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e-SEDEX

Normalização dos serviços de encomendas e malote

A entrega das encomendas SEDEX, e-SEDEX, PAC e Malote será normalizada a partir de 2ª.feira, dia 17/mar/14, bem como a prestação dos serviços SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje.

Informamos ainda que a oferta do Disque Coleta e da Logística Reversa também será normalizada na mesma data.

Importações


Informamos que para que os objetos sejam aceitos e nacionalizados pelo Importa Fácil, as dimensões e os pesos dos mesmos devem atender as seguintes condições:
1) a maior dimensão não pode ser maior que 1,05m;
2) a soma da maior das longitudes e o maior contorno tomado em um sentido diferente do da longitude não pode ser maior que 2,00m;
3) o peso máximo é 30kg.

As três condições precisam ser atendidas. Caso uma delas esteja fora, o objeto será DEVOLVIDO A ORIGEM.

É o serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos por meio do comércio eletrônico (via internet).

1. Características Gerais

Abrangência:
Veja a área de cobertura do e-SEDEX.

Quem pode usar:
- Pessoas jurídicas com contrato.

Serviços Básicos:
- Entrega domiciliária;
- Registro automático;
- Indenização automática.

Serviços adicionais e complementares: 
- Aviso de Recebimento–AR
- Disque Coleta
- Devolução de Documento–DD
- Logística Reversa
- Mão Própria–MP
- Valor Declarado–VD.

Indenização por atraso na entrega:
Devolução de 20% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

Produtos opcionais: 
Caixas;
Envelopes padronizados.

Tentativas de entrega:
Nas cidades de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte serão realizadas duas (2) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto à unidade de distribuição. Se o destinatário estiver ausente, o objeto ficará disponível para retirada na unidade de distribuição até o sábado imediatamente subsequente, quando será realizada nova tentativa de entrega. Estando o destinatário ausente na 2ª tentativa, no sábado, o objeto será devolvido imediatamente ao remetente.

Nas demais cidades, serão efetuadas três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três (3) tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete (7) dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente.

Termo de uso:
Para obter maiores informações sobre o serviço, consulte o termo de Prestação de Serviço e-SEDEX.

2. Benefícios

- Rastreabilidade total;
- Até três (3) tentativas de entrega;

3. Ferramentas
4. Recomendações e Restrições

Recomendações:
Toda encomenda e-SEDEX deverá ser acondicionada pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. Para saber mais, consulte Acondicionamento.

Nas postagens na área da Zona Franca de Manaus e nos municípios de fronteira internacional, as encomendas devem ser apresentadas abertas, para atender a determinações da Receita Federal e órgãos de segurança.

A Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo devem ser acondicionados em envelope plástico transparente auto-adesivo e afixados, preferencialmente, na parte externa da embalagem.

Restrições:
Verifique quais conteúdos os Correios não transportam.
Verifique os limites de dimensões e pesos.

5. Como Comprar

A postagem do objeto poderá ser realizada em qualquer Agência dos Correios ou por meio do Disque Coleta.

O serviço e-SEDEX é exclusivo para empresas de comércio eletrônico que possuem contrato com os Correios. Se você deseja celebrar um contrato, procure um de nossos representantes comerciais.

6. Preços e Prazos

Quanto Custa:
O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.
Para obter informações sobre preços do e-SEDEX contate o representante comercial que atende a sua região.

Como pagar:
A faturar: fatura mensal, exclusivo para clientes de contrato.

Prazo de entrega:
Varia conforme as localidades de origem e destino da remessa.

Veja o prazo de entrega da sua encomenda