Você > Notícias > Correios lança selo contra o tráfico de pessoas

Correios lança selo contra o tráfico de pessoas

Os Correios lançaram nesta quinta-feira (30) no Palácio da Justiça, em Brasília/DF, a emissão especial da Série América: Luta Contra o Tráfico de Pessoas. Na ocasião também foram lançados o Relatório Nacional sobre Tráfico de Pessoas e a campanha Coração Azul, uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para a conscientização sobre a luta contra o tráfico de pessoas e seu impacto na sociedade.

Entre as autoridades presentes, estavam o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Carvalho Siqueira, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, a ministra em exercício da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Aparecida Gonçalves, o secretário de Ligação das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, Rafael Franzine e o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos.

Representando os Correios, o assessor jurídico Cléucio Santos Nunes falou sobre o papel da empresa na campanha. “Os Correios fazem a sua parte ao emitir selo alusivo à luta do Brasil e das Nações Unidas no combate ao tráfico de pessoas, colocando a serviço dessa causa, sua aptidão à universalização das comunicações e sua missão de transpor fronteiras”, destacou o dirigente.

Para a confecção do selo, foi utilizada a técnica de computação gráfica pelo artista Daniel Effi. Com tiragem de 900 mil peças e valor facial de R$ 3,25, o selo pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância. (centralvendas@correios.com.br).

31/07/2015