo com os Correios.
- Ter uma conta Pessoa Jurídica cadastrada no Meu CorreiosHomologação.
- Cadastrar senha de APIs no site CWS – Correios Web Service Homologação, via menu “Gestão de acesso a API’s”.
- Ver Manual do CWS: https://www.correios.com.br/atendimento/developers/manuais/correioswebservice
- Ter o serviço 38210 - API Prazos vinculado ao contrato e aos cartões de postagem.
- Autenticação
- Gerar token de acesso:
- Autenticação via cartão de postagem.
- Utilizar endpoint de autenticação fornecido pelo CWS.
- Armazenar o token com segurança armazenando o prazo de validade.
- Identificação da Necessidade
- Definir o tipo de consulta: Nacional, Internacional, Serviços Adicionais.
- Consumo da API
- Acessar o endpoint da API Preço correspondente à necessidade:
- Enviar os parâmetros obrigatórios (CEP origem/destino, código de serviço, etc.).
- Incluir o token de acesso no cabeçalho da requisição.
- Tratamento de Retorno
- Verificar o status HTTP da resposta.
- Tratar mensagens de erro: Token inválido ou expirado, Parâmetros incorretos, Serviço não disponível para a origem e destino.
- Interpretar os dados retornados: Prazo de entrega, Serviços adicionais aplicáveis.
- Ambiente de Produção
- Após testes em homologação, migrar para o ambiente de produção:
- Atualizar URLs dos endpoints.
- Gerar token de produção.
- Validar novamente os serviços vinculados ao contrato.
3. Autenticação e Autorização
3.1 Métodos de Autenticação Suportados
O modo de autenticação da API é Bearer Token.
3.2 Obtenção de Credenciais
Para obter um token de acesso, pode-se utilizar a API Token (5), endpoint “/token/v1/autentica/cartaopostagem” ou uma chave de sub-delegação de acesso, método em que um usuário pessoa jurídica delega o acesso à uma ou mais APIs criando uma chave de acesso.
- Para detalhes de como gerar um token de acesso, acessar o manual da API token no link: Manual - Uso da API Token — Correios.
- Sobre como criar chave de subdelegação de acesso, acessar o passo a passo pode ser acessado no link: Sub-Delegação de Acesso.
3.3 Escopos e permissões
A API de prazos está disponível somente para clientes de contrato com os Correios na modalidade a faturar.
Caso a API não esteja disponível, solicitar a sua liberação junto a gestão comercial do Correios. Esta liberação ocorrerá mediante cadastro de serviço específico no seu contrato.
3.4 Exemplo de Requisição Autenticada
Exemplo cURL de requisição POST:
Figura 2 – Requisição POST cURL
Exemplo de cURL de requisição GET:
Figura 3 – Requisição GET cURL
4. Padrões Técnicos utilizados
4.1 Formato das Requisições e Respostas
Os retornos da API, independentemente do verbo utilizado, se dão em formato JSON.
As requisições de consulta (GET), têm o envio dos parâmetros diretamente na URL de consulta, com estes parâmetros variando de acordo com o endpoint consumido.
4.2 Endpoints
URL Base:
- Produção: https://api.correios.com.br/prazo/v3
- Homologação: https://apihom.correios.com.br/prazo/v3
Verbos:
- GET - Consulta
- POST – Cria lista
Limites de Requisições (Rate Limit) e bloqueio de acesso:
O acesso às APIs é limitado a 150 requisições por segundo por usuário e IP.
Isso implica que o mesmo usuário, se utilizar mais de um IP, tem essa limitação por IP (dois IPs permitem 300 requisições, 150 por IP).
4.3 Códigos de Status HTTP e Tratamento de Erros
Toda requisição que é enviada para o servidor retorna um código de status. Esses códigos são divididos em cinco famílias: 1xx, 2xx, 3xx, 4xx e 5xx.
Alguns dos códigos mais importantes e mais utilizados são:
2xx (Códigos de Sucesso)
- 200 – OK: Indica que a operação indicada teve sucesso.
- 201 – Created: Indica que o recurso desejado foi criado com sucesso. Deve retornar um cabeçalho
Location, que deve conter a URL onde o recurso recém-criado está disponível. - 202 – Accepted: Indica que a solicitação foi recebida e será processada em outro momento. É tipicamente utilizada em requisições assíncronas, que não serão processadas em tempo real. Por esse motivo, pode retornar um cabeçalho
Location. - 204 – No Content: Usualmente enviado em resposta a uma requisição PUT, POST ou DELETE, onde o servidor pode recusar-se a enviar conteúdo.
3xx (Códigos de Redirecionamento)
- 301 – Moved Permanently: Significa que o recurso solicitado foi realocado permanentemente. Uma resposta com o código 301 deve conter um cabeçalho
Locationcom a URL completa de onde o recurso está atualmente. - 303 – See Other: É utilizado quando a requisição foi processada, mas o servidor não deseja enviar o resultado do processamento. Ao invés disso, o servidor envia a resposta com este código de status e o cabeçalho
Location. - 304 – Not Modified: É utilizado principalmente em requisições GET condicionais.
- 307 – Temporary Redirect: Similar ao 301, mas indica que o redirecionamento é temporário, não permanente.
4xx (Erros Causados pelo Cliente)
- 400 – Bad Request: É uma resposta genérica para qualquer tipo de erro de processamento cuja responsabilidade é do cliente do serviço.
- 401 – Unauthorized: Utilizado quando o cliente está tentando realizar uma operação sem ter fornecido dados de autenticação (ou a autenticação fornecida for inválida).
- 403 – Forbidden: Utilizado quando o cliente está tentando realizar uma operação sem ter a devida autorização.
- 404 – Not Found: Utilizado quando o recurso solicitado não existe.
- 405 – Method Not Allowed: Utilizado quando o método HTTP utilizado não é suportado pela URL. Deve incluir um cabeçalho
Allowna resposta. - 409 – Conflict: Utilizado quando há conflitos entre dois recursos. Comumente utilizado em resposta a criações de conteúdos que tenham restrições de dados únicos.
- 410 – Gone: Semelhante ao 404, mas indica que um recurso já existiu neste local.
- 415 – Unsupported Media Type: Utilizado em resposta a clientes que solicitam um tipo de dados que não é suportado.
5xx (Erros Originados no Servidor)
- 500 – Internal Server Error: É uma resposta de erro genérica.
- 503 – Service Unavailable: Indica que o serviço não está funcionando corretamente. Pode incluir um cabeçalho Retry-After.
5. Documentação dos Endpoints
URL Base
• Produção - https://api.correios.com.br/prazo/v3
• Homologação - https://api.correios.com.br/prazo/v3
Nacional - Prazo de produtos e serviços nacionais
Permite a pesquisa em lote de prazos de entrega, com tamanho máximo de 20 itens por lote.
POST - /v1/nacional - Consulta prazo de uma lista de produtos
Cabeçalhos
| Cabeçalhos | Tipo |
|---|---|
| Authorization | Bearer Token |
| Content-Type | application/json |
| Accept | application/json |
Lista de campos
| Campo | Tipo | Descrição | Obrigatório |
|---|---|---|---|
| idLote | String | Identificador do lote de consulta | Sim |
| parametrosPrazo | String | Parâmetros da Consulta | Sim |
| coProduto | String | Código de Produto / Serviço | Sim |
| nuRequisicao | String | Controle do requisitante | Não |
| dtEvento | String | Data de referência para cálculo do prazo | Não |
| cepOrigem | String | Cep de origem da postagem | Sim |
| cepDestino | String | Cep de destino da postagem | Sim |
| dataPostagem | String | Data da postagem do objeto | Não |
Modelo de Requisição (JSON)
{
"idLote": "01",
"parametrosPrazo": [
{
"coProduto": "01234",
"nuRequisicao": "001",
"dtEvento": "01/01/2025",
"cepOrigem": "01001001",
"cepDestino": "01001001",
"dataPostagem": "2025-01-02"
},
{
"coProduto": "01234",
"nuRequisicao": "002",
"dtEvento": "01/01/2025",
"cepOrigem": "01001001",
"cepDestino": "01001001",
"dataPostagem": "2025-01-02"
}
]
}
GET - /v1/nacional/{coProduto} - Consulta prazo de um produto/serviço
Cabeçalhos
| Cabeçalhos | Tipo |
|---|---|
| Authorization | Bearer Token |
| Content-Type | application/json |
| Accept | application/json |
Lista de Campos
| Campo | Tipo | Descrição | Obrigatório |
|---|---|---|---|
| coProduto | String | Código de Produto / Serviço | Sim |
| cepOrigem | String | Cep de origem da postagem | Sim |
| cepDestino | String | Cep de destino da postagem | Sim |
| dtEvento | String | Data de referência para cálculo do prazo | Não |
Modelo de requisição (GET)
https://api.correios.com.br/prazo/v1/nacional/01234?cepOrigem=01001001&cepDestino=01001001
Data prevista
GET - /v1/data-prevista - Calcula a data prevista de entrega
Calcula a data prevista de entrega baseada no município, data de postagem e prazo em dias.
Cabeçalhos
| Cabeçalhos | Tipo |
|---|---|
| Authorization | Bearer Token |
| Content-Type | application/json |
| Accept | application/json |
Lista de Campos
| Campo | Tipo | Descrição | Obrigatório |
|---|---|---|---|
| cepOrigem | String | Cep de origem da postagem | Sim |
| cepDestino | String | Cep de destino da postagem | Sim |
| prazo | Integer | Prazo de entrega em dias | Sim |
| dtPostagem | String | Data da postagem formato DD-MM-AAAA | Sim |
| isEncomendaUPU | Boolean | Indica se é uma encomenda da UPU (true ou false) | Não |
| isSabadoDiaUtil | Boolean | Consulta se sábado é considerado dia útil (true ou false) | Não |
| isDomingoDiaUtil | Boolean | Consulta se domingo é considerado dia útil (true ou false) | Não |
Modelo de requisição (GET)
https://api.correios.com.br/prazo/v1/data-prevista?cepOrigem=01001001&cepDestino=01001001&prazo=5&dtPostagem=26-09-2025&isSabadoDiaUtil=true
Internacional - Prazo de produtos e serviços internacionais
Lista de serviços disponíveis para consulta:
| Código de serviço | Nome do Serviço |
|---|---|
| 45012 | DOCUMENTO INTERNACION EXPRESSO |
| 45403 | DOCUMENTO INTER EXPRESSO TA |
| 45071 | DOCUMENTO INTER STANDARD CHANC |
| 45039 | DOCUMENTO INTERNACION STANDARD |
| 45209 | EXPORTA FACIL ECONOMICO |
| 45454 | EXPORTA FACIL PRE PG 2 |
| 45110 | EXPORTA FACIL EXPRESSO |
| 45128 | EXPORTA FACIL STANDARD |
GET - /v2/internacional/importacao/{coProduto} - Consulta prazo de importação
Consulta prazo de importação de um produto/serviço, já nacionalizado.
Cabeçalhos
| Cabeçalhos | Tipo |
|---|---|
| Authorization | Bearer Token |
| Content-Type | application/json |
| Accept | application/json |
Lista de Campos
| Campo | Tipo | Descrição | Obrigatório |
|---|---|---|---|
| coProduto | String | Código de Produto / Serviço | Sim |
| cepOrigem | String | Cep de origem da postagem | Sim |
| cepDestino | String | Cep de destino da postagem | Sim |
| dtEvento | String | Data de referência para cálculo do prazo | Não |
Modelo de requisição (GET)
https://api.correios.com.br/prazo/v2/internacional/importacao/45110?cepOrigem=89220030&cepDestino=71930000
GET - /v2/internacional/exportacao/{coProduto} - Consulta prazo internacional de exportação
Cabeçalhos
| Cabeçalhos | Tipo |
|---|---|
| Authorization | Bearer Token |
| Content-Type | application/json |
| Accept | application/json |
Lista de Campos
| Campo | Tipo | Descrição | Obrigatório |
|---|---|---|---|
| coProduto | String | Código de Produto / Serviço | Sim |
| sgPaisOrigem | String | Sigla do país de origem (BR) | Sim |
| sgPaisDestino | String | Sigla do país de destino | Sim |
| dtPostagem | String | Data de postagem (DD-MM-AAAA) | Sim |
Modelo de requisição (GET)
https://api.correios.com.br/prazo/v2/internacional/exportacao/45320?sgPaisOrigem=BR&sgPaisDestino=US&dtPostagem=26-09-2025
6. Exemplos de Integração
O padrão de arquitetura RESTful permite que a API Prazo seja consumida pelos mais diversos tipos de linguagens disponíveis no mercado, com o padrão de conexão REST sendo utilizado para conexão.
6.1 Exemplos requisições (ex: em Linguagens Populares)
Exemplos de consumo da API Prazo, cURL usando os verbos GET e POST:
cURL - POST - /v1/nacional - Consulta prazo de uma lista de produtos
curl -X 'POST' \
'https://api.correios.com.br/prazo/v1/nacional' \
-H 'accept: application/json' \
-H 'Content-Type: application/json' \
-H 'Authorization: Bearer “Token de Acesso”' \
-d '{
"idLote": "01",
"parametrosPrazo": [
{
"coProduto": "03220",
"nuRequisicao": "001",
"dtEvento": "01/01/2025",
"cepOrigem": "01001001",
"cepDestino": "01001001",
"dataPostagem": "2025-01-02"
},
{
"coProduto": "03220",
"nuRequisicao": "002",
"dtEvento": "01/01/2025",
"cepOrigem": "01001001",
"cepDestino": "01001001",
"dataPostagem": "2025-01-02"
}
]
}'
cURL - GET - /v1/data-prevista - Calcula a data prevista de entrega
curl -X 'GET' \
'https://api.correios.com.br/prazo/v1/data-prevista?cepOrigem=01001001&cepDestino=01001001&prazo=5&dtPostagem=26-09-2025&isSabadoDiaUtil=true' \
-H 'accept: application/json' \
-H 'Authorization: Bearer “Token de Acesso”'
6.2 Casos de Uso Comuns
Caso de Uso 1: Buscar Prazo de entrega para um serviço (GET)
Busca Prazo de entrega para o serviço Sedex – Código 03220, com Cep de origem 01001-001 e destino 70064-000, com data de postagem dia 01/10/2025.
- Resumo: Testa a recuperação dos dados de prazo de entrega, informando os dados de serviço, CEP de origem e destino.
- Pré-condições: Token de acesso ou chave de subdelegação válidos, com a API Prazo (34) entre as APIs liberadas, serviço, CEPs de origem e destino.
- Etapas:
- Enviar uma solicitação GET para
/v1/nacional/03220?cepOrigem=01001001&cepDestino=70064000. - Verificar se o código de status da resposta é **200 (OK)**.
- Afirmar que os dados **JSON** retornados contêm as informações esperadas (prazoEntrega, entregaDominiciliar, entregaSabado).
- Enviar uma solicitação GET para
- Resultados Esperados: Dados de prazo de entrega, data máxima, entrega domiciliar, entrega aos sábados são entregues corretamente.
- Resultados Reais (Exemplo JSON):
{
"coProduto": "03220",
"prazoEntrega": 1,
"dataMaxima": "2025-10-02T23:59:59",
"entregaDomiciliar": "N",
"entregaSabado": "N",
"entregaDomingo": "N"
}
Caso de Uso 2: Buscar Prazo de entrega para uma lista de serviços (POST)
Busca o prazo de entrega de uma lista de serviços (Sedex - 03220, Pac - 03298, Sedex 10 – 03158, Sedex 12 - 03140) para o CEP de origem 01001001 e o CEP de destino 70064000, com postagem no dia 01/10/2025. Recurso comum para exibição de possíveis modalidades de entrega em página de produtos de um e-commerce.
- Resumo: Testa a recuperação dos dados de prazo de entrega de diversos serviços.
- Pré-condições: Token de acesso ou chave de subdelegação válidos, com a API Prazo (34) entre as APIs liberadas, lista de serviços, CEPs de origem e destino.
- Etapas:
- Enviar uma solicitação POST para
/v1/nacional. - No corpo da requisição (body), enviar os dados em formato JSON conforme exemplo abaixo.
- Enviar uma solicitação POST para
- Corpo da Requisição (Exemplo JSON):
{
"idLote": "01",
"parametrosPrazo": [
{
"coProduto": "03220",
"nuRequisicao": "001",
"dtEvento": "01/01/2025",
"cepOrigem": "01001001",
"cepDestino": "70064000",
"dataPostagem": "2025-10-01"
},
{
"coProduto": "03298",
"nuRequisicao": "002",
"dtEvento": "01/01/2025",
"cepOrigem": "01001001",
"cepDestino": "70064000",
"dataPostagem": "2025-10-01"
},
{
"coProduto": "03158",
"nuRequisicao": "003",
"dtEvento": "01/01/2025",
"cepOrigem": "01001001",
"cepDestino": "70064000",
"dataPostagem": "2025-10-01"
},
{
"coProduto": "03140",
"nuRequisicao": "004",
"dtEvento": "01/01/2025",
"cepOrigem": "01001001",
"cepDestino": "70064000",
"dataPostagem": "2025-10-01"
}
]
}
Verificar se o código de status da resposta é 200 (OK) ou 206 (indica indisponibilidade de um ou mais dos serviços consultados).
Afirmar que os dados JSON retornados contêm as informações esperadas do usuário (prazoEntrega, entregaDominiciliar, entregaSabado).
Resultados Esperados: Dados de prazo de entrega, data máxima, entrega domiciliar, entrega aos sábados são entregues corretamente.
- Resultados Reais (Exemplo JSON):
[
{
"coProduto": "03220",
"nuRequisicao": "001",
"prazoEntrega": 1,
"dataMaxima": "2025-01-03T23:59:59",
"entregaDomiciliar": "N",
"entregaSabado": "N",
"entregaDomingo": "N"
},
{
"coProduto": "03298",
"nuRequisicao": "002",
"prazoEntrega": 5,
"dataMaxima": "2025-01-09T23:59:59",
"entregaDomiciliar": "N",
"entregaSabado": "N",
"entregaDomingo": "N"
},
{
"coProduto": "03158",
"nuRequisicao": "003",
"txErro": "PRZ-008: Serviço indisponível para o trecho informado"
},
{
"coProduto": "03140",
"nuRequisicao": "004",
"prazoEntrega": 1,
"dataMaxima": "2025-01-03T12:00:59",
"entregaDomiciliar": "N",
"entregaSabado": "N",
"entregaDomingo": "N"
}
]
7. Ambientes Disponíveis
7.1 Ambiente de Homologação
- URL Base: https://apihom.correios.com.br/prazo/v3
- Credencial de acesso: Token Homologação
- Coleção de endpoints: https://apihom.correios.com.br/prazo/v3/api-docs
7.2 Ambiente de Produção
- URL Base: https://api.correios.com.br/prazo/v3
- Credencial de acesso: Token
- Coleção de endpoints: https://api.correios.com.br/prazo/v3/api-docs
8. Boas Práticas
Aplicando boas práticas, você evita erros ao utilizar nossas APIs e consegue obter melhor desempenho e performance em suas integrações. Dentre várias ações, destacamos:
- Tratar os retornos corretamente, inclusive os erros recebidos.
- Respeitar os limites de uso da API.
- Uso eficiente dos dados.
- Legalidade (LGPD).
8.1 Segurança na Integração
- Não compartilhe dados de acesso às APIs em grupos, fóruns ou documentos compartilhados.
- No caso de fornecimento de acesso à equipes de desenvolvimento, prefira o uso de chave de subdelegação de acesso, pois estas chaves têm validade e podem ser canceladas ou revogadas a qualquer momento.
8.2 Validação de Dados
Sempre valide os dados a serem consultados antes de enviar as solicitações. Os CEPs de origem e destino podem ser validados na API CEP (41), e os serviços disponíveis (Pac, Sedex, etc...) podem ser verificados na API Meu Contrato (566). Isso ajuda a diminuir o consumo de recursos de TI.
9. Suporte e Contato
9.1 Canais de Suporte Técnico
Entre em contato com o representante comercial responsável pelo seu contrato com os Correios; ele é responsável pelo redirecionamento ao suporte tecnológico da sua região.
Suporte tecnológico: https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco//app/cadastro/suporte/tecnologico/index.php
Também é possível a abertura de chamado via Fale Com os Correios. https://www.correios.com.br/falecomoscorreios/central-de-atendimento
9.2 Processo de Abertura de Chamados
Fale Com os Correios - Suporte tecnológico: https://www.correios.com.br/falecomoscorreios/central-de-atendimento
10. Anexos
10.1 Glossário de Termos Técnicos
| Termo | Descrição |
|---|---|
| API | Application Programming Interfaces (Interface de Programação de Aplicações): conjunto de regras e protocolos que permite a comunicação entre diferentes softwares. |
| API Manager | Sistema gerador de tokens para acesso de APIs. |
| Autenticação | Processo de verificação de uma identidade digital do usuário. |
| Autorização | Processo para verificar quais são os privilégios concedidos. |
| Cartão de postagem | Cartão que identifica um usuário como cliente de contrato dos Correios. |
| CEP | Código de Endereçamento Postal - código numérico de oito dígitos usado pelos Correios no Brasil. |
| Código de acesso a APIs | Código de acesso criado pelo usuário no site Correios Web Services. |
| Contrato comercial | Instrumento que o cliente firma com os Correios para a prestação de serviços. |
| DNE | Diretório Nacional de Endereços - Base de endereçamento dos Correios. |
| HTTPS | Hypertext Transfer Protocol Secure: versão segura do protocolo HTTP. |
| Meu Correios | Mecanismo de autenticação e autorização para acesso aos serviços dos Correios via internet. |
| REST | Representational State Transfer - estilo de arquitetura de software para comunicação entre sistemas na web. |
| Token (ou bearer token) | Credencial de segurança que concede acesso a recursos protegidos. |
| Unidade | Denominação comum aos endereços dos Correios (agências, centros de distribuição, etc.). |
10.2 Referências e links úteis
- Correios Web Services – CWS: https://cws.correios.com.br/
- Manual – Correios Web Service: https://www.correios.com.br/atendimento/developers/manuais/correioswebservice
- Correios – desenvolvedores: https://www.correios.com.br/atendimento/developers
- Contrate os Correios: https://www.correios.com.br/enviar/precisa-de-ajuda/contrate-os-correios/
- Suporte ao cliente com contrato: https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/cadastro/suporte/index.php
- Central de Atendimento: https://www.correios.com.br/falecomoscorreios/central-de-atendimento
10.3 Histórico de Alterações da API e da respectiva documentação
| Data | Evento | Versão | Responsável | Observações |
|---|---|---|---|---|
| 24/11/2025 | Criação do Manual | 1.0 | Correios | - |