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Carta de Serviços ao Cidadão



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A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto Presidencial nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, alinhada ao esforço do Governo Federal em estabelecer padrões de qualidade no atendimento prestado aos cidadãos pelos órgãos e pelas entidades da Administração Pública Federal.

Aproximam-se as comemorações dos 350 anos das atividades postais no Brasil.

Desde o dia 25 de janeiro de 1663, os Correios vêm criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondem às expectativas da população brasileira.

A empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel imprescindível para o desenvolvimento nacional e ao lado dessa vertente social, oferecendo soluções, com tecnologia de ponta, para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo.

Devido a marcante presença no território brasileiro, atividades e instituições empresariais podem, nos quatro cantos do Brasil utilizar dos serviços de mensagens, encomendas, financeiros, internacional e conveniência.

Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, a partir de 2009 os Correios adotaram uma nova identidade corporativa diante dos clientes, da sociedade, dos empregados e do governo.

Alem de oferecer produtos e serviços, os Correios passam a entender melhor as demandas da sociedade, gerando soluções para aproximar pessoas e organizações, onde quer que estejam. Mais do que honrar todos os compromissos assumidos com os clientes, os Correios querem se antecipar as suas necessidades e praticar a sustentabilidade visando a evolução do negócio e ao equilíbrio econômico, ambiental e social.

A Carta de Serviços ao Cidadão tem como objetivo informar e ampliar o conhecimento da sociedade sobre os serviços prestados pelos Correios, seus benefícios, recomendações, restrições, como utilizá-los e prazos, além de dar mais transparência junto à sociedade.

A Carta de Serviços ao Cidadão consolida-se como um importante instrumento para reforçar a parceria com o cidadão no aperfeiçoamento da atuação dos Correios.

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