Você > Notícias > Banco Postal é opção para pagamento de tributos

Banco Postal é opção para pagamento de tributos

Com o início da cobrança de impostos como o IPVA e o IPTU na maioria dos estados, o Banco Postal é a opção oferecida pelos Correios aos contribuintes que precisam pagar seus tributos. Presente em mais de cinco mil municípios brasileiros, em pelo menos 1,6 mil desses é o único acesso físico da população aos serviços financeiros.

Linha de crédito – Para aqueles que querem fazer o pagamento dos tributos à vista, aproveitando os descontos ofertados pelas prefeituras e governos estaduais, mas não têm dinheiro disponível neste momento, o Banco Postal oferece o BB Pagamento Parcelado de Contas, uma linha de crédito disponível exclusivamente nas agências dos Correios. Para ter acesso ao empréstimo, basta comparecer a uma agência com a(s) conta(s) que pretende quitar.

Além do pagamento de tributos, o Banco Postal, uma parceria dos Correios com o Banco do Brasil (BB), também oferece serviços como o Conta Mais (conta corrente com rendimento de poupança), saques, depósitos, extratos, saldos, cartão de crédito e débito, empréstimos, pagamento de benefícios do INSS e recebimento de contas de água, luz, telefone e títulos. Correntistas do BB podem efetuar saques e pagamentos nos Correios com cartão de débito, dentro dos limites diferenciados e predeterminados pelo banco.

 

6/1/2016