Você > Notícias > Aquece Rio testa operação logística dos Correios

Aquece Rio testa operação logística dos Correios

Na última semana a logística dos Correios foi aprovada na primeira etapa de testes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O primeiro evento-teste foi o Aquece Rio – Regata Internacional de Vela, encerrado no sábado (9), na Baía de Guanabara. O evento esportivo foi a maior competição de vela olímpica já organizada no Brasil e contemplou as 10 classes olímpicas da modalidade, reunindo mais de 300 atletas e 250 embarcações de aproximadamente 34 países.

O evento foi acompanhado pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além do diretor regional dos Correios no Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira.

Como operador logístico e patrocinador dos Jogos Rio 2016, os Correios mostraram soluções de logística integrada que também serão desenvolvidas durante os Jogos daqui a dois anos. Foram realizadas atividades como descarga do material esportivo, tecnológico e mobiliário, movimentação de botes e transporte de óleo diesel até os barcos, além da conferência de notas fiscais e alocação dos itens em suas respectivas áreas (restaurantes, sala de imprensa etc).

A equipe dos Correios também realizou a montagem de algumas estruturas necessárias ao evento, como a colocação de grades ao redor de todo o perímetro na Marina da Glória, inclusive nas areias da praia do Flamengo. Nesta semana, será realizada a desmontagem, desmobilização e operação reversa, além da conferência de todos os itens.