Você > Correios de A a Z > Registro

Registro

É o serviço adicional através do qual o objeto (encomenda, documento ou mensagem) é confiado aos Correios contra a emissão de documento comprobatório da postagem. Para alguns serviços postais, o Registro é serviço automático.


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Características

Modalidade:


Nacional:
Módico: 


Quem pode usar: 

- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
- Pessoas jurídicas com contrato.

Como funciona:

- O objeto é identificado pela aplicação de numeração específica, que possibilita acompanhar o seu trâmite por meio do Sistema de Rastreamento de Objetos – SRO;

Para os serviços de carta (comercial, não comercial e via internet), FAC, cartão postal, impresso e mala direta (especial e básica), no caso de necessidade de recibo e dos dados do recebedor do objeto deve ser contratado o serviço de Aviso de Recebimento – AR.

Por que usar este serviço?

- Possibilita o acompanhamento e o controle do objeto na postagem e na entrega.
- Fornece comprovante no ato da postagem do objeto.
- Permite o rastreamento do objeto.

O serviço poderá ser adquirido em todas as agências dos Correios.

Quanto custa:

Veja o preço do serviço.

Como pagar:

Nas agências dos correios

  • Dinheiro em espécie;
  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • Cheque da própria praça e do próprio interessado, nominativo à ECT ou à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.  Conheça as condições para pagamento com cheque. Link para (http://www.correios.com.br/precosPrazos/pagamentoCheque.cfm)
  • A faturar

Fatura mensal somente para clientes pessoa jurídica, mediante contrato a ser firmado nas Gerências Comerciais de cada estado.

Para a contratação do Registro, o objeto deverá apresentar, obrigatoriamente, o nome e o endereço completo do remetente e do destinatário.