e-CARTA

É uma solução completa de comunicação, criada para atender às necessidades de empresas privadas e órgãos públicos na produção e distribuição de documentos oficiais que exigem sigilo no processamento do conteúdo e comprovação da entrega no destino.


Ficha técnica

Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional 

Quem pode usar:

Pessoa Jurídica, mediante contrato.

Características:  

Modalidades 

  • e-Carta Registrado
  • e-Carta Registrado com Aviso de Recebimento Digital 

Benefícios Oferecidos 

  • Garantia de proteção às transações on-line e à troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica, mediante certificação digital;
  • Captação eletrônica do arquivo com dados variáveis;
  • Tratamento eletrônico do conteúdo do arquivo para produção da mensagem;
  • Desenvolvimento de leiaute de formulário pelos Correios em conjunto com o cliente;
  • Estrutura dedicada de suporte ao negócio;
  • Contrato Múltiplo específico para o serviço e-Carta ou inclusão em contrato pré-existente.
  • Preços diferenciados em função do volume;
  • Solução completa, com fornecedor único;
  • Potencial otimização nos processos do cliente;
  • Impressão de mensagens postais com ou sem Aviso de Recebimento - AR Digital;
  • Isenção do Valor de Contrapartida nos seis primeiros ciclos de faturamento, para os caso em que couber.
 

Como funciona:

Serviços Básicos

  • Captação e tratamento eletrônicos de dados variáveis;
  • Transferência de arquivos e troca de informações via pasta de transferência;
    • Produção de mensagens monocromáticas (cor preta e suas tonalidades), em papel A4 (21 × 29,7);
    • Autoenvelopamento e/ou inserção;
    • Registro;
    • Triagem, encaminhamento e distribuição;
    • Entrega Domiciliar;
    • Rastreamento (status dos objetos na origem e no destino);
    • Retorno das informações.  
  • Aviso de Recebimento Digital na modalidade e-Carta Registrado com AR Digital;
  • Digitalização e armazenamento (por um mês) do AR (físico e/ou lógico);
 

 Serviços adicionais sem ônus

  • Certificado Digital (ICP-Brasil), atachado ou desatachado;
  • Criptografia;
  • Inserção de imagem na mensagem como foto, logomarca etc.;
  • Posta Restante Caída (prazo máximo de 20 dias);
  • Devolução imediata após 3ª tentativa de entrega.

    Serviços adicionais com ônus

    • Aviso de Recebimento Digital;
    • Mão Própria (MP);
    • Interrupção do Tratamento Eletrônico;
    • Interrupção da Produção das Mensagens;
    • Armazenamento Lógico (mês adicional)¹;
    • Armazenamento Físico (mês adicional)¹.
  ¹disponível para a modalidade e-Carta Registrado com AR Digital e limitado a 5 (cinco) meses.
 Condições de aceitação
Cumprir as orientações constantes na Matriz de Regras e na Ficha Técnica do serviço.
Observar as regras para produção de mensagens e suas diferentes características: 
  • Mensagem autoenvelopada está limitada a cinco folhas impressas;
  • 2.     Acima de cinco folhas impressas, o acabamento deverá ser feito por meio de inserção em envelope;
  • Gerar lotes distintos para mensagens com inserção e autoenvelopamento;

 Forma de entrega:

O e-Carta possui entrega domiciliar, de segunda a sexta, em todos os municípios do Brasil.
 Aplicam-se os mesmos prazos de entrega estabelecidos para o serviço Carta Comercial Registrada.
 Consulte aqui os prazos de entrega da Carta Registrada. 
Sendo impossível a entrega devido à casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a mensagem cairá em Posta Restante, ou seja, ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante vinte (20) dias corridos, salvo quando o contratante optar pela devolução imediata, mediante definição na Ficha Técnica do serviço.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, desde que comprove a transferência da responsabilidade e apresente documento de identificação com foto.

Se a entrega não for possível por outros motivos, a mensagem será devolvida de imediato.
Mensagens destinadas à área rural ou de risco serão entregues exclusivamente na Agência Própria dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

 Indicações

Indicado para empresas privadas e órgãos públicos no envio de documentos oficiais, tais como citações judiciais, comunicados, cartas de cobrança e autuações, que exigem sigilo no processamento do conteúdo e comprovação de entrega ao destinatário.

Por que usar este serviço?

 Outros valores agregados ao serviço e facilidades oferecidas:
  • Entrega no endereço do destinatário em todos os municípios brasileiros;
  • Preço básico único para as seguintes operações: captação, criptografia, certificação digital, tratamento eletrônico e localizador do arquivo lógico, blocagem, produção, impressão, autoenvelopamento/inserção, franqueamento, registro, postagem, distribuição, rastreamento da mensagem, garantia de devolução das mensagens não entregues, disponibilização das imagens dos AR e dados da entrega;
  • Durante a produção, cada objeto passa a ser identificado por um código (número de controle), com o objetivo de realizar a gestão da qualidade;
  • Indenização por atraso na entrega;
  • Possibilidade de fornecimento antecipado de etiquetas de registro ou por demanda;

Como comprar

Quanto custa:

Para definição do preço do serviço contratado, consideram-se a quantidade de páginas a serem produzidas por mensagem e o volume de postagem negociado.

Prazos previstos de entrega:

Aplicam-se os mesmos prazos de entrega estabelecidos para o serviço Carta Comercial Registrada.

 Consulte aqui os prazos de entrega da Carta Registrada.

Onde solicitar

Clientes com contrato, por meio do Consultor Comercial dos Correios.

Clientes sem contrato, por meio dos Contatos Comerciais de cada Estado.

Como pagar

Mediante fatura 

Recomendações e restrições

Indenização

Prevista indenização por extravio, espoliação ou avaria (total ou parcial) e por atraso na entrega.

A indenização ocorrerá somente mediante registro de reclamação.

Para mais informações clique aqui.

Recomendações:

Para utilização do serviço, de forma que sejam garantidos todos os benefícios propostos, é indispensável que o cliente possua meios próprios para transmissão dos dados para os Correios.

Restrições:

Não é permitida a produção de mensagens para postagem posterior.

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