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PAC - Encomenda Econômica

Serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria.


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Quem pode usar: 

- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato; 
- Pessoas jurídicas com contrato.

Como funciona

Serviços Básicos:

Entrega domiciliar
Registro automático
Indenização automática.

Entrega

Local de entrega:

Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa PostalPosta Restante Pedida e Posta Restante Caída).

Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.

Indenização por atraso na entrega: 

Devolução de 30% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

Especificidades

Coleta das encomendas: 

O serviço de coleta programada é oferecido aos clientes com contrato em localidade com população superior a 200.000 habitantes e será realizada em dias e horários previamente programados.
O serviço de coleta não programada - Disque Coleta, é oferecido nas localidades de cobertura do serviço e será realizada mediante solicitação do cliente no site dos Correios ou na Central de Atendimento ao Cliente – CAC.

Por que usar este serviço?

- Entrega no endereço indicado pelo remetente em todos os municípios brasileiros;
- Permite a rastreabilidade desde a postagem até a entrega;
- São realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega;
- Admite postagem de remessa agrupada por nota fiscal;
- Possibilidade de coleta domiciliar.

Onde fazer a postagem: 

Cliente sem contrato: em qualquer Agência dos Correios
Cliente com contrato: na unidade dos Correios vinculada ao contrato ou ainda por meio do serviço Disque Coleta.

Atenção!
- O horário limite de postagem para encaminhamento no mesmo dia e cumprimento dos prazos previstos de entrega varia de acordo com a localidade de cada agência. Este horário deverá ser confirmado na própria unidade no momento da postagem. 
- Para as remessas efetuadas após o horário limite de postagem da agência – DH (Depois do Horário), o prazo de entrega será acrescido em 1 dia útil. 
- O cliente com contrato poderá postar suas encomendas de forma Individualizada ou Agrupada por Nota Fiscal (mais de um objeto por postagem). 
O cliente sem contrato somente poderá postar suas encomendas de forma individualizada.

Quanto custa:

O valor da postagem varia conforme o peso, as dimensões e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais, adicionais ou complementares eventualmente adquiridos. 

Simule o preço da sua encomenda.

Como pagar: 

 

Formas de pagamento nas Agências dos Correios:

- Dinheiro (em espécie)
- Cartão de crédito
- Cartão de débito
- Cartão de postagem dos Correios (disponível apenas para clientes pessoa jurídica mediante contrato)
- Cheque da própria praça e do próprio interessado, nominativo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Conheça as condições para pagamentos com cheque.

Prazo de entrega: 

Varia conforme as localidades de origem e destino da remessa. 
A Encomenda PAC possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em todos os municípios brasileiros. 

Simule o prazo de entrega da sua encomenda.

Atenção! 
Algumas exceções poderão alterar o prazo previsto de entrega da encomenda PAC, dentre elas: 
- Motivos de força maior (inundações, incêndios etc.); 
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização pelo fisco estadual; 
- Retenção do objeto postal por autoridades judiciais; 
- Endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário; 
- Dificuldade de acesso à localidade (transporte irregular ou com baixa freqüência); 
- Dificuldade de acesso ao endereço indicado pelo remetente.

Na devolução 

A encomenda ficará disponível para o remetente por 20 dias corridos, quando se tratar de endereçamento para Caixa Postal, Posta Restante Pedida ou Posta Restante Caída.

Prazos de guarda: 

Em caso de não entrega, após a 2ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

No destino 
A encomenda ficará disponível para retirada pelo destinatário, por 7 dias corridos quando endereçada a Posta Restante Pedida ou quando se tratar de Posta Restante Caída. 
Quando se tratar de endereçamento para Caixa Postal, a encomenda ficará disponível na agência por 30 dias corridos.

Taxa de armazenagem: 

Essa taxa Será cobrada somente na devolução ao remetente e a partir do 8º dia de guarda. Caso o prazo de isenção prescreva em dia de não-funcionamento da agência, será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Consulte o valor da taxa de armazenagem.

Nas postagens na área da Zona Franca de Manaus e nos municípios de fronteira internacional, as encomendas devem ser apresentadas abertas, para atender a determinações da Receita Federal e órgãos de segurança.

A Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo deverão ser acondicionados em envelope plástico transparente auto-adesivo e afixados, preferencialmente, na parte externa da embalagem.

A legislação fiscal brasileira exige que toda mercadoria transportada entre unidades da federação e/ou entre seus municípios deverá ser acompanhada de documentação fiscal correspondente. 

A responsabilidade por possíveis infrações devido a não inclusão da documentação fiscal na encomenda é exclusiva do cliente.

Restrições:

Verifique quais conteúdo que os Correios não transportam.
Verifique os limites de dimensões e pesos.

Observações:

A entrega em prédios é realizada na portaria, exceto quando se tratar de objeto com serviço opcional de Mão Própria - MP.

Somente para clientes com contrato será admitida postagem de Encomenda PAC acondicionada em envelope bolha ou outro confeccionado em material resistente a impacto, desde que seu conteúdo seja constituído por mercadorias de pequeno volume e peso tais como: DVD, CD, Placa Eletrônicas ou assemelhados.

Acondicionamento:

Toda Encomenda PAC deverá ser acondicionado e fechado, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente. Para saber mais, veja como embalar a sua encomenda.