Você > Notícias > Correios realiza piloto de venda de consórcio

Correios realiza piloto de venda de consórcio

Os Correios lançaram neste mês um piloto para a venda de consórcio em suas unidades de atendimento. A fase de testes dura seis meses e acontece em 33 agências próprias de cinco Estados – Goiás, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Confira aqui a lista com as agências participantes do piloto.

As modalidades de consórcio comercializadas são de automóveis, motocicletas, imóveis, serviços e eletrodomésticos e integram a linha de produtos da BB Administradora de Consórcios S.A., empresa do Banco do Brasil, atual parceiro dos Correios no Banco Postal. O consórcio pode ser adquirido por qualquer cidadão, não havendo necessidade de ser correntista.

Em 2014, os Correios e o Banco do Brasil estabeleceram uma parceria para a criação de uma nova instituição financeira, de forma a ampliar a atuação atual do Banco Postal. A parceria faz parte do processo de revitalização dos Correios, iniciado em 2011, com a sanção da lei 12.490/11 pela presidenta Dilma Rousseff, que permitiu à empresa, entre outras ações, diversificar suas atividades. O objetivo é garantir a sustentabilidade da empresa e a oferta dos serviços postais básicos aos cidadãos.

10/03/2015