Portal dos Correios

Sobre o Centro

O prédio histórico onde está o Centro Cultural Correios de São Paulo ocupa um grande terreno no Vale do Anhangabaú, coração do centro antigo da cidade, e tem 15 mil m² de área construída. Sua construção começou em 1919 e a inauguração ocorreu três anos depois. Tornou-se um ponto marcante na paisagem urbana da capital Paulista e fez com que a Praça Pedro Lessa ficasse mais conhecida como "Praça do Correio" do que pelo seu nome original.

Mais sobre o centro
Inaugurado em 2013, o Centro Cultural Correios São Paulo fomenta atividades culturais nos campos das artes visuais, humanidades e música. A agenda é diversificada, durante todo o ano, com o intuito de atingir e atender aos diferentes gostos. O público tem a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, artistas em início de carreira como também os renomados, que procuram inserir seus trabalhos em um local que une credibilidade e reconhecimento da sociedade.

O edifício restaurado e reformado abriga em suas novas instalações a Agência Central de São Paulo, a Agência Filatélica D. Pedro II e o Centro Cultural Correios. O espaço destinado ao Centro conta com uma área de 1.280m², com duas salas para exposições e o saguão central.

Serviço – Centro Cultural Correios São Paulo

Endereço: Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo-SP. CEP: 01031-970
Horário: terça a domingo, das 11h às 17h. 
Informações e agendamento de visitas: (011) 2102-3690
SPM - Centro Cultural Correios - Caixa Postal
e-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Entrada franca.

Conheça a planta baixa do centro


Programação

EXPOSIÇÃO

Dom Paulo Evaristo Arns, 95 anos

Paulo Evaristo Arns é um dos mais importantes humanistas do Brasil do século 20, com cerca de 50 obras literárias produzidas, que são estudadas e premiadas neste país e no exterior.

Além de toda a sua obra intelectual, foi sua atuação em prol da paz, da justiça social e dos direitos humanos que o tornou um dos principais nomes da História brasileira e de países do Cone Sul.

Sua conduta intelectual e humanista impactou a organização popular e contribuiu para a redemocratização do Brasil.

A mostra está organizada em seis eixos temáticos: Sociedade, Democracia, Produção Intelectual, Igreja, Comunicação e Política.

O público também pode assistir à performance teatral “Lembrar é Resistir”, apresentada às 15 e às 16 h. Senhas são distribuídas 30 minutos antes de cada apresentação.

Tamanha é a importância de Paulo Evaristo Arns ao patrimônio histórico brasileiro que em 1989 foi feita uma forte campanha que lançou seu nome para o Prêmio Nobel da Paz.

Serviço:
“Dom Paulo Evaristo Arns, 95 anos”
Onde:
Centro Cultural Correios São Paulo, avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, centro (perto dos metrôs Anhangabaú e São Bento)
Quando: de 21/7 a 23/9. De terça a domingo, das 11 às 17h
Quanto: grátis
Informações: (11) 2102-3694







Centro Cultural São Paulo




Visitação:

Centro Cultural Correios
Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo-SP
CEP: 01031-970
Telefone: (11) 2102-3690
SPM - Centro Cultural Correios - Caixa Postal
e-mail:

Funcionamento:
O Centro Cultural Correios São Paulo recebe visitantes de terça a domingo, das 11h às 17h.
Entrada franca.

Como chegar:
Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.
Automóveis - Embarque e desembarque são liberados no calçadão, o acesso é pela Rua Capitão Salomão. Há estacionamentos públicos em torno do CCC.

Acessibilidade:
Rota acessível. Elevador e banheiro adaptados.