Espaço Cultural Porto Alegre
Centro Cultural Correios
Rua Sete de Setembro, 1.020, Térreo – Praça de Alfândega
Centro – Porto Alegre - RS
CEP: 90010-191
Telefone: (51) 3220-4728
E-mail: espacocultural-rs@correios.com.br
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
O Espaço
O Espaço Cultural Correios ocupa um belíssimo prédio histórico na Praça da Alfândega, localizada no Centro de Porto Alegre. Inaugurado em 1914 e tombado pelo IPHAN em 1980, o edifício foi sede dos Correios na capital gaúcha por décadas e atualmente abriga também o Memorial do Rio Grande do Sul. Entre as atividades realizadas estão exposições de artes visuais, oficinas, eventos e visitas guiadas à Sala Histórica.
Arte e Cultura
Com o objetivo de fomentar ações culturais, abrigar a memória postal e contribuir para o desenvolvimento da sociedade, o Espaço Cultural Correios Porto Alegre foi constituído em 2005. Promove suas atividades num prédio que foi projetado pelo arquiteto alemão Theo Wiedersphan e que está situado entre outros dois importantes espaços de arte do Estado: o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) e o Santander Cultural.
No térreo do prédio, um amplo espaço está disponível para abrigar exposições artísticas e outras atividades culturais. Além de receber projetos selecionados através de edital, o local também está apto a acolher, através do sistema de escolha direta, ações propostas por artistas, curadores e produtores culturais.
Planta do Espaço Cultural de Porto Alegre (.pdf 43Kb)
Programação
Serviço
Abertura: 14 de abril, das11h às 15h
Visitação: de 13 de abril a 18 de maio de 2024, terça a sábado, das 10h às 17h.
Local: Espaço Cultural Correios Porto Alegre
Endereço: Rua Sete de Setembro, 1020, Centro Histórico, Porto Alegre
Entrada: Franca
Classificação: Livre / Entrada gratuita
Informações: (51) 3220-4728 / espacocultural-rs@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas com deficiência.
Mostra individual do artista Marcelo Zanini. Com curadoria do arquiteto e artista Fábio André Rheinheimer, são 34 obras de grandes dimensões que expressam nas cores e nos gestos uma arte visceral.