Saiba mais - Nacional
O que é?
O padrão dos Correios é entregar no endereço indicado por quem enviou o item, desde que observadas as seguintes condições:
a. Indicação completa e correta do endereço de entrega;
b. Identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega;
c. Segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros;
d. Existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda.
O Locker é um terminal de autoatendimento que oferece ao cliente dos Correios mais uma opção de retirada de encomendas.
O canal de atendimento amplia os pontos de entrega dos Correios e permite ao destinatário decidir, de acordo com a sua conveniência e comodidade, se deseja receber a encomenda em seu CEP residencial/comercial ou se prefere retirá-la em um dos terminais espalhados pelos diversos pontos dos municípios, como estações de trens e metrôs, supermercados, shoppings, entre outros.
O Locker está disponível para os serviços de encomenda nacional (SEDEX, PAC e Correios Mini Envios) e Internacional (Packet e Prime).
Nas postagens destinadas aos lockers é obrigatório o cadastro do CPF, CNPJ ou do Passaporte e telefone móvel do destinatário.
Funcionalidade disponível aos clientes dos Correios que desejam receber suas encomendas em qualquer uma de nossas unidades habilitadas em todo o território nacional.
São mais de 6 mil agências disponíveis para receber seu SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX, PAC ou Mini Envios.
Serviço que permite ao remetente autorizar, no momento da postagem, o recebimento do pacote por um vizinho indicado, caso o destinatário esteja ausente no endereço principal.
Considera-se vizinho o endereço situado duas casas à direita, ou à esquerda, ou imediatamente à frente do endereço do destinatário. Em casos de prédio, qualquer apartamento do mesmo edifício.
Essa funcionalidade é restrita para os serviços de encomenda SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX e PAC. Para utilizá-la, é obrigatório que o rótulo de endereçamento siga o padrão dos Correios, conforme orientações do Guia Técnico de Endereçamento.
Serviço que permite ao remetente e destinatário acompanharem o status da entrega de um objeto, por meio do recebimento de mensagens de texto (SMS), permitindo também a interação do remetente da encomenda para suspensão da entrega ou cancelamento do envio ao destinatário, sempre que houver viabilidade técnica.
Serviço que permite a instalação de equipamento de Caixa de Correio Inteligente em condomínios residenciais que não possuam preposto para recebimento, para que os Correios realizem a entrega de encomendas sem que haja a necessidade de alguém para recebê-las.
É o serviço que possibilita ao cliente alugar uma Caixa Postal exclusiva em uma agência dos Correios para receber encomendas e correspondências.
Quem pode utilizar estes serviços?
Pessoas físicas e jurídicas com ou sem contrato com os Correios.
Como funciona?
Acesse nosso endereçador online ou faça o download da Etiqueta de Endereçamento Manuscrito (.pdf 800Kb).
Baixe nosso e-book com o passo a passo de "Como Solicitar a Suspensão de Entrega de uma Encomenda.
Baixe aqui a descrição técnica das funcionalidades da Caixa de Correios Inteligente.
Saiba onde encontrar uma Caixa Postal próxima de você.
Quanto custa?
Modalidade | Assinatura | Renovação |
Semestral | 92,90 | 92,90 |
Anual | 156,90 | 156,90 |
Bianual | 309,65 | 309,65 |
Chaves | 37,90 | 37,90 |
Fechaduras | 215,75 | 215,75 |
Vigência:31/01/2023
Perguntas Frequentes Lockers