SEDEX 10

Serviço de encomenda da linha expressa para o envio de documentos e mercadorias com entrega garantida até as 10horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem.


Disponibilidade do serviço:

Consultar área de cobertura do serviço.

Atenção! 
Nem toda localidade que admite postagem de SEDEX 10 é localidade de entrega. 
Mesmo no âmbito de uma cidade que realiza o serviço, deve ser verificada a faixa de CEP definida para a localidade.

Quem pode usar: 

- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
- Pessoas jurídicas com contrato.

Como funciona

Serviços Básicos:

- Entrega domiciliar;
- Registro automático;
- Indenização automática.

Entrega

Tentativas de entrega:

Haverá três tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira até as 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem; a segunda será até as 18:00 horas do mesmo dia; e a terceira, até as 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte.

Se a entrega não for possível, a encomenda será devolvida ao remetente de imediato.

Atenção: É possível a entrega em Caixa Postal ou Posta Restante Pedida, devendo o objeto estar disponível para o cliente na Agência de destino até às 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem, sendo considerado entregue no horário em que for disponibilizado para entrega interna.

Indenização por atraso na entrega:

Devolução de 50% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

Por que usar este serviço?

- Entrega no endereço do destinatário até às 10 horas do dia útil seguinte ao da postagem;
- Rastreabilidade total;
- Até três tentativas de entrega;
- Segurança no transporte de documentos e mercadorias;
- Possibilidade de coleta domiciliar (somente Pessoas Jurídicas com contrato). 

A postagem do objeto poderá ser realizada de segunda à sábado  em qualquer Agência dos Correios credenciadas ou por meio do Disque Coleta.

Caso sua necessidade seja contratar o serviço SEDEX ou uma solução para grandes volumes, procure um de nossos representantes comerciais.

Atenção!
O Horário Limite de Postagem para encaminhamento no mesmo dia e cumprimento dos prazos previstos de entrega varia de acordo com a localidade e a agência, devendo sempre ser confirmado na própria unidade no momento da postagem. 

Para remessas efetuadas após o horário limite de postagem na agência, o prazo de entrega será acrescido em um dia útil.

Quanto custa:

O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.
Veja o preço da sua encomenda.

Como pagar:

A vista: dinheiro, cheque ou cartão de crédito ou débito.
A faturar: fatura mensal, exclusivo para clientes de contrato.

Prazos previstos de entrega:

Serão realizadas para a encomenda SEDEX 10, três tentativas de entrega do objeto, nos seguintes dias e horários:
Em dias úteis: 
Primeira: até as 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem, desde que não tenha sido postado após o horário limite de postagem da agência - DH; 
Segunda: no decorrer do mesmo dia da primeira tentativa de entrega; 
Terceira: até as 10:00 horas da manhã do dia útil posterior à segunda tentativa de entrega.

Aos sábados: 
Primeira: até as 10:00 horas da manhã. 
Segunda: até as 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte. 
Terceira: no decorrer do mesmo dia da segunda tentativa de entrega.

Prazos de guarda:

Em caso de não entrega, após a terceira tentativa, o objeto será devolvido imediatamente ao remetente.
No destino
- O objeto ficará disponível para o destinatário por 7 dias corridos, no caso de Posta Restante Pedida*. No caso do CEP de destino estar em área com restrição de entrega domiciliar o objeto SEDEX 10 ficará disponível para o destinatário também por 7 dias corridos, em Posta Restante Caída**;
- O objeto ficará disponível para o destinatário por 30 dias corridos, apenas no caso de endereçamento a Caixa Postal.

Na devolução
O objeto ficará disponível ao remetente por 20 dias corridos, apenas em casos de devolução ao remetente de Caixa Postal, Posta Restante Pedida ou Posta Restante Caída**.

* É o serviço pelo qual o remetente de um objeto, indica como endereço para entrega ou devolução uma Agência de Correios.
** É o serviço de entregaem uma Agência de Correios, de objeto endereçado a localidade onde não há distribuição domiciliar ou cuja entrega domiciliar não seja possível.

Veja o prazo de entrega da sua encomenda.

Taxa de armazenagem:

Essa taxa Será cobrada somente na devolução ao remetente e a partir do 8º dia de guarda. Caso o prazo de isenção prescreva em dia de não-funcionamento da agência, será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Consulte o valor da taxa de armazenagem.

Restrições:

Verifique quais conteúdos que os Correios não transportam.
Verifique os limites de dimensões e pesos.

O peso máximo admitido para encomendas SEDEX 10 é de10 kg.

Nas postagens na área da Zona Franca de Manaus e nos municípios de fronteira internacional, as encomendas devem ser apresentadas abertas, para atender a determinações da Receita Federal e órgãos de segurança.

A Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo devem ser acondicionados em envelope plástico transparente autoadesivo e afixados, preferencialmente, na parte externa da embalagem.

Acondicionamento:

Todo Documento e mercadoria Sedex 10 deverá ser acondicionado e fechado, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente. Para saber mais, veja como embalar sua encomenda.