Você > Correios de A a Z > Embalagens Recomendadas pelos Correios - RPC

Embalagens Recomendadas pelos Correios - RPC

Padrão de embalagens recomendadas pelos Correios contendo especificações técnicas, recomendações e dicas sobre as melhores práticas de endereçamento e acondicionamento de encomendas.


Faça o download do Guia Técnico das Embalagens Recomendadas pelos Correios - RPC

A embalagem é um dos itens mais importantes na hora de enviar sua encomenda. A escolha de uma embalagem resistente, associada ao seu correto acondicionamento, proporciona segurança, proteção e integridade do conteúdo, desde o seu encaminhamento até a entrega.

Com o objetivo de proporcionar mais conveniência para aquisição de caixas e envelopes e contribuir para a integridade da sua encomenda, os Correios desenvolveram o padrão de embalagens recomendadas pelos Correios (RPC). Com isso, espera-se orientar o mercado quanto à produção de embalagens, de forma a viabilizar a comercialização de caixas e envelopes no padrão Correios pela indústria gráfica e por diversos estabelecimentos comerciais e redes varejistas do país.

Saiba mais:

Conheça a formatação do código 2D

Faça o download dos elementos gráficos do padrão de embalagens RPC disponíveis em PDF e EPS:

PDF:

 

EPS:

Proibições e restrições de conteúdo
A aviação civil internacional e a legislação postal proíbem o transporte de certas substâncias. Clique aqui e confira a lista de conteúdos proibidos ou restritos. Se, ao final da consulta, persistir alguma dúvida quanto à aceitabilidade ou não do seu objeto pelos Correios, não hesite em consultar-nos pelo Fale com os Correios ou solicitar informações em uma de nossas agências.

Limites de dimensões e peso
Clique aqui e confira ainda os limites de dimensões e peso de cada um dos serviços de encomendas ofertados pelos Correios.