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Vale Postal Eletrônico - Internacional

É o serviço de transferências financeiras internacionais dos Correios, rápido, econômico e seguro, que facilita o envio de dinheiro de remetentes do Brasil para o exterior ou o recebimento de dinheiro do exterior no Brasil.


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional, para envio a mais de 20 países.

Países Conveniados

São mais de 20 países de destino localizados na Europa, Ásia e África.

Acesse a relação de Países Conveniados

Quem pode usar: 

- Pessoa Física (Brasileiros e Estrangeiros) 
- Pessoa Jurídica

Como funciona

Para enviar para o exterior

Compareça a uma de nossas agências de posse de seus documentos e dos dados do destinatário (inclusive endereço completo). A conversão da moeda será feita no momento do atendimento e o valor deverá ser pago em Reais.

Para receber no Brasil

Quando o vale é disponibilizado no Brasil, é enviado, ao endereço informado pelo remetente, o Aviso de Chegada. Basta comparecer à unidade indicada de posse de seus documentos e do número do vale postal.

Documentos necessários para o envio ou recebimento

Pessoa Física 

- CPF e;
- Documento de identificação com foto, com validade em todo território nacional
Obs.: No caso de estrangeiro, apresentar apenas o passaporte (não é necessário o CPF nem identidade).

Pessoa Jurídica 

- CNPJ; e 
- Documentos Obrigatórios do Preposto (Representante)

Entrega

Prazo de entrega

Prazos estimados entre 2 ou 5 dias úteis, variando de acordo com o País de Destino

Por que usar este serviço?

- A transferência do dinheiro é realizada por meio eletrônico; 
- É fácil de usar, rápido, seguro e barato; 
- Não há cobrança de tarifa no recebimento da remessa; 
- Observa normas legais do BACEN e COAF; 
- Possui finalidade social, em conformidade com políticas de inclusão social (Governo e UPU); 
- No Brasil, está disponível em aproximadamente 7.500 agências credenciadas.
- Promove o desenvolvimento econômico com a transferência de renda a localidades distantes.

Para enviar ou receber remessas basta comparecer a uma de nossas agências credenciadas para realização do serviço.

ATENÇÃO: Este serviço é prestado somente por agências de Correios (AC) e por agências franqueadas (AGF).

Preços:

Veja o preço do serviço.

Prazos:

Prazo de entrega

Prazos estimados entre 2 ou 5 dias úteis, variando de acordo com o País de Destino

Outros Prazos

Atenção:
Os prazos informados referem-se ao período de tempo estimado para que as remessas estejam disponíveis nos respectivos países de destino. O efetivo pagamento da remessa ao beneficiário está sujeito aos procedimentos específicos da Administração Postal de cada país, podendo ocorrer de imediato ou sofrer algum acréscimo de tempo. 

Prazo máximo de retirada

A remessa possui prazo de validade até o último dia útil do mês seguinte ao da data de postagem.
Ao término da sua validade, a remessa é automaticamente devolvida ao seu emitente. 

Prazo para pagamento de remessas devolvidas 

A remessa devolvida ficará à disposição do remetente por 5 anos, assim distribuída:

a. 1 (um) ano na agência mais próxima do CEP do remetente;
b. Passado o prazo de 01 ano, o remetente deverá solicitar, via Fale com os Correios ou na própria agência emissora, o pagamento em devolução.

Países conveniados e seus limites de valores para emissão e recebimento:

  • Limite definido entre os países (País de Destino)
  • Limite de USD 3.000,00 dólares americanos por remessa;
  • Limite diário de R$ 10.000,00 reais para um mesmo emitente (seja por uma remessa única ou pelo somatório de várias remessas).

Finalidade da emissão e recebimento:

É indispensável a identificação da finalidade tanto no envio quanto no recebimento das remessas internacionais, observando as regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.As finalidades disponíveis são:

  • Manutenção de Residentes;
  • Manutenção de Estudantes.

Cancelamento de remessas:

Basta comparecer, ainda no prazo de validade do exterior, à agência onde emitiu a remessa e solicitar o seu cancelamento, ou seja, a sua devolução. 
O prazo de devolução dos valores obedece aos trâmites de cada País, não podendo ser realizada de imediato.

Endereçamento das remessas:

Informar o nome completo do remetente e do destinatário, de acordo com o documento de identidade. Informar também, de forma completa, os respectivos endereços e CEP.

Para dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações sobre o serviço Vale Postal Internacional Eletrônico, Fale com os Correios.