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SEDEX a Cobrar

Normalização dos serviços de encomendas e malote

A entrega das encomendas SEDEX, e-SEDEX, PAC e Malote será normalizada a partir de 2ª.feira, dia 17/mar/14, bem como a prestação dos serviços SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje.

Informamos ainda que a oferta do Disque Coleta e da Logística Reversa também será normalizada na mesma data.

Importações


Informamos que para que os objetos sejam aceitos e nacionalizados pelo Importa Fácil, as dimensões e os pesos dos mesmos devem atender as seguintes condições:
1) a maior dimensão não pode ser maior que 1,05m;
2) a soma da maior das longitudes e o maior contorno tomado em um sentido diferente do da longitude não pode ser maior que 2,00m;
3) o peso máximo é 30kg.

As três condições precisam ser atendidas. Caso uma delas esteja fora, o objeto será DEVOLVIDO A ORIGEM.

É o serviço de remessa expressa para envio de documentos e mercadorias, no qual o remetente paga os preços postais no momento da postagem e estipula o valor a ser cobrado do destinatário.

1. Características Gerais

Abrangência:
Nacional.

Quem pode usar: 
Pessoas jurídicas com contrato (em processo de migração para o serviço Pagamento na Entrega)

Serviços Básicos:
- Registro automático.

Serviços adicionais e complementares: 
- Aviso de Recebimento–AR
- Disque Coleta
- Mão Própria–MP

Serviço adicional obrigatório:
- Valor Declarado–VD.

Indenização por atraso na entrega:
Devolução de 30% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos
serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos. 

Produtos opcionais: 
Caixas;
Envelopes padronizados.

Local de entrega:
Na Agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Prazo de guarda:
O remetente define o valor a ser cobrado do destinatário, não podendo ser inferior aos preços postais pagos e nem superior à soma dos preços postais e do Valor Declarado–VD.

O reembolso do valor ao remetente será efetuado por intermédio do serviço Vale Postal e no prazo máximo de 15 dias corridos, a contar da data de entrega da encomenda ao destinatário.

2. Benefícios

- Rastreamento do objeto: estarão disponíveis no site dos Correios informações sobre a situação de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não entrega;
- Remetente define o valor a cobrar do destinatário;
- Garantia de receber o valor pago pelo destinatário.

3. Ferramentas
4. Recomendações e Restrições

Recomendações:
Toda encomenda SEDEX a Cobrar deverá ser acondicionada pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. Para saber mais, consulte Acondicionamento.

Nas postagens na área da Zona Franca de Manaus e nos municípios de fronteira internacional, as encomendas devem ser apresentadas abertas, para atender a determinações da Receita Federal e órgãos de segurança.

A Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo devem ser acondicionados em envelope plástico transparente auto-adesivo e afixados, preferencialmente, na parte externa da embalagem.

A encomenda deverá ser apresentada aberta e seu conteúdo será confrontado, pelo atendente, com a informação constante na Nota Fiscal ou no Formulário de Discriminação de Conteúdo (caso não se trate de produto tributável).

O Vale Postal e a Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo, deverão ser acondicionados em envelope plástico transparente auto-adesivo, afixado na parte externa da embalagem.

Restrições:
Verifique quais conteúdo que os Correios não transportam.
Verifique os limites de dimensões e pesos.
Verifique aqui as restrições da entrega domiciliária

5. Como Comprar

A postagem do objeto poderá ser realizada em qualquer Agência dos Correios ou por meio do Disque Coleta.

Caso sua necessidade seja contratar o seviço SEDEX ou uma solução para grandes volumes, procure um de nossos representantes comerciais.

6. Preços e Prazos

Quanto custa:
O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.
Veja o preço da sua encomenda.

Como pagar:
Na origem: 
A vista: dinheiro, cheque ou cartão de crédito ou débito.
A faturar: fatura mensal, exclusivo para clientes de contrato.

No destino:
Somente em dinheiro.

Prazo de entrega:
O prazo de entrega é considerado quando da chegada do objeto na agência que efetuará a entrega.

Local de entrega:
Na Agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

Prazo se guarda:
O objeto ficará disponível na agência de destino pelo prazo de 7 dias corridos. Ao findar o prazo, o objeto será devolvido imediatamente ao remetente.

O prazo de guarda será considerado a partir da emissão do Aviso de Chegada pela agência que efetuará a entrega.

Veja o prazo de entrega da sua encomenda.