Você > Notícias > Mais de meio milhão de cartinhas foram adotadas no Papai Noel dos Correios

Mais de meio milhão de cartinhas foram adotadas no Papai Noel dos Correios

O balanço final da Campanha Papai Noel dos Correios 2014 aponta que 535.068 cartinhas foram adotadas por padrinhos, o equivalente a 82,76% das 646.501 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha. Em 2013, das 648.713 cartinhas disponibilizadas para adoção, 504.510 foram adotadas (78,27%).

A campanha que integra as ações de responsabilidade social dos Correios comemorou 25 anos de existência em 2014. O objetivo da campanha é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal. A campanha também responde às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atende aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social,

Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.