Você > Correios de A a Z > Áreas com restrição de entrega domiciliar

Áreas com restrição de entrega domiciliar

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna.


Como funciona

Existem duas possibilidades para os destinos do objeto:
a) Ser destinado a uma área sem restrições de entrega domiciliar;
b) Ser destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar.

Para consultar se o CEP para onde você está enviando o seu objeto possui ou não restrição de entrega domiciliar, clique aqui.

Caso o objeto seja destinado a uma área sem restrições de entrega domiciliar, os Correios farão a entrega no endereço indicado como destino. Para saber mais, acesse Entrega domiciliar.

Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.

Prazos para retirada de objetos em agências

Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço, de acordo com a tabela abaixo.

ServiçoPrazo de Guarda – Dias corridos
Encomendas nacionais (SEDEX, PAC) 07 dias

Após os prazos mencionados, os objetos não procurados serão devolvidos aos remetentes.