Portal dos Correios

Farma


O serviço de Farma (Health Care) consiste numa solução customizada para todas as etapas da cadeia de suprimentos do segmento de saúde, garantindo o controle e a segurança que o material exige, seguindo as boas práticas definidas para o segmento de mercado.

Vantagens:

Melhora o gerenciamento dos estoques de medicamentos;
Reduz perdas, desperdícios e dispensações indevidas;
Aumenta a segurança, padronização de processos e controle de toda cadeia logística;
Auxilia no controle de medicamentos com uso contínuo;
Aumenta a percepção dos pacientes no cuidado público com a saúde.

Como contratar:

Contate seu Representante de Vendas ou envie uma mensagem clicando aqui.

Veja também:

Secretaria de Saude de MG – SES-MG

Trata-se do transporte especializado para o segmento farmacêutico, para a secretaria do estado de saúde do Governo de Minas Gerais. Além disso, o Centro de Logística Integrada está apto para armazenagem e transporte de medicamentos, inclusive os medicamentos conhecidos como “controlados”. Trata-se do transporte de medicamentos básicos e medicamentos de alto custo, com controle de temperatura e umidade. Inclusive existe tratamento especial para medicamentos termolábeis (gelados de 2° a 8°C2°, -35°C a -15ºC), com utilização de veículos dedicados e com refrigeração ativa, equipamentos e insumos especiais. Há um responsável técnico que supervisiona, treina e capacita a equipe no tratamento diferenciado da carga, compreendendo os serviços de coleta de carga, recebimento de mercadoria, conferência, processamento de dados, crossdocking, separação, embalagem, etiquetagem, montagem de Kits, desmontagem de kits, transporte, entrega, recolhimento, remanejamento, reversa, controle e gerenciamento.
São em média, 208 mil kg transportados, 28 gerencias regionais atendidas em 853 municípios.

Operação Remédio em Casa 
Responsáveis pela operacionalização do programa de medicamentos em casa no maior município do País, os Correios já entregaram 63 tipos de remédios a mais de 100 mil pacientes cadastrados em tratamento contínuo naquela cidade. No Rio de Janeiro, a operação atendeu a mais de 210 mil pessoas e, em Uberaba, levava medicamentos à casa de 30 mil cidadãos.

Órgãos que já contrataram este serviço:

- Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo/SP;
- Secretaria Municipal da Educação de São Paulo/SP;
- Secretaria de Saúde de Uberaba/MG;
- Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.