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Estrutura organizacional

A estrutura organizacional dos Correios compreende o conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades, vinculações hierárquicas, funções e descritivo das áreas e órgãos.

A Diretoria-Executiva da empresa é constituída pela Presidência e por oito Vice-Presidências: Vice-presidência de Administração, Vice-presidência de Gestão Estratégica de Pessoas, Vice-presidência de Finanças e Controladoria, Vice-presidência de Tecnologia da Informação, Vice-presidência de Operações, Vice-presidência de Negócios Públicos, Vice-presidência Comercial

Há 28 Superintendências Estaduais de Operações. O Estado de São Paulo é dividido em duas Superintendências: São Paulo Metropolitana (com atuação na capital, Grande São Paulo, Vale do Ribeira, Baixada Santista, Litoral Sul e Alto Tietê) e São Paulo Interior, responsável pelos demais municípios. A Superintendência Estadual de Operações de Brasília abrange o Distrito Federal e alguns municípios do interior do Estado de Goiás. As demais Superintendências atuam na área correspondente aos limites geográficos dos respectivos Estados. São elas: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

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