Você > Notícias > Campanha Papai Noel dos Correios será encerrada nesta terça-feira

Campanha Papai Noel dos Correios será encerrada nesta terça-feira

Brasília, 18/12/2017 - Nesta terça-feira (19), os Correios encerram a Campanha Papai Noel dos Correios. A cerimônia será realizada no Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 10h quando haverá a entrega dos presentes aos alunos da Escola Classe Itapeti, unidade de ensino de uma zona rural do Distrito Federal.

Os servidores do órgão foram os padrinhos das cartas enviadas pelos alunos, que também serão recepcionados pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e pelo Papai Noel dos Correios.

Além de receber os presentes, os alunos farão uma visita guiada pela casa legislativa e assistirão a uma apresentação do Coral dos Correios.

Campanha

Este ano, foram selecionadas mais de 750 mil cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios, 35% a mais do que as 556 mil cartas selecionadas no ano passado. Desse total cerca de 520 mil foram adotadas - o prazo para adoção das cartinhas no Estado do Amazonas, na região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista só termina no dia 20; no Mato Grosso e em Pernambuco, a campanha vai até o dia 22.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 estão no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.