Você > Compilador de notícias (Não excluir)

Compilador de notícias (Não excluir)

Relação das últimas notícias
Você > Notícias > Correios inicia operação na telefonia celular

Correios inicia operação na telefonia celular

Brasília, 17/1/2017 - Os Correios lançarão no próximo mês sua operação na área de telefonia móvel. O lançamento será gradual: a primeira fase do projeto prevê um piloto em São Paulo, com implantações subsequentes em Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.

O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

O objetivo é atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência e os pacotes serão planejados para estar entre os mais baratos do mercado. A confiança que os clientes depositam na marca Correios e sua ampla rede de atendimento, presente em todo o país, são o diferencial da Correios Celular.

“Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios”, destaca o presidente da estatal, Guilherme Campos.

Inicialmente, serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.

Investimento – Na qualidade de credenciado, os Correios não precisam fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia – já que toda a infraestrutura de telecomunicações, por exemplo, será responsabilidade da EUTV. Será utilizada a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.

 

Você > Notícias > Nota - Cassação de liminar

Nota - Cassação de liminar

Brasília, 13/1/2017 - Os Correios informam que conseguiram nesta sexta-feira (13), por meio de sua Superintendência-Executiva Jurídica, cassar a liminar que determinava o afastamento de seis vice-presidentes da empresa.

Com a decisão, os vice-presidentes retomam imediatamente as suas funções rotineiras.

Você > Notícias > Correios aposta na criação de fulfillment centers para potencializar comércio eletrônico

Correios aposta na criação de fulfillment centers para potencializar comércio eletrônico

Brasília, 10/2/2017 - Maiores operadores logísticos do e-commerce nacional, os Correios apresentaram ao mercado o plano de expansão para o Correios Log – Comércio Eletrônico, nova solução de logística integrada voltada ao comércio eletrônico, por meio da qual é oferecido o serviço de e-fulfillment para empresas que vendem na Internet. O primeiro centro foi lançado em setembro de 2016, em São Paulo. De acordo com o plano, está prevista a abertura de cinco novos centros de logística integrada (fulfillment centers) no território nacional. Este mês, está prevista a inauguração de uma nova unidade em Brasília; RJ, PE, MG e PR são os próximos estados que devem usufruir da facilidade.

De acordo com José Furian Filho, vice presidente de logística dos Correios, os principais ganhos trazidos pela solução estão na simplicidade de precificação (por item armazenado e pedido atendido), o que possibilita a redução dos custos fixos logísticos, e na celeridade operacional em retirar um produto no estoque e despachar para entrega no mesmo dia. “Com o e-fulfillment oferecido, que inclui frete, armazenagem e manuseio, a nova solução prevê uma redução média de 47% no custo logístico para o comércio eletrônico”, destacou. 

Para os clientes que aderirem a terceirização logística, a estatal oferece ainda embalagem gratuita e melhores tabelas de distribuição, tanto para Sedex quanto para PAC. Além disso, a loja virtual tem acesso ao mesmo sistema de gestão de estoque que os maiores players do comércio eletrônico. 

Infraestrutura – Para oferecer essa nova atividade de fulfillment, os Correios mantêm na cidade de Cajamar (SP) um armazém de 72 mil metros quadrados de área total, sendo 32,5 mil destinados à área de armazenagem. O espaço tem pé direito livre de 12 metros e 18 mil pontos de porta paletes, que comportam 550 mil posições de armazenagem.

Também foram investidos pela empresa R$ 5,5 milhões na aquisição de licença de uso permanente de um software integrado de gerenciamento de armazéns para operadores logísticos, o Warehouse Management System (WMS). Com esse sistema, os clientes têm acesso ao que há de mais moderno na gestão de estoque, podendo fazer o acompanhamento de pedidos pelo celular, com rastreabilidade, cálculo de produtividade, giro de estoque e armazenagem inteligente. Atualmente, os Correios entregam quase 1 milhão de encomendas/dia em todo o Brasil, sendo 71% desse volume originado do e-commerce, o que garante a liderança no segmento de encomendas expressas.

 

Você > Notícias > Correios e BB assinam acordo para manutenção dos serviços do Banco Postal

Correios e BB assinam acordo para manutenção dos serviços do Banco Postal

Brasília, 5/12/2016 - Para manter a prestação de serviços bancários à população, principalmente em localidades desprovidas de instituições bancárias, os Correios e o Banco do Brasil assinaram nesta segunda-feira (5) um acordo para a continuidade da parceria na operação do Banco Postal. 

O novo modelo de negócios incentiva os Correios a serem mais competitivos, ajustando-se à realidade do mercado, uma vez que prevê uma remuneração fixa e outra variável, baseada em resultados de negócios, por meio de comissionamento de acordo com o volume de serviços prestados, ou seja, dependerá de performance. O novo acordo tem prazo de vigência de até 36 meses e prevê ainda a possibilidade de encerramento antecipado por ambas as instituições. Esta flexibilidade permite aos Correios reavaliar, a qualquer momento, a estratégia de continuidade desse contrato, de outro tipo de parceria, ou ainda de ajuste em seu modelo de negócio na linha de serviços financeiros.

A receita prevista nesse atual acordo é superior ao que seria pago caso houvesse a seleção de outro parceiro, no período de 36 meses, um vez que a produtividade na continuidade do negócio já em andamento, com a carteira de clientes constituída junto com a parceria com o Banco do Brasil, é superior a um início de uma parceria, com a necessidade de se constituir nova carteira.

Banco Postal – Constituindo-se um serviço financeiro postal disciplinado pela Portaria n.º 133/2014 do então Ministério das Comunicações, o Banco Postal caracteriza-se pela utilização da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos, em todo o território nacional, como correspondente de instituições, na forma definida pela resolução do Banco Central do Brasil n.º 3.954/2011.

Com essa iniciativa, os Correios possibilitaram a inclusão financeira em mais de 94% dos municípios brasileiros, com mais de seis mil pontos de atendimento, horário estendido em relação à rede bancária, todos interligados por sistema de atendimento totalmente automatizado e processamento on-line das transações.

Você > Avisos > Impacto no processamento das remessas para Cuba

Impacto no processamento das remessas para Cuba

O governo cubano decretou 09 dias de luto oficial pela morte de Fidel Castro. Dessa forma, haverá impacto no processamento das remessas nos dias 29 e 30/11/2016.

Você > Notícias > Sua ideia pode virar selo: envio de sugestões termina na próxima semana

Sua ideia pode virar selo: envio de sugestões termina na próxima semana

Brasília, 23/11/2016 - Os Correios encerram na próxima quarta-feira (30) o prazo para recebimento de sugestões de selos postais para os anos de 2018 e 2019. As propostas que estiverem de acordo com os critérios definidos pela portaria 500/2005 do então Ministério das Comunicações serão encaminhadas à Comissão Filatélica Nacional, que definirá aquelas que serão transformadas em selos.

Desde 2000, quando foi lançado o programa “Sua ideia pode virar selo”, os Correios têm recebido, em média, 1.300 sugestões por ano, a maioria delas destacando personalidades e datas comemorativas. Além desses, temas como cultura popular, fauna, flora, meio ambiente e turismo também podem ser sugeridos.

Participação – População em geral, representantes de instituições e de órgãos governamentais e interessados em participar do programa devem preencher o cadastro, disponível no site dos Correios, clicando no banner “Sua ideia pode virar selo”.

A proposta, acompanhada pelos argumentos defendendo a importância da emissão pretendida, pode também ser enviada por carta para a Gerência de Filatelia dos Correios, no seguinte endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, nº 256, CEP 70304-915, Brasília/DF.

Você > Notícias > Correios testa serviço de AR eletrônico em tempo real

Correios testa serviço de AR eletrônico em tempo real

Brasília, 16/11/2016 - Desde outubro, os Correios realizam o teste-piloto do novo serviço adicional de Aviso de Recebimento Eletrônico (e-AR), em 21 agências na cidade de São Paulo. O projeto é um redesenho do Aviso de Recebimento tradicional, que hoje possibilita, mediante o preenchimento de formulário próprio, comprovar para o remetente a entrega do objeto e quem o recebeu. O serviço atualmente é realizado nas modalidades Convencional e Digital.

No novo modelo, utiliza-se uma plataforma sustentável, com a proposta de comprovar e informar a entrega eletronicamente ao cliente (remetente), por meio da captação da imagem do formulário com assinatura (o aceite) do objeto pelo destinatário. Ao mesmo tempo, o cliente remetente tem a garantia de receber informações relativas ao recebedor do objeto em tempo real.

Entre as vantagens do novo sistema está a supressão dos formulário físicos e a redução dos processos manuais decorrentes do tratamento e da distribuição de objetos qualificados, reduzindo custos da área operacional e diminuindo o tempo de atendimento em relação ao AR Convencional nas agências dos Correios.

Piloto – São Paulo foi escolhida porque todos os distritos postais do município contam com smartphones no processo de distribuição. Nessa primeira etapa, o Aviso de Recebimento Eletrônico está disponível para os clientes de varejo, nas postagens de encomendas e mensagens. As informações emitidas podem ser consultadas em smartphones, tablets e desktops, com a opção de impressão pelo próprio cliente.

Após o término do piloto, os resultados serão avaliados para realizar a expansão do serviço para todo o país.

Você > Notícias > Banco Postal: Licitação para escolha do novo parceiro não apresenta proponentes

Banco Postal: Licitação para escolha do novo parceiro não apresenta proponentes

Brasília, 14/11/2016 - A reunião de abertura da seleção pública para escolha da instituição parceira na execução dos serviços do Banco Postal, marcada para esta segunda-feira (14), foi cancelada por não ter contado com bancos interessados.

Permanece em negociação a assinatura de contrato temporário com o atual parceiro, o Banco do Brasil, para manutenção do serviço após o término do contrato atual, em 2 de dezembro próximo.

O contrato temporário terá a vigência de até seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período, e garantirá a normalidade dos serviços do Banco Postal enquanto os Correios avaliam o projeto de prestação de serviços bancários em sua rede de atendimento.

Você > Avisos > Possível atraso dos objetos internacionais

Possível atraso dos objetos internacionais

Devido à paralisação parcial Receita Federal do Brasil – RFB que afeta o processo de fiscalização aduaneira, informamos que são esperados atrasos na expedição de objetos internacionais de exportação postados em todas as modalidades de serviço, inclusive Sedex Mundi, bem como na fiscalização dos objetos EMS de importação.

Ressaltamos que nos casos em que ocorrer atraso na entrega não será disponibilizada indenização aos clientes.

Você > Notícias > Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Brasília, 9/11/2016 - O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2016 será realizado nesta sexta-feira (11), em São Paulo, no prédio histórico dos Correios.

Durante o evento haverá também o lançamento dos tradicionais selos de Natal e a leitura de uma das cartas enviadas ao Papai Noel por alunos da Escola EMEI Armando Arruda. As crianças, com idade entre 4 e 6 anos, estarão presentes no local do lançamento.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino, por meio da campanha, só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que atuam como padrinhos ou voluntários.  Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas.  As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas.  Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estarão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir do dia 11/11.

Serviço

Lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios
Data: 11 de novembro de 2016
Local: Prédio Histórico dos Correios- Av. Prestes Maia s/n - Vale do Anhangabaú - São Paulo/SP
Horário: 11 horas.