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SEDEX a cobrar

É o serviço de remessa expressa para envio de documentos e mercadorias, no qual o remetente paga os preços postais no momento da postagem e estipula o valor a ser cobrado do destinatário.


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Quem pode usar:

- Pessoas jurídicas com contrato.

Como Funciona

Serviços Básicos:

- Registro automático.

Serviço adicional obrigatório:

- Valor Declarado–VD.

Entrega

 

Local de entrega:

Na Agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Indenização por atraso na entrega:

Devolução de percentual do valor pago na postagem da remessa, conforme abaixo:
10% para 1 (um) dia de atraso
20% para 2 (dois) dias de atraso
30% a partir de 3 (três) dias de atraso
Os valores referentes aos serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

Por que usar este serviço?

- Rastreamento do objeto: estarão disponíveis no site dos Correios informações sobre a situação de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não entrega;
- Remetente define o valor a cobrar do destinatário;
- Garantia de receber o valor pago pelo destinatário.

A postagem do objeto poderá ser realizada em qualquer Agência dos Correios ou por meio do Disque Coleta. Caso sua necessidade seja contratar o serviço SEDEX ou uma solução para grandes volumes, procure um de nossos representantes comerciais.

Quanto custa:

O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.
Veja o preço da sua encomenda.

Como pagar:

Na origem: A vista: dinheiro, cheque ou cartão de crédito ou débito. A faturar: fatura mensal, exclusivo para clientes de contrato.

No destino: Somente em dinheiro.

Prazo de entrega:

O prazo de entrega é considerado quando da chegada do objeto na agência que efetuará a entrega.

Local de entrega:

 Na Agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

Veja o prazo de entrega da sua encomenda.

Outros prazos

Prazo de guarda:

O remetente define o valor a ser cobrado do destinatário, não podendo ser inferior aos preços postais pagos e nem superior à soma dos preços postais e do Valor Declarado–VD.

O reembolso do valor ao remetente será efetuado por intermédio do serviço Vale Postal e no prazo máximo de 15 dias corridos, a contar da data de entrega da encomenda ao destinatário.

O objeto ficará disponível na agência de destino pelo prazo de sete dias corridos. Ao findar o prazo, o objeto será devolvido imediatamente ao remetente.

O prazo de guarda será considerado a partir da emissão do Aviso de Chegada pela agência que efetuará a entrega.

Restrições:

Verifique quais conteúdos os Correios não transportam.
Verifique os limites de dimensões e pesos.

Nas postagens na área da Zona Franca de Manaus e nos municípios de fronteira internacional, as encomendas devem ser apresentadas abertas, para atender a determinações da Receita Federal e órgãos de segurança.

A Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo devem ser acondicionados em envelope plástico transparente auto-adesivo e afixados, preferencialmente, na parte externa da embalagem.

A encomenda deverá ser apresentada aberta e seu conteúdo será confrontado, pelo atendente, com a informação constante na Nota Fiscal ou no Formulário de Discriminação de Conteúdo (caso não se trate de produto tributável).

Acondicionamento:

Todo Documento e mercadoria Sedex a cobrar deverá ser acondicionado e fechado, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente. Para saber mais, veja como embalar a sua encomenda.

O Vale Postal e a Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo, deverão ser acondicionados em envelope plástico transparente auto-adesivo, afixado na parte externa da embalagem.