Você > Notícias > Dia do Filatelista Brasileiro é celebrado pelos Correios

Dia do Filatelista Brasileiro é celebrado pelos Correios

Nesta quarta-feira (5) comemora-se o Dia do Filatelista Brasileiro. Instituída em 1969, a data homenageia os estudiosos dos selos, que com sua atividade atuam como agentes de integração entre os povos, realizando divulgação e intercâmbio de informações de todas as partes do mundo.

O Brasil foi o segundo país do mundo e o primeiro das Américas a emitir selos postais. Desde então, o pioneirismo e a inovação têm marcado as emissões filatélicas nacionais. Por exemplo, foi o Brasil foi o primeiro país do mundo a lançar um selo com legenda em braile, em 1974, e o segundo do mundo a lançar um selo tridimensional (em holograma), em 1989. Em 2010, a filatelia brasileira novamente foi destaque: foi lançado o primeiro selo em tecido das Américas, destacando o centenário do Corinthians.

Os Correios atualmente mantêm na internet o Portal da Filatelia, dedicado exclusivamente à atividade. No Facebook, os interessados pelo assunto também podem acompanhar as novidades no perfil da Revista Cofi (a revista filatélica dos Correios).

Originalmente publicado em 05/03/2014