Você > Notícias > Brasil ganha prêmio internacional em competição filatélica

Brasil ganha prêmio internacional em competição filatélica

O Brasil conquistou o terceiro lugar na 10ª Competição Mundial de Maximafilia, realizada pela Federação Internacional de Filatelia (FIP). A competição elegeu os três melhores máximos postais criados em 2012. A Áustria ficou em primeiro lugar e a Rússia, em segundo.

O máximo postal é uma peça filatélica composta por cartão postal, selo e carimbo. Dentre os 60 países que participaram da competição, o Brasil foi premiado com uma peça criada por Aluísio Oliveira de Queiroga, que homenageou o Centenário do Bondinho do Pão de Açúcar, atração turística do Rio de Janeiro.

O cartão-postal foi produzido por Schmittstamps (Eduardo Schmitt – Santa Catarina). Os selos aplicados sobre o cartão foram retirados de um bloco comemorativo ao Centenário do Bondinho, emitido em outubro de 2012, e o Carimbo de Primeiro Dia de Circulação faz menção especial ao mesmo assunto.

O prêmio demonstra o excelente posicionamento do Brasil nesse segmento, que utiliza os selos postais e carimbos produzidos pelos Correios para composição de peças de elevado padrão, com seus valores iconográficos e representativos do patrimônio turístico nacional.

Originalmente publicado em 12/05/2014