Você > Notícias > Banco de sugestões de clientes dos Correios é finalista em concurso

Banco de sugestões de clientes dos Correios é finalista em concurso

O Banco de Sugestões dos Correios, sistema criado para organizar e internalizar as sugestões de clientes sobre produtos, serviços e processos da empresa, é uma das iniciativas finalistas do II Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU) na categoria “Aprimoramento das atividades de ouvidoria”. Na primeira edição do concurso, em 2013, os Correios tiveram uma prática premiada pela CGU.

Desde que o banco foi criado, em 2013, foram cadastradas mais de 1.500 sugestões. A maioria delas está relacionada à necessidade de criação de um sistema que possibilite a interatividade do cliente com os Correios para o serviço de encomendas — segmento de mercado de livre concorrência no Brasil. A iniciativa já vinha sendo desenvolvida, por meio do projeto Interatividade Postal, e o grande número de sugestões comprova que a empresa está atenta às necessidades dos clientes. Quando implantado, o sistema permitirá ao consumidor receber mensagem via celular para acompanhamento de suas encomendas e interagir com os Correios para agendar a entrega ou alterar o endereço.  

Os Correios ainda se destacaram na 19ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que premiará até 10 das melhores inovações incorporadas aos processos de gestão das instituições governamentais. A empresa tem 10 projetos selecionados para a fase seguinte, dentre eles o serviço de Logística Reversa em Agência dos Correios, também do segmento de mercado concorrencial.

 

Publicado em 14/10/2014