Você > Notícias > Medidas dos Correios reduzem em 26% índice de assaltos a carteiros no Rio

Medidas dos Correios reduzem em 26% índice de assaltos a carteiros no Rio

Brasília, 13/06/2016 - As medidas adotadas pelos Correios para melhorar a prestação do serviço de entrega de encomendas no Rio de Janeiro, afetado pelo aumento da criminalidade, já apresentam resultados positivos. De março a maio de 2016, o índice de assaltos a carteiros na capital e região metropolitana do Rio diminuiu 26,75%, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Entre as ações implementadas estão o uso de escolta armada para acompanhar carteiros, a implantação de ferramentas de gerenciamento de risco, a instalação de câmeras nos veículos interligadas à central de monitoramento e o fortalecimento de parcerias com os órgãos de defesa do consumidor e de segurança pública do Estado e da União. Neste último caso, foram intensificadas as operações ostensivas, pontuais e preventivas relativas a assaltos a carteiros e cargas.

Com as medidas, a empresa conseguiu restabelecer a entrega domiciliária nas áreas afetadas pela violência, diminuindo o número de atendimentos nas unidades dos Correios para retirada de encomendas em mais de 71%.

Para melhor atender os clientes que ainda precisam retirar encomendas nas nossas unidades, a empresa está criando novos pontos de atendimento e qualificando a infraestrutura desses espaços.

As ações são uma iniciativa da força-tarefa criada pela presidência dos Correios em março, visando ao resgate e à melhoria dos indicadores de qualidade operacional no Estado.