Coronavírus > Boletim > Ações emergenciais durante o movimento paredista

Ações emergenciais durante o movimento paredista

21 de agosto de 2020.

 Prezado Cliente,

 Os Correios permanecem firmes nas estratégias para continuar servindo à população. A malha de transporte intermunicipal e interestadual da empresa continua operando com 100% da capacidade, realizando conexões diárias de todas as bases operacionais no país. Além disso, a rede de agências está aberta, com a oferta de serviços e produtos, inclusive o SEDEX e o PAC, que continuam sendo postados e entregues.

 Medidas como deslocamento de empregados para auxiliar na operação, o remanejamento de veículos e a realização de mutirões nos finais de semana estão sendo adotadas para garantir o fluxo postal. Iniciativas possíveis devido aos esforços da grande maioria do efetivo, que está comprometida em atender aos brasileiros nesse momento em que mais precisam. Levantamento parcial, realizado ontem (20), mostra que mais de 80% dos 99 mil empregados prosseguem trabalhando regularmente.

 Conforme disponibilizado no Sistema Calculador de Preços e Prazos – SCPP, algumas adequações de prazos foram implementadas, com vigência a partir de 04/08. Porém, novos ajustes são necessários para adequá-los ao cenário de pandemia e ao movimento paredista.

Pelo exposto, para auxiliar sua empresa na tomada de decisão, mantendo a transparência da nossa relação comercial, informamos a seguir o acréscimo ao prazo de entrega de objetos constante no SCPP com registro em alguns Estados, com vigência a partir de 22/08/2020:

 

 Nossas equipes permanecem disponíveis para auxiliá-lo e atendê-lo no que for preciso.

 

Atenciosamente,

Diretoria de Negócios