Você > Notícias > Correios assina pacto por melhoria da gestão e maior transparência do Esporte

Correios assina pacto por melhoria da gestão e maior transparência do Esporte

Nesta quarta-feira (28), em São Paulo (SP), os Correios assinaram o “Pacto pelo Esporte” – acordo voluntário entre as empresas patrocinadoras do esporte brasileiro que visa contribuir para a cultura e a prática de uma gestão profissional, moderna e eficiente do segmento. A iniciativa, promovida pela entidade Atletas do Brasil, Instituto Ethos e Lide Esportes, define regras e mecanismos na efetivação dos patrocínios a confederações, federações e clubes.

Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, o Pacto fortalece o compromisso da sociedade com o esporte nacional, em especial com a formação de novos atletas. “A adesão ao Pacto pelo Esporte está alinhada com a política de incentivo que a empresa possui, pois apoiamos não apenas os atletas de alto rendimento, mas também a formação de jovens atletas, com destaque para o trabalho de base junto às crianças em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

Os Correios são patrocinadores oficiais das confederações de Desportos Aquáticos, Tênis e Handebol, que têm como contrapartida social a realização de oficinas e escolinhas e atendem mais de 3 mil crianças em todo o País. A estatal também patrocina o Time Brasil, participa do Plano Brasil Medalhas e é responsável pela operação logística oficial dos Jogos Rio 2016.

28/10/2015