Você > Notícias > Concurso Internacional de Cartas recebe inscrições até 17 de março

Concurso Internacional de Cartas recebe inscrições até 17 de março

Os Correios recebem até 17 de março inscrições para o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de 192 países. O concurso tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. 

O tema para este ano é "Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer". Poderão participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. 

Premiação — A realização do concurso no Brasil fica a cargo dos Correios e é desenvolvida em duas fases: estadual e nacional. Na etapa estadual, serão premiados os três primeiros colocados. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo receberá um smartphone e o terceiro, uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV e um troféu e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal. As escolas também recebem prêmios, como computadores e impressoras. 

O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades e é o 2º país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco. 

O regulamento completo pode ser acessado na página dos Correios, no link: http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas

09/03/2015