Você > Notícias > Desenhos criativos podem virar selos dos Jogos Rio 2016

Desenhos criativos podem virar selos dos Jogos Rio 2016

Quem deseja fazer parte da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 tem uma nova oportunidade: o concurso cultural Nossos Selos Rio 2016. Em parceria com o comitê Rio 2016, os Correios lançarão 16 selos comemorativos com desenhos selecionados pelo aplicativo Meu Rio 2016. Para participar do concurso, basta enviar um desenho com o tema “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico”. Não há limite de idade para participar, mas é preciso ter no mínimo 8 anos.

As inscrições devem ser feitas no aplicativo Meu Rio 2016 — disponível na App Store e Google Play — ou no link www.rio2016.com/meu-rio-2016 até o dia 2 de abril. Cada participante poderá submeter até três desenhos diferentes. A cartela de selos composta pelas ilustrações vencedoras no concurso terá uma tiragem de 45 mil exemplares e estará disponível para comercialização a partir de junho deste ano.

Selos – Desde o ano passado, os Correios já lançaram sete emissões filatélicas alusivas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com tiragem total de mais de nove milhões de unidades. Além dos selos comemorativos, a empresa também disponibiliza o selo personalizado, que pode ser ilustrado com a imagem escolhida pelo cliente. 

23/3/2016