Portal dos Correios

Sobre o Centro

Centro Cultural Correios – Recife está localizado na Av. Marquês de Olinda, 262, em área privilegiada do centro antigo da cidade tombada pelo IPHAN e considerada Zona Especial de Proteção Histórica (ZEPH – 09) através da Lei Municipal 16.290/97.

Mais sobre o centro
O prédio é uma construção do início do século passado e foi adquirido pelo então Departamento de Correios e Telégrafos – DCT em 1921 para ser a sede dos Correios em Pernambuco.

Integralmente restaurada, a edificação conta com cinco pavimentos e dispõe de seis salas de exposição, auditório, restaurante (bistrô), sala com peças históricas e uma agência postal.

O edifício é de composição eclética e linguagem arquitetônica influenciada pelo classicismo francês. A obra de restauro representou um investimento de mais de R$ 5 milhões e permitiu a recomposição original do projeto do prédio, com a abertura da clarabóia, da escada e do elevador panorâmico.

O Centro, inaugurado em 31/7/2009, integra o conjunto de pontos turísticos do bairro, um dos principais da capital pernambucana, que já dispõe de atrativos como: a Rua do Bom Jesus, a 1ª Sinagoga das Américas, a Igreja da Madre de Deus, o Paço Alfândega e a Torre Malakoff, além de teatros, livrarias, restaurantes e outros espaços culturais.

Visitação:
Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3424 1935
e-mail: centroculturacorreios
recife@correios.com.br


Funcionamento:
O Centro Cultural Correios recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
Entrada franca.


Confira a planta baixa do Centro Cultural Correios de Recife

 

Programação

EXPOSIÇÕES

Exposição “Sabores Agrestinos” Ressalta Frutas do Nordeste no CCC-Recife

Surpreender os sentidos é a proposta da mostra “Sabores Agrestinos”, do Artista Plástico Joaz Silva, que ficará em cartaz no Centro Cultural Correios Recife, no período de 07 de junho a 16 de julho de 2018.

Quando pensamos no nordeste brasileiro, a visão que nos vem à mente é das praias, da cultura e história da formação do nosso povo. Mas, aqueles que aqui chegam logo descobrem outra atração: sua comida totalmente criativa, até mesmo natural. Pelo sabor e aroma, as frutas do Nordeste são atrações que encantam a quem não conhecia e transporta os da terra para lembranças da infância, nos terrenos dos sítios de seus avós, onde corriam descalços, subindo nas árvores e descobrindo sabores doces, azedos, macios e crocantes. Ingá, macaíba, seriguela são algumas das frutas retratadas. Uma explosão de estímulos, em forma e cor, despertando experiências sensoriais nos nativos e visitantes.

Composta por 23 obras, entre telas e escultura, a mostra traz a mais nova coleção do artista Joaz Silva, que, com seu olhar poético sobre as paisagens do agreste nordestino, retrata as frutas e o clima de saudade da terra, brincando com o imaginário dos visitantes. Nas palavras do próprio Joaz: “quase se pode sentir o aroma no ar”.

Serviço:
Exposição “Sabores Agrestinos”
Período: De 07.06 a 16.07.2018
Visitação: Segunda a sexta, das 13:00 às 18:00h
Local: Centro Cultural Correios Recife
Endereço: Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife


Com o tema Underground, VII Mostra Pôster Arte Design – Abril Pro Rock Chega ao CCC-Recife

No dia 25.04, às 19:00h, será inaugurada no Centro Cultural Correios Recife a VII Mostra Pôster Arte Design do Festival Abril Pro Rock. Com o intuito de resgatar a memória da cena musical underground de Recife, a mostra marca a abertura da programação oficial do festival, reunindo cerca de 50 peças do acervo do curador Paulo André Moraes, entre pôsteres, cartazes de shows dos anos 80/ 90/ 2000, lambe-lambes, fotos de apresentações históricas no Recife e fitas demo de bandas que forjaram a cena musical da cidade.

Na abertura será realizado o relançamento do livro Pesado-Origem e consolidação do metal em Pernambuco, do jornalista Wilfred Gadêlha, publicado pela Cepe Editora. A noite também contará com a discotecagem de Alcides Burn.

O festival chega a sua 26ª edição com uma programação 100% dedicada ao rock. “Faz parte da história do Festival não se limitar à produção de shows e estar integrado à história da música, seja no design, na pintura, na gravura, na moda”, explicou Paulo André.

Serviço:
VII Mostra Pôster Arte Design
Período: 25 de abril a 29 de junho de 2018
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Local: Centro Cultural Correios Recife
Endereço: Av. Marquês de Olinda, 262 - Bairro do Recife
Entrada franca

 

Centro Cultural Recife


Visitação:
Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 / 3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:

Funcionamento:
O Centro Cultural Correios recebe visitantes de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.