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SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios

O SIGEP WEB é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. Seus principais atributos técnicos são: facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre os objetos postados.


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Quem pode usar: 

Pessoas jurídicas com contrato firmado com os Correios para a prestação de serviços qualificados: SEDEX, Encomenda PAC e Registrados.

* No caso de sua empresa ou órgão público efetuar postagens de objetos qualificados, porém sem ser por meio de contrato, e tem interesse em utilizar o SIGEP WEB, procure a Gerência Comercial dos Correios mais próxima para viabilizar a assinatura de um contrato. 

Como funciona

Tecnologia 

Aplicativo desenvolvidoem plataforma JAVA, que possibilita interatividade com outros sistemas dos Correios e do Cliente. 

Requisitos 

- Processador de 800 MHz ou superior; 
- 128 MB de Memória RAM. Recomendamos 512 MB ou mais; 
- Placa de Vídeo de 32 MB de Memória com 16 milhões de cores; 
- Monitor colorido com resolução mínima de 800 x 600 pixels; 
- Mínimo de 150 MB de espaço livre no Disco Rígido; 
- Sistemas operacionais: Microsoft Windows 98/2000/Me/XP/Vista/7 ou Linux; 

Por que usar este produto?

- Redução de custos dos trabalhos preparatórios para postagem, em face da racionalização do processo; 
- Economia de recursos e papel, com base no nosso compromisso ambiental; 
- Maior celeridade de tratamento dos objetos confiados aos Correios; 
- Conhecimento do número de registro do objeto antes mesmo da carga ser encaminhada; 
- Gerenciamento das informações da carga postada; 
- Rastreamento por períodos, possibilitando baixa de grandes cargas postadas, entre outros; 
- Banco de destinatários e outras informações compartilhadas com quantos usuários o cliente desejar;
- Emissão de relatórios de informações por período, gerenciamento com maior rapidez e praticidade; 
- Possibilidade de uso de vários cartões de postagem dentro do mesmo contrato no sistema. 

Novas facilidades 

- Instalação e atualização de forma gratuita via internet; 
- Validação on-line dos dados de contrato e cartão de postagem; 
- Sistema mais dinâmico e autônomo; 
- Captura de etiquetas de registro via internet; 
- Lista de remessa otimizada com mais objetos por página; 
- Telas de rastreamento de objetos mais detalhada; 
- Suporte técnico via helpdesk da Central de Atendimento dos Correios. 

Funcionalidades 

- Consulta on-line do CEP; 
- Endereçamento padronizado; 
- Possibilidade de importação de banco de destinatários; 
- Trabalha em rede compartilhada para o banco de dados; 
- Exportação de relatórios e informações. 

Se sua empresa efetua postagens de objetos qualificados (registrados, SEDEX, etc) em grande volume, o SIGEP WEB pode ser a ferramenta certa para facilitar seus trabalhos preparatórios. Procure uma Gerência Comercial.

O fornecimento do software ao cliente é feito gratuitamente e dar-se-á mediante acesso  ao ambiente www.corporativo.correios.com.br, possivelmente com o acompanhamento do contato da área comercial dos Correios de sua região.

Quanto custa

A utilização do sistema é gratuita. Se a sua empresa já usa o SIGEP, migre para o  SIGEP WEB e otimize a sua logística. Se a sua empresa ainda não baixou o aplicativo, não perca mais tempo. 

Você só paga pelas encomendas ou documentos postados conforme seu contrato com a ECT. 

Prazos

Clique aqui para consultar os prazos de entrega das encomendas e documentos postados no SIGEP WEB 

Acesse o hotsite do SIGEP WEB.
Dúvidas, informações e suporte na utilização do SIGEP WEB, ligar para 3003-0888. Atendimento de segunda-feira à sexta-feira, das 08:00 h às 18:00 h.